Guarda Municipal de Florianópolis forma especialistas em ações táticas.

A primeira turma formou-se em 2012. Entre guardas municipais e policiais de outras corporações, foram formados 20 agentes “para cumprir missões de natureza não convencionais e habilidades específicas do cotidiano”. A solenidade de formatura será realizada às 18 horas, na sede da GMF, à rua Capitão Euclides de Castro, Coqueiros.

Segundo o comandante da Guarda, Valcir Brasil, os guardas que participaram do treinamento especial agora fazem parte da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). “Serão quatro agentes trabalhando em cada turno nos casos convencionais e também em situações de maior risco. A experiência proporcionou mais capacidade para atuarem na linha de frente”, explicou.

O treinamento intensivo teve duração de 12 dias e habilitou os participantes na parte técnica, física e psicológica. Os participantes ficaram reclusos durante todo o curso, sem contato com familiares e amigos. Desse modo, puderam se concentrar plenamente na capacitação.

Durante o período de treinamento, o coordenador do curso e Guarda Municipal João Batista Godoi destacou aos agentes a importância da atividade. “Não somos melhores que ninguém, temos nossa singularidade e agora somos guardas e policiais diferenciados”, disse.

Os treinamentos foram realizados em diversos pontos da Capital, como a Passarela Nego Quirido, o Camping Ambiental da FATMA no Rio Vermelho e em comunidades no Centro. Nas aulas foram utilizados helicópteros, piscinas e armamento de calibre 12 e .380.
Fonte:http://www.portaldailha.com.br/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: