A Guarda Municipal de São José dos Pinhais (GM) recebeu esta semana novos equipamentos

Adquiridos com recursos próprios por meio do Programa Avança. Em ato simbólico, realizado na sede da Guarda Municipal, foram entregues escudos e capacetes antitumulto, joelheiras, caneleiras e cotoveleiras, além de bastão P90 e espargidor com gás de pimenta.


Os equipamentos serão utilizados em situações especiais pelo grupo de ronda ostensiva da Guarda Municipal, que realizou este ano o treinamento necessário com um grupo para intervir em caso de distúrbios de civis. Este grupo atua também no dia a dia em uma escala especial que presta apoio às demais equipes.

“Esse é um antigo projeto da Guarda Municipal muito esperado por todos e que hoje se concretiza com a entrega dos equipamentos”, diz o diretor da Guarda Municipal, Samarone Bueno.
Para o secretário de Segurança, Adriano Mühlstedt, os equipamentos proporcionarão uma melhor atuação da GM. “O ideal seria não precisar utilizar estes equipamentos, mas se assim um dia preciso for nossos agentes estão preparados e saberão como agir, pois estão amparados com o que há de melhor para atuar nestas situações”, disse.

O secretário explicou também que a aquisição dos equipamentos é uma continuidade do Programa Avança para a Segurança, que já proporcionou entre outros avanços a troca de viaturas, aquisição de novas motocicletas, troca de rádio comunicadores, tablets e câmeras nas viaturas, instalação de mais câmeras de monitoramento.


Fonte:http://www.sjp.pr.gov.br/guarda-municipal-recebe-novos-equipamentos/

Fotos: Silvio Ramos/PMSJP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: