Guarda Municipal sem Arma?

No final da semana passada na cidade de Londrina PR, uma mãe revoltada me procurou. Ela disse que o filho foi assaltado por dois homens, levaram seu aparelho celular. O menino, logo após a ação dos bandidos, pediu ajuda para dois guardas municipais que estavam próximos. E o que eles fizeram? Ofereceram o celular para que a vitima ligasse a polícia. Sem armas a Guarda Municipal de Londrina não serve para proteger nada, nem o patrimônio público, nem o cidadão nem a eles mesmos. Um crime. Sem contar o dinheiro gasto com armas, munição, coldres e exames psicotécnicos. Um atestado de incompetência. Até quando?

Diogo Hutt : Apresentador de dois telejornais da Tv Taroba, Rede Bandeirantes, Londrina Pr.


Vamos relembrar.... sexta-feira, 8 de junho de 2012

Guarda Municipal de Londrina recebe primeiro lote de pistolas

O primeiro lote de armas compradas para a Guarda Municipal (GM) de Londrina chegaram esta semana. As pistolas .380 serão utilizadas durante o treinamento da corporação para o uso e manuseio de armas de fogo e depois irão para as ruas com os profissionais.
 O diretor da GM, Rafael Sanpaio, explicou que foi feito o transporte do armamento até Apucarana como manda a legislação. "Elas chegaram na quarta-feira e foram encaminhadas para o 30º Batalhão da Infantaria Motorizada de Apucarana no Exército. Nós contamos com o apoio da Polícia Federal, recebemos no aeroporto na central de cargas e foi feita a escolta", A quantidade recebida não será informada por razões de segurança.
Essas armas serão utilizadas para o curso de tiro. Um dos motivos inclusive do atraso que aconteceu no treinamento foi justamente por não ter as armas. Como as outras corporações usam outro calibre, outros tipos, só agora poderemos fazer o curso.
 O treinamento será feito em grupos de cerca de 40 guardas municipais para não atrapalhar a escala de patrulhamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: