Guarda Municipal prendeu dois suspeitos de terem roubado o celular de um adolescente

video

Um adolescente de 16 anos teve o celular roubado na manhã desta segunda-feira (25), no momento em que chegava para estudar na escola Estadual Irmã Maria Horta, na Praia do Canto, bairro nobre de Vitória. Segundo a vítima, além de ter o aparelho roubado, ele ainda foi agredido pelos criminosos. Os dois suspeitos foram detidos pela Guarda Municipal e levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município.

O estudante, que preferiu não se identificar, contou que os suspeitos já o abordaram com violência. "Eles me deram uma rasteira na perna e pegaram logo o celular", disse. Minutos depois, os assaltantes foram detidos e, com eles, a Guarda recuperou o celular roubado.

"Com as características que já tinham sido passadas, e levando em consideração toda a situação formada, nós conseguimos recuperar o celular da vítima", informou o agente Leonardo Maciel. Ainda segundo a Guarda, um dos suspeitos já havia sido preso outras três vezes pelo mesmo crime.

Os moradores do bairro contaram que essa não foi a primeira vez que um estudante foi assaltado no local. Segundo eles, falta segurança na região. "Os assaltos são diários, a insegurança é muito grande e a gente necessita sim, urgentemente, de um reforço na região", disse a analista judiciária Sandra Cunha.

Já a dentista Renata Afonso contou que várias amigas já foram vítimas de assaltos no bairro. "Eu tenho muito medo de andar sozinha, porque a qualquer momento alguém pode te assaltar, puxar sua bolsa", disse.
De acordo com a Polícia Militar, ações são feitas constantemente no bairro. Ainda segundo a PM, na quinta-feira (28), uma reunião com participação dos comerciantes e moradores da região será realizada, a partir das 18h, na Igreja Santa Rita.

 http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: