Guarda Municipal de Vila Velha abre inscrições para concurso, no ES

As inscrições para o concurso público da Guarda Municipal foram abertas nesta terça-feira (21), pela Prefeitura de Vila Velha, município da Grande Vitória. Os candidatos interessados devem fazer o cadastro até o dia 5 de novembro, no site da prefeitura. Ao todo, são 100 vagas com salários de R$ 1,1 mil, mais benefícios.
Para participar, o candidato deve primeiramente pagar a taxa de inscrição, equivalente a R$ 54, e ter entre 18 e 45 anos de idade. Além disso, o concurseiro precisa ter ensino médio completo e carteira de habilitação na categoria “AB”.
De acordo com a prefeitura, a jornada será de 40 horas semanais, e além da remuneração, os candidatos selecionados receberão 30% de adicional de periculosidade e 15% de gratificação por escala extra.
Etapas
A primeira etapa do concurso será uma prova objetiva, prevista para ser realizada no dia 14 de dezembro, preferencialmente na cidade de Vila Velha. Serão aplicadas questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática e Conhecimentos Específicos, totalizando 100 questões.
Após esta etapa, os candidatos aprovados serão submetidos a um teste de aptidão física, investigação de idoneidade moral, apresentação de exames médicos, avaliação psicológica e curso de formação, ambas de caráter eliminatório, a serem realizadas nas datas previstas em edital.
Ainda segundo a prefeitura, os agentes vão atuar armados, no patrulhamento preventivo, a pé e motorizado, principalmente em áreas de maior movimento, como orlas de praias e áreas comerciais. A prefeitura também informou que o concurso tem validade de até um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: