Praia Grande abre concurso para Guarda Civil Municipal

A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, está abrindo um concurso para aumentar o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM). As inscrições já estão abertas e podem fer feitas até o dia 20 de novembro.

No total, 100 novos agentes devem integrar o quadro da Guarda Municipal. Conforme publicado em edital, são 17 vagas para o sexo feminino e 83 para o masculino. Os interessados devem ter o Ensino Médio completo, CNH categoria B, idade mínima de 18 anos e máxima de 35, e estatura mínima de 1,55m para as mulheres e 1,65m para os homens. A jornada de trabalho é de 44 horas semanais, em regime de escala diurna e noturna. O salário é de R$ 1.206,60, mais gratificação de 50% sobre o salário base.


O concurso foi dividido em duas fases. A primeira é composta de três etapas: prova objetiva, a ser realizada no dia 7 de dezembro, avaliação antropométrica e de aptidão física e, por fim, avaliação psicológica para uso e porte de armas de fogo. A segunda fase consiste no curso de formação.

Entre as atribuições do guarda civil municipal de 4ª classe, estão a execução de tarefas de patrulhamento, inspeção, vigilância, guarda e proteção das instalações, serviços e bens municipais, além de dar suporte às atividades do Conselho Municipal de Defesa Civil (COMDEC), atuar na aplicação de primeiros socorros, na fiscalização de trânsito, no monitoramento de sistema eletrônico de alarmes, dirigir e operar viaturas, veículos especiais e náuticos e, por fim, colaborar com a observância do Código de Posturas Municipal.


O edital completo com as informações sobre os requisitos e mais detalhes sobre o concurso podem ser encontrados no site da prefeitura, ou baixe clicando Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: