Aprovada Guarda Municipal em Itajaí/SC, em breve concurso para 120 vagas abertas para homens e mulheres.

Aprovado o Projeto de Lei que cria a Guarda Municipal em Itajaí SC, em sua segunda votação foi aprovado, com 15 votos favoráveis e quatro contrários.

Os parlamentares debateram o tema e alguns se posicionaram favoráveis e outros contra nessa segunda etapa, a partir da aprovação o projeto retorna para o executivo para que prefeito sancione a Lei. Em seguida haverá concurso público, curso de capacitação e a guarda municipal poderá chegar às ruas no segundo semestre de 2015.

Serão 120 vagas abertas para homens e mulheres que tenham o ensino médio completo, a capacitação será de 600 horas, possivelmente pela Univali e podem ser fornecidas em parceria com as academias de polícia Civil e Militar. Durante esse período, os aspirantes recebem uma ajuda de custo e passarão por acompanhamento psicológico e preparação física.

“Termino essa sessão com a missão cumprida e consciência tranquila, pois se um guarda municipal conseguir salvar uma família de um bandido, eu e o saudoso Carlos Ely já contribuímos para a segurança de nossa cidade.” declara vereador Zé Ferreira

Fonte:http://www.portalmenina.com/

4 comentários:

  1. parabêns para esse projeto, vou me candidatar pra vaga, e espero contribuir para segurança dessa linda cidade....

    ResponderExcluir
  2. Legal.. Pode informar se terá limite de idade para poder participar do concurso de Guarda municipal?

    ResponderExcluir
  3. SIM...SERÁ CONFORME O EDITAL DA GUARDA DE CURITIBA.

    ResponderExcluir
  4. O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição 457/05, que aumenta de 70 para 75 anos a idade de aposentadoria compulsória dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), dos tribunais superiores e do Tribunal de Contas da União (TCU). A proposta foi aprovada com 317 votos favoráveis, 131 contrários e 10 abstenções.

    Segundo a PEC, a aposentadoria compulsória aos 75 anos poderá ser ampliada para todos os servidores públicos por uma lei complementar a ser discutida pelo Congresso Nacional. O texto aprovado da PEC é o projeto original enviado pelo Senado.

    ResponderExcluir

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: