Praça do Rolimã recebe módulo itinerante da Guarda Municipal

O módulo móvel da Guarda Municipal de Curitiba foi instalado ontem na Praça Abílio de Abreu, no Guabirotuba, onde ficará durante 15 dias. É a quarta vez que a Operação MMI (Módulo Móvel Itinerante) é realizada na praça, conhecida como Praça do Rolimã, em um trabalho mais constante de aproximação da Guarda Municipal com a comunidade da região que tem gerado resultados. Desde o ano passado, a Operação MMI vem percorrendo todas as regiões da cidade.

A praça tem uma pista de carrinho de rolimã muito utilizada pela população, além de quadra de esporte, academia ao ar livre e pista de caminhada.

“São nítidos os resultados que já tivemos aqui”, disse o diretor do Conselho de Segurança (Conseg) do Guabirotuba, Ilmar Francisco Robl, morador na região há 20 anos. Segundo ele, as ocorrências mais frequentes na praça, que eram de vandalismo, consumo de drogas e perturbação do sossego, diminuíram muito após o reforço das atividades da Guarda no local.

“A cada edição do Módulo Móvel, a Guarda marca presença, o que afasta e inibe novas ocorrências, trazendo calma para a região”, disse Robl. “Desta forma, a praça vai sendo tomada cada vez mais pela população e menos por aqueles que não têm boa intenção”, comentou.

O diretor do Conseg destacou ainda a forte parceria do Conselho com a corporação. “Os moradores têm utilizado com frequência o fone 156 da Guarda, que é sempre muito solicita às nossas reivindicações e sugestões”, disse.

Morador do bairro Jardim das Américas há 50 anos, o empresário Pedro Pitarch Forcadell também aprovou a chegada de mais uma edição do módulo móvel da Guarda. “Sem dúvidas, a presença do poder público traz mais sossego ao local”.

Forcadell comentou que ele e a família utilizam com frequência a praça e gostam do trabalho da Guarda na região. “Desde a primeira edição do MMI, percebemos a diferença que houve neste local”.

MMI

Desde 2013, o Módulo Móvel Itinerante (MMI) realizou 32 edições passando por diversos bairros e região central da cidade, promovendo um diálogo direto entre a Guarda Municipal e a população. A Operação registrou 179 ocorrências e fez 17 flagrantes.

“O objetivo maior da Operação é aproximar a Guarda Municipal da população, reforçando a sua função de Guarda Comunitária”, afirma o diretor da Guarda Municipal de Curitiba, Cláudio Frederico de Carvalho.

Na Praça Abílio de Abreu, a Operação MMI permanecerá até o dia 21 de outubro, contando com um módulo móvel, viaturas e presença constante de guardas municipais, que atendem a praça e o entorno.

A ação acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), que reforçou a sinalização na região e atua em ações de fiscalização ao redor da praça.

http://www.icnews.com.br/2014.10.07/parana/praca-do-rolima-recebe-modulo-itinerante-da-guarda-municipal/

Um comentário:

  1. SOU GCM DE SÃO PAULO, E GOSTARIA DE PERGUNTAR PARA VCS QUE SÃO DO PARANÁ SE O DEPUTADO REELEITO PELO PARANÁ Fernando Francischini REALMENTE DEFENDE AS GUARDAS MUNICIPAIS.

    ResponderExcluir

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: