Guarda Municipal de Itaperuna recebe treinamento no 29º BPM

Os aprovados no último concurso público, da Prefeitura de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, que irão compor a Guarda Municipal, estão suando a camisa, literalmente. Os treinamentos – inclusive no 29º BPM (Batalhão de Polícia Militar) – estão a todo vapor e, brevemente, os guardas estarão ocupando as ruas do município.

De acordo com o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, a implantação da Guarda Municipal é uma grande vitória para Itaperuna.

– Há muitos anos Itaperuna carece de uma Guarda Municipal. Realmente é motivo para comemorarmos, por que é uma grande conquista para o município. Já pedi aos professores bastante empenho e tenho observado muita dedicação por parte dos alunos. Tanto o treinamento físico, quanto as aulas teóricas, tem motivado bastante os nossos guardas. Em breve, a Guarda Municipal estará totalmente preparada e trabalhando nas ruas – destaca Alfredão.

Segundo Ronaldo Souza Ramos, comandante da Guarda Municipal, a primeira etapa de treinamentos será de três meses. Ronaldo também destacou que a Guarda fará campanha educativa.

– Os alunos estão recebendo uma série de treinamentos. Educação de trânsito, combate de incêndio, primeiros socorros, defesa pessoal, Educação Física e outras matérias relacionadas ao cargo. Temos também como objetivo realizar uma Campanha Educativa. Vamos buscar conscientizar as pessoas sobre a necessidade da utilização de cinto de segurança; o uso do capacete e cadeirinha para as crianças; estacionamento em local proibido; enfim, tudo isso será observado – ressalta o comandante.

A Guarda Municipal está trabalhando em conjunto com o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUT). Marcelo Ferreira, diretor do DEMUT, tem fornecido todo apoio e suporte logístico à Guarda Municipal, que em breve estará servindo a população itaperunense.

(*) Departamento de Comunicação – Prefeitura de Itaperuna/Foto: Marcelo Nunes

http://radioitaperunafm.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: