Hanna Cachorra falecida da Guarda Municipal de Curitiba será homenageada.


O vereador Professor Galdino (PSDB) apresentou proposta para denominação de rua pela 1ª vez em 2 mandatos.

Será uma homenagem a cadelinha Hanna Golden Lata, mascote da Guarda Municipal de Curitiba e que durante anos foi utilizada para localizar drogas e para atividades de educação e cidadania em escolas. O pedido foi solicitado por polícias do Grupo de Operações com Cães (GOC) que desejavam prestar homenagem ao cão que faleceu em setembro do ano passado.

Eleito em 2009, Galdino escolheu Hanna pela militância na causa animal. “Minha intenção era jamais apresentar um projeto de nome de rua. Mas me sensibilizei pelos pedidos da polícia municipal. Também por ser uma homenagem para todos os cães de Curitiba. Algumas pessoas me criticarão pela iniciativa. Pode ter certeza, quero chamar atenção a um problema que está acontecendo em Curitiba: o abandono.

Hanna nasceu em 12 de agosto de 2007 de um cruzamento de um Golden Retriever e um vira-lata. Com 6 meses foi doada para o GOC (Grupo de Operações com Cães). Hanna participou do projeto “Cão Amigo”, da Secretaria Antidrogas. Segundo os guardas, Hanna teve um papel importante na “Prevenção de Drogas”. Hanna Atuou em varias blitz, em estádios de futebol e teria trabalhado na Copa do Mundo caso não tivesse ficada doente.

A Golden Retriever Hanna de 7 anos, faleceu em sua ultima sessão de quimioterapia onde lutava contra um câncer na data de 28/09/2014.
Ela sempre foi uma grande companheira amiga e muito competente em sua função desde 2009, contribuiu na prevenção contra o uso de drogas em varias instituições de ensino escolas, faculdades, 5º Batalhão Logístico entre outros trabalhos envolvendo cães farejadores realizados pela equipe do GOC.

Abaixo algumas fotos do cães da Guarda Municipal de Curitiba.
GOC Grupo de Operações com Cães da GMC.

GOC Grupo de Operações com Cães GMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: