Novidades Sobre o Concurso da Guarda Municipal de Curitiba 2015.

O concurso da Guarda Municipal de Curitiba está travado a mais de um ano, o edital, a banca e etc, já está tudo organizado, porém ainda não existe data oficial para lançamento do esperado edital.

O efetivo da GM Curitiba já está defasado, nos próximos 2 a 5 anos aproximadamente 50% do efetivo vai se aposentar, já foi aprovado pela câmara municipal a contratação emergencial de 874 Guardas.

Resumindo este edital está amarrado mas logo tem que ser lançado, mas ainda não existe a data oficial, apenas rumores que sai em breve, "a mais de um ano".

Uma novidade que pode aparecer neste novo concurso, é a porcentagem de vagas femininas que poderá ter cota de 50%, pois isto não existiu nos últimos concursos e com isto o percentual de mulheres que conseguiram passar no concurso ficou em 10% aproximadamente, a idéia é facilitar para que mais mulheres ingressem na GM Curitiba, pois hoje o efetivo feminino da Guarda Municipal de Curitiba está em aproximadamente 95 Mulheres para 1300 Homens.

A falta de mão de obra feminina na GM é Grande e isto faz muita falta na pratica do dia a dia, tendo visto que a GMC está atendendo ocorrências com a patrulha Maria da penha e muitas outras que envolvem mulheres e adolescentes femininas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: