Guardas Municipais de Curitiba, podem aderir ao novo Plano de Cargos a partir desta terça 09/12/2014 .

Aproximadamente 100 Guardas Municipais de Curitiba participaram de uma reunião aberta, que aconteceu na Capela Santa Maria, no Centro da cidade. O encontro teve como objetivo elucidar dúvidas quanto ao processo de enquadramento que será possível graças ao novo Plano de Cargos e Salários da categoria.
     
      A adesão ao plano é facultativa e poderá ser feita a partir desta terça-feira (09). A expectativa é que o enquadramento de todos os guardas que aderirem ao plano esteja concluída até o próximo mês de abril. Ainda nesta semana serão realizadas mais duas reuniões abertas: na terça-feira (09), às 9 horas, no Centro de Educação Integral (Rua Dr. Faivre, 380) e na quarta-feira (10), às 15 horas, no Salão de Atos do Parque Barigui.
     
      “O enquadramento será feito de forma individual, avaliando a trajetória e a carreira de cada um dos guardas”, informou o diretor da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, Sérgio Malheiros Mahlmann, que mediou a reunião.
     
      Ele explicou que o prazo máximo para que o processo de enquadramento dos guardas municipais esteja concluído é dia 8 de abril. Para os inspetores e supervisores o prazo é dia 8 de outubro. “Quanto antes os interessados aderirem ao novo plano, menor poderá ser este prazo”, informou.
     
      O guarda municipal Marcelo Adriano Alves dos Santos, que está na corporação há 22 anos e atualmente atua na equipe de planejamento da Defesa Civil, pretende entregar o seu termo de adesão amanhã mesmo. “O plano é maravilhoso, pois pela primeira vez na história ocorre a valorização da carreira do servidor da Guarda de acordo com o seu tempo de serviço e o trabalho desempenhado por ele”, disse. “Antes, a nossa categoria sofria achatamentos constantes”.
     
      No caso dele, o ganho salarial imediato será de 56,2%. “É uma valorização real de acordo com a minha carreira e com a minha qualificação pessoal”, comentou Santos. “Acredito que a maioria absoluta dos colegas irá aderir ao novo plano, não há porque alguém não aderir”.
     
      Embora não tenha dúvidas sobre a forma de implantação do plano, Santos decidiu participar da reunião aberta para estar o mais bem informado possível: “Pretendo agir como multiplicador junto aos colegas que eventualmente tenham dúvidas e não possam participar dos encontros”.
     
      A guarda municipal Simone Soares dos Santos, há 7,5 anos na corporação, também foi à reunião mesmo sem ter dúvidas sobre aderir ao novo Plano. “Vou aderir com certeza, vim apenas para ouvir as explicações, mas tenho certeza dos benefícios que o plano me trará”, disse. Segundo ela, o seu ganho real imediato será de acréscimo de 18% no salário, além de perspectivas de crescimento profissional.
     
      “Não via possibilidades de chegar a ser supervisora da Guarda Municipal e agora, com o novo plano, sei que poderei chegar a esta função em 4 ou 5 anos”, disse. “O guarda municipal está sendo valorizado por seu tempo de serviço e por seu histórico, o que antes não acontecia. Estou muito satisfeita”, comentou Simone.
     
      Legislação
     
      O novo Plano de Cargos e Salários da Guarda Municipal foi aprovado pela Câmara Municipal de Curitiba em setembro. O processo de opção para o novo plano e seu enquadramento é regulamentado pelo decreto nº1.231. Está disponível no site RH 24 Horas, da Prefeitura de Curitiba, um simulador onde os guardas podem avaliar a proposta do seu enquadramento e seu ganho financeiro mínimo aproximado.
     
      Os guardas municipais que desejarem aderir ao plano poderão apresentar o termo de adesão assinado a partir de terça-feira (09), no Núcleo de Recursos Humanos II, localizado no subsolo do Palácio 29 de Março (Avenida Cândido de Abreu, 817), de segunda a sexta-feira, das 9h ás 12 horas e das 14 às 17 horas. O termo de adesão estará disponível no site do RH 24h.
     
      Para assegurar a total transparência no processo de enquadramento do novo plano, uma comissão composta por representantes das Secretarias de Recursos Humanos, Defesa Social e do Sindicato da Guarda Municipal será responsável pela deliberação acerca de casos omissos no processo de enquadramento. A comissão foi criada por meio do decreto nº 1232 e iniciará seus trabalhos no dia 11 de dezembro, na Secretaria de Recursos Humanos.
     
      Os decretos nº 1.231 e nº 1.232, que tratam da implantação do novo Plano de Carreira dos Guardas Municipais, conforme lei nº 14.522, já estão disponíveis para consulta no Diário Oficial do Município (DOM). Com esses atos, a Administração Municipal cumpre seu compromisso com a categoria e promove mais uma dentre as dezenas de ações realizadas nos últimos dois anos como parte do compromisso de valorização do servidor municipal, item fundamental do Programa de Governo da atual Gestão.




 Fonte:http://rh24h.curitiba.pr.gov.br/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: