Plano de carreira da Guarda Municipal de Curitiba entra em vigor.

As vantagens do novo Plano de Cargos e Salários da Guarda Municipal começaram a ser concretizadas neste mês, quando os agentes receberam os salários do mês de abril com o reajuste. Em alguns casos, o aumento ultrapassou os 60%. Além da melhor remuneração, o enquadramento privilegia a ascensão dos servidores na carreira.

O Decreto nº 370/2015, que dispõe sobre o enquadramento, foi assinado pelo prefeito Gustavo Fruet no início do mês de abril, após um amplo diálogo com a categoria.
O guarda municipal Gumercindo Mello Neto, que entrou na corporação em 1988, comentou que nunca houve uma valorização tão grande quanto agora. Ele teve um ganho real de mais de 60% sobre o seu salário. “Neste mês vou conseguir pagar todas as minhas contas e ainda sobrará um pouco para poupar, o que é excelente”, afirmou.

Para o Guarda Wanderley Tosin, há 25 anos no efetivo da corporação, o aumento de salário foi superior a 50%. “Este foi o primeiro plano que realmente valorizou a Guarda Municipal, estamos muito satisfeitos”, disse.

A conquista do novo Plano de Carreira era aguardada pelos guardas há mais de 20 anos. Quem afirma é Marcelo Santos, 23 anos de corporação, que contabilizou um aumento de 56,2% no salário. “Vou poder proporcionar uma melhor qualidade de vida para a minha família”, comemorou Santos, que pertence à equipe de Planejamento da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.
Além de melhorar o salário e a possibilidade de ascensão, o enquadramento permite planejamento, pois é possível saber com quanto se poderá contar na aposentadoria, por exemplo.
É o caso da guarda municipal Sebastiana de Lima, que irá se aposentar daqui a dois anos e teve 59% de reajuste no salário. “Para mim, o novo plano aconteceu na hora certa, estou muito satisfeita”, disse. “O enquadramento mostra a grande valorização que os guardas estão tendo pela atual gestão municipal”, comentou Sebastiana

Adesão

O Plano de Carreira da Guarda Municipal foi lançado em dezembro de 2014 por iniciativa da gestão Gustavo Fruet. Construído em conjunto entre a administração, sindicato e categoria, o plano da Guarda Municipal é considerado um marco para a administração, pois foi o primeiro a ser encaminhado à Câmara Municipal de Curitiba. Com a adesão facultativa, praticamente 100% da categoria aderiu. Dos 1.459 servidores, apenas um não fez a opção pelo Plano.
“A consolidação do Plano é um grande avanço na carreira dos guardas municipais, o que demonstra a valorização que esta categoria tem recebido da administração municipal”, disse o diretor da Guarda Municipal de Curitiba, Cláudio Frederico de Carvalho.
Fonte:http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/guardas-municipais-recebem-salarios-reajustados-pelo-novo-plano-de-carreira/36306

2 comentários:

  1. Bom dia, vc sabe me informar quando podemos apresentar os certificados de nivel superior e pós, para incremento na tabela??

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, vc sabe me informar quando podemos apresentar os certificados de nivel superior e pós, para incremento na tabela??

    ResponderExcluir

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: