Escuta é encontrada em viatura da Guarda Municipal.

Equipamento foi localizado em viatura da Guarda Municipal de Ponta Grossa PR em 2013; Secretaria de Cidadania e Segurança Pública disse que eletrônico não era escuta

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa divulgou, em seu informativo (O Canhão) publicado ontem, as conclusões de uma ação na Justiça, que buscava respostas a respeito de um possível equipamento de escuta instalado secretamente em uma das viaturas da Guarda Municipal.

Uma sindicância chegou a ser aberta em 2013 para apurar as circunstâncias em que foi instalado o equipamento eletrônico na viatura. No relatório final da sindicância foi sugerida a quebra do sigilo telefônico do número vinculado ao aparelho. Como o Município não tomou providências a esse respeito, o Sindicato entrou com ação na Justiça, pedindo a informação.

A Justiça determinou que a empresa operadora de telefonia se manifestasse até julho de 2013. No documento juntado ao processo pela empresa, consta que, de fato, ocorreram ligações para aquele equipamento e, portanto, não resta dúvida de que trata-se de aparelho que poderia ser utilizado para ouvir o que os servidores conversavam dentro do veículo, sem que os mesmos tivessem conhecimento da escuta.

O processo judicial aponta que os funcionários da Guarda Municipal não estavam mentindo, como afirmou o secretário Ari Lovato, em entrevista a meio de comunicação. “Assim, tal manifestação do secretário poderá resultar em uma nova ação para tratar de danos morais, pela acusação objetiva, inclusive citando nome de servidor, de que se tratava de um grupo que estava mentindo a respeito do fato”, menciona o informativo.


Informações do Jornal da Manhã.
Fonte:http://arede.info/ponta_grossa/justica-confirma-escuta-em-viatura-da-guarda-municipal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: