Guarda Municipal de Curitiba faz policiamento ostensivo e preventivo em pontos estratégicos da cidade.

Moradores e comerciantes do bairro São Bráz acompanharam  o início de mais uma Operação Eixo Monitorado, da Guarda Municipal de Curitiba. Implantada em caráter permanente desde o ano passado, a Operação acontece em eixos com grande concentração comercial e fluxo de pessoas, em todas as regionais da cidade.


Estes locais recebem, por tempo indeterminado, reforço contínuo nas operações de ronda, policiamento ostensivo e preventivo e aproximação da corporação com a comunidade.

A Avenida Toaldo Túlio e transversais, em um trecho de aproximadamente 4 quilômetros, entre as ruas Virgínia Dallabona e Brasílio Cuman, recebe a Operação da Regional de Santa Felicidade. A ação conta com 14 guardas, que atuam em viaturas, motocicletas e a pé.


“A região foi escolhida pela grande concentração de comércio, pontos de ônibus, unidades de saúde e escolas”, explicou o inspetor chefe do Núcleo da Guarda Municipal de Santa Felicidade, Airton Sebastião Machado.

“A Operação reforçada é deflagrada duas ou três vezes por dia, em horários de maior movimentação na região”, informou o inspetor. Segundo Machado, esta é a segunda edição da Operação Eixo Monitorado neste ano.

No trecho que será beneficiado pela ação no São Bráz se concentram aproximadamente 2 mil pontos comerciais e 100 mil moradores. “A Operação é um dos bons resultados da aproximação da Guarda Municipal com a comunidade”, disse o presidente do Conselho de Segurança (Conseg) do São Bráz, Pedro Vidal Filho. Segundo ele, a Guarda participa efetivamente das discussões e reuniões do Conseg com a população.
O comerciante Fernando Alessi também destacou a importância da aproximação do poder público com a população. “É a primeira vez na história desta região que estamos tendo esta presença efetiva das forças de segurança em nossas demandas”, disse. Alessi é conselheiro da Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade e vice-presidente da Associação Empresarial do São Bráz.

“A presença da Guarda Municipal nas ruas aumenta a segurança e o respeito, o que permite que os clientes fiquem mais à vontade para frequentar o comércio da região”, comentou. “Este é um dos resultados positivos do esforço que temos tido aqui”.

O diretor da Guarda Municipal de Curitiba, inspetor Cláudio Frederico de Carvalho, comentou que um dos objetivos da Operação é reforçar o vínculo da corporação com o comércio e aproximar cada vez mais os guardas da população.

“É importante que a comunidade saiba chamar os guardas pelos seus nomes e utilize o nosso fone 153 sempre que quiser sugerir algo ou denunciar”, disse Frederico. “A participação da população é fundamental para o sucesso de nosso trabalho”. A administradora regional de Santa Felicidade, Maria José Serenato, também participou do lançamento da 
Operação:
Além da Avenida Toaldo Túlio, outras regiões da cidade que recebem a Operação Eixo Monitorado da Guarda Municipal são: Avenida Sete de Setembro (Regional da Matriz); Rua São José dos Pinhais (Regional do Bairro Novo); Rua Maestro Carlos Frank (Regional do Boqueirão); Rua Filipinas (Regional do Cajuru); Rua Laudelino Ferreira Lopes (Regional do Pinheirinho); Avenida Wenceslau Braz (Regional do Portão); Avenida Anita Garibaldi (Regional da Boa Vista) e Rua Pedro Gusso (Regional da CIC).

Referência:http://www.pam.curitiba.pr.gov.br/geral/noticia.aspx?idf=36619

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: