EU NÃO TOLERO ABUSO, LIGUE 153 GUARDA MUNICIPAL.

A Guarda Municipal prendeu um idoso de 65 anos acusado de assédio sexual contra três adolescentes no Terminal do Boqueirão.

 O homem é o segundo detido acusado de molestar mulheres no transporte coletivo desde o lançamento da campanha “Busão sem Abuso” pela Prefeitura de Curitiba, na última terça-feira. O inspetor da Guarda Municipal, Sílvio Aal Júnior, conta que o homem já havia investido contra as meninas dentro do ônibus antes de ser denunciado por elas.

O suspeito segue preso na Delegacia da Mulher, mas deve pagar fiança e ser liberado. 

Ele vai responder por molestação e ameaça, já que teria prometido perseguir as vítimas se elas denunciassem o assédio.

 Na última terça-feira, dia de lançamento da campanha da Secretaria Municipal da Mulher, um homem de 38 anos também foi preso depois de assediar duas mulheres dentro de um ônibus da linha Pinhais/Campo Comprido.

 Depois de ser descoberto pelas passageiras, o agressor chegou a quebrar uma das janelas do coletivo pra tentar fugir, mas foi resgatado pelo próprio motorista do ônibus, Sérgio Vicentini. 

O homem foi preso e ganhou liberdade após pagar fiança. Ele deve responder por danos ao patrimônio público. A secretária municipal da Mulher, Roseli Isidoro, explica que o objetivo da campanha é justamente incentivar as mulheres a deixarem a vergonha de lado e denunciarem abusos cometidos pelos homens dentro do transporte coletivo

A secretaria distribui nos terminais e tubos uma cartilha com orientações sobre como identificar assédio dentro dos ônibus. As denúncias podem ser feitas à Guarda Municipal através do telefone 153.
FONTE:bandnewsfmcuritiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: