Confiram as datas programadas, para o concurso da Guarda municipal de Curitiba 2015.

O concurso público da Guarda Municipal de Curitiba teve o número recorde de inscrições. Mais de 26 mil pessoas confirmaram sua inscrição no concurso. As inscrições encerraram no dia 22 de maio.

São 400 vagas, sendo 20 destinadas a pessoas com deficiência. 


A prova de conhecimentos será realizada dia 28 de junho.

A partir do dia 24 de junho o candidato deverá acessar o site www.nc.ufpr.br , no link específico do concurso para imprimir o comprovante de ensalamento, que será exigido para ingresso na sala de prova. 

Realização das Provas

A Prova de Conhecimentos será realizada em 28 de junho de 2015, com início às 08h30min, com duração de 4 (quatro) horas, em Curitiba-PR. As portas de acesso ao prédio onde serão realizadas as provas deverão ser fechadas rigorosamente às 08h00min.

A Prova de Conhecimentos é eliminatória e classificatória.

A Prova de Conhecimentos consistirá de 40 questões objetivas (múltipla escolha), com 5 (cinco) alternativas cada, com uma resposta correta, valendo 0,25 centésimos, num total de 10 pontos.( cada quatro questões acertadas valerá 1 ponto, exemplo, acertou 33 questões, nota = 8,25 acertou 34 = 8,50)
Primeiro critério de desempate favorece o de maior idade, segundo critério, maior acerto em legislação, todos que ficarem entre os primeiros 1200 poderão (não oficial) ingressar na GM Curitiba, ficando em cadastro de reserva, mas oficialmente são apenas 400 vagas.

As questões da Prova de Conhecimentos serão divididas da seguinte maneira:

15 questões de Legislações.
10 questões sobre fatos sociais, econômicos e políticos de 2014 e 2015.
5 questões de Língua Portuguesa.
5 questões de Matemática.
5 questões História e Geografia do Paraná.
O conteúdo para a Prova de Conhecimentos está descrito no Anexo III do edital do concurso

Divulgação de gabarito e recursos

No dia 28 de junho de 2015, após o término das provas, será divulgado o gabarito provisório da Prova de Conhecimentos, por intermédio do site www.nc.ufpr.br. O gabarito oficial da Prova de Conhecimentos em 15 de julho de 2015.
Dias 1, 2, 8 e 9 de agosto de 2015Realização da prova de aptidão física

Após essa fase, ainda há a avaliação psicológica, além de exames de saúde e investigação de conduta, com datas a divulgar.

Validade do concurso
A Homologação do Concurso Público será publicada no Diário Oficial Eletrônico – Atos do Município de Curitiba. O concurso público terá validade de 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: