GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE ITUPEVA SP, REALIZA CURSO INTERNACIONAL NA ARGENTINA

Neste mês de setembro, o Subinspetor da Guarda Civil Municipal Emerson Spinace, esteve participando do Curso Internacional de Instrutor de Polícia realizado pelo Centro Avançado de Treinamentos Táticos - GRUPO ATTAC - na cidade de San Martin, Mendoza em parceria com o Grupo Entrenamientos Especiales Salta, instalado na província de Salta - Argentina
Durante o período de curso, o GCM Spinace passou por dias de grandes desafios principalmente lutando contra si mesmo. O treinamento foi realizado aos padrões que os famosos Grupos Táticos adotam no Brasil. Exercícios físicos em excesso, pouca comida e praticamente 4 noites sem dormir.

     Visando um aprimoramento ainda maior para desenvolver as atividades diárias no Município de Itupeva, o Subinspetor da Guarda Civil Municipal que atualmente é responsável pelos componentes que formam o time que desenvolve os trabalhos realizados pela Ronda Escolar decidiu investir em si mesmo e se "aventurar" em uma nova experiência profissional.
      Através de meios próprios para realizar o curso, o Subinspetor Spinace viu a grande oportunidade que teria em adquirir maiores conhecimentos em diversas áreas como: Tiro de combate a curta distância - Tiro noturno - CQB Close Quarters Battle - Tiro de Estresse - Tomada e Resgate de reféns - Tiro tático - Rapel - Deslocamentos Táticos - Transição em ambientes hostís - Invasão diurna e noturna dentre outros.






O Subinspetor ressaltou que: "uma grande dificuldade que 
passei foi com a comunicação, já que, os instrutores responsáveis pelo curso não formavam equipes só com os brasileiros. Sempre era colocado um argentino com um brasileiro para que pudéssemos desenvolver a comunicação, mesmo sendo por sinais, nos exercícios que praticávamos".
    
     Ainda relatando sua experiência ele falou sobre as dificuldades enfrentadas: "foi difícil superar os limites do corpo, para "ajudar" estava muito frio. Praticamente ficamos sem dormir, sem comer e sem tomar banho. Não dava tempo! e estávamos a todo tempo sendo avaliados e até nos momentos de grande estresse eramos colocados para praticar exercícios como o tiro sob estresse. Uma verdadeira simulação das dificuldades encontradas no dia a dia"



Fonte:http://www.gmitupeva.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: