Guarda Municipal reforça segurança em estações-tubo e terminais


A estação-tubo Carlos Gomes, no Centro de Curitiba, foi um dos 18 locais que recebeu, nesta quarta-feira (17), uma ação reforçada de ronda e monitoramento da Guarda Municipal de Curitiba. É a Operação Presença, que nesta quinta-feira (18) se repetirá em outros locais em três turnos: nos horários do início da manhã, almoço e final da tarde, por toda a cidade.

A supervisora da Guarda Municipal, Eliane Delurdes Machado Tarram, que já participou de outras edições da Operação Presença, disse que a presença da Guarda reduz não apenas o número de ocorrências de furtos e atos de vandalismo junto aos terminais e estações-tubo, mas também inibe o mau uso do sistema de transporte. “Por isso, a Operação é realizada em caráter surpresa e em locais estratégicos da cidade”, disse.

“Em algumas situações, como furtos ou presença de molestadores, os guardas precisam interceptar o ônibus antes da próxima parada.”, informou o diretor da Guarda Municipal de Curitiba, Cláudio Frederico de Carvalho.


Os operadores do transporte coletivo foram capacitados pela Guarda Municipal, para saber como agir nestes casos específicos. A população também pode colaborar, fazendo denúncias ou sugestões, via o telefone 153 da Guarda Municipal.


Fonte: SMCS

NIT – Núcleo de Informação e Tecnologia da Guarda Municipal de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: