Concurso GMC 2015, A lei se cumpre, não se discute.

48 comentários:

  1. Primeiramente gostaria de agradecer ao Reginaldo pela força e aos esclarecimentos a todos os candidatos.Os critérios para a anulação das questões realmente me parece que não foram os mesmos ou então a banca não quis assumir tamanha incompetência de elaborar uma prova objetiva com apenas 40 questões.Aos que tem interesse de procurar um advogado,uma ação conjunta pode ficar mais em conta,meu whatss(41)98604650.

    ResponderExcluir
  2. Reginaldo, sim todo membro do Ministério Público pode andar armado em todo o território nacional. O Prof da Apostila Sete precisa rever essa opinião.

    A Lei n.º 10.826/2003 menciona:
    "Art. 6º - É proibido o porte de arma de fogo em todo o território nacional, (((salvo para os casos previstos em legislação própria))).

    Quando o caput do art. 6º menciona "salvo para os casos previstos em legislação própria" está a citar especificamente Magistrados (JUÍZES) e Membros do Ministério Público que, em lei complementar à Constituição Federal tem autorização de porte de arma de defesa.

    Lei Orgânica do Ministério Público da União, Lei Complementar à Constituição Federal nº 75/1993 estabelece:
    "Art. 18. São prerrogativas dos membros do Ministério Público da União:
    I- institucionais:
    e – o porte de arma, independentemente de autorização".

    Lei Orgânica do Ministério Público de São Paulo, Lei nº 734, de 26 de novembro de 1993:
    "Art. 223 - Os membros do Ministério Público, na ativa ou aposentados, terão carteira funcional que valerá em todo o território nacional como cédula de identidade e porte permanente de arma, independente de qualquer ato formal de licença ou autorização".

    Lei Orgânica Nacional do Ministério Público, Lei nº 8.625, de 12 de fevereiro de 1993, que são prerrogativas ministeriais:
    "Art. 42 - Os membros do Ministério Público terão carteira funcional, expedida na forma da Lei Orgânica, valendo em todo o território nacional como cédula de identidade, e porte de arma, independentemente, neste caso, de qualquer ato formal de licença ou autorização".


    Essa questão foi a mais boba de toda a prova. Quem errou essa questão realmente fica complicado ir para a guarda, pois até o meu cachorro sabe que Advogado não pode portar arma.

    A questão está corretíssima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa questão é inquestionável, aliás foi a mais fácil de toda a prova!

      Excluir
    2. pessoal quem tiver intereçe entrar na justiça mandar um email no leandro.sznaider@yahoo.com com preço bom e vale a pena!

      Excluir
  3. Será que teve alguém com 37 anos e 31 acertos que consegui se classificar?

    ResponderExcluir
  4. Oi Reginaldo mesmo não tendo sido classificada eu sempre entro aqui para saber as noticias...acertei 30 questões somando com as questões anuladas, tenho 35 anos e se eu entrar com recurso judicial na 24 irei para 31, mas a questão é: como posso ter certeza que vou conseguir subir alguma posição, vai que eu invista dinheiro e não da certo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o teu caso e como o meu se eu entra contra 24 irei pr 31 sei que com essa nota subo dde posiçao e fico entre os 1200 por ter conhecido que passo com 31 e é mais novo do que eu se vc entra logo vc vai subi sim caso ganhe pois eu tenho 26 anos e iria pr a posiçao entre 1100a1130 ficaria entre esses vc acho que iria pr a posiçao 1000

      Excluir
    2. kkk legal...mas ja estaria bom..

      Excluir
  5. Oi Reginaldo você indicaria algum advogado?

    ResponderExcluir
  6. bom dia reginaldo, eu estou com 30 questões tenho 23 anos sera que se anular a 12 tenho chance?
    A 21 do nome da cidade que foi escrito errado com a letra i no final sera que da pra anular tbm?

    ResponderExcluir
  7. Reginaldo muito obrigado pela dica da questao 24, pessoal se alguem tiver um advogado e puder fazer a gentileza de indicar fico muito grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WANDERSON MARINO ADVOGADO OAB 71,677
      9501 0463 TIM
      9249 6799 VIVO.

      Excluir
    2. mandar no meu email telefone leandro.sznaider@yahoo.com com preço bom!

      Excluir
  8. Acredito que compensa entrar com recurso quem ficou entre os 600 primeiros,para melhorar sua colocacao.Quem ficou atrás a possibilidade são poucas de ser chamado,nao vai reprovar tanta gente no taf.Acredito que a Prefeitura segure outras 400 vagas para um novo concurso daqui uns 4 anos para arrecadarem dinheiro.Quem estava acompanhando o concurso deve ouvido falar que abriria 1000 vagas,depois 800 vagas e na realidade abriu apenas 400.Parece que serão chamado 200 este ano e mais 200 no ano que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha tanta certeza assim que não vai reprovar muita gente no taf, no ano passado eu fui pro taf do concurso de educador social e mais de 50% reprovaram.

      Excluir
  9. Quem estiver acima de 500 na minha opiniao ja era, o pessoal ja esta treinando a tempo e dificil alguem reprovar!!!!

    ResponderExcluir
  10. Se uma pessoa ganhar recurso judicial nas questões 24, ou 39, pontua só quem entrou com o processo? Ou todos pontuam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mandato de segurança é válido apenas para quem entrar com recurso.
      no caso se vc entrar somente vc pontua.

      Excluir
    2. O mandato de segurança é válido apenas para quem entrar com recurso.
      no caso se vc entrar somente vc pontua.

      Excluir
    3. O mandato de segurança é válido apenas para quem entrar com recurso.
      no caso se vc entrar somente vc pontua.

      Excluir
    4. Esse pessoal q quer entrar com recurso nao faz sentido ,as questoes as quais querem anulacao jamais serao aceita pois as justificativas nao tem forca e estou falando com propriedade ja falei com um advogado, acertei 32 se fossem anulada a 12 e 24 minha classificacao seria bem melhor mas vai ser perda de tempo e dinheiro, desistam partam proxima! Se fosse pra uma PF ou PRF eu era parceiro!

      Excluir
  11. Acho q vai reptovar sim, muita gente... eu tava treinando com um personal e tem muita tecnica...principalmente na largada dos 50 metros o que tem gente que vai queimar a corrida nnao esta escrito...por causa da pressao psicologica...nervosismo e tal... na legger so tres queimadas muita gente vai queimar e nao vai perceber..
    Tem uma tecnica para o salto e muita gente nao sabe e vao ser reprivados mesmo pulando a distanciia exigida...o povo ta achando facil e subestimando de mais esse TAF e vao se ferrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  12. esse taf e teta barbada quem ficou acima de 600 ja era , acertei em cima q anota de corte seria acima de 30,31 questoes.

    ResponderExcluir
  13. esse taf e teta barbada quem ficou acima de 600 ja era , acertei em cima q anota de corte seria acima de 30,31 questoes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ouuuu sensacional tragam um oscar para este homem. eu to bem longe dos 400 mas foda se vo tentar mesmo assim.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, Reginaldo a questao 21 cabe recurso por não pronunciarem o nome correto da cidade ucraniana? Colocaram o nome da cidade Donetski acrescentando a letra (i) no final, sendo que o verdadeiro nome da cidade é Donetsk...República Popular Donetsk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só colocar no Google o nome Donetski que se corrige sozinho para Donetsk.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Bom dia David, acredito que não cabe recurso para essa questão. A língua portuguesa permite a tradução de nomes estrangeiros. Seria mais ou menos como "New York" e "Nova Iorque" ou "Tokyo" e "Tóquio".

      Excluir
    4. Segundo entendimento corrente entre os juízes, em se tratando de erro material perceptível num primeiro olhar (grafia incorreta de um termo ou informação secundária incorreta, por exemplo), para ensejar a anulação da questão ele deve ser relevante, a ponto de comprometer a compreensão da questão e impedir a sua resolução. No caso em tela, a simples grafia da palavra não impede a sua identificação e não compromete a resolução do que foi pedido no enunciado. Portanto, indefere-se o recurso e mantém-se o gabarito anteriormente divulgado para esta questão.
      Portanto mantém-se o gabarito divulgado para esta questão.

      Excluir
  16. Boa Tarde Reginaldo, quais sao as medidas dessa trave ollímpica para o teste de equilíbrio?? Você já fez esse teste??

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. No meu grupo ja sao quase 50 pra entrar com MS.

    ResponderExcluir
  20. Se anular as 4 questões vou para 31, tenho 26 anos. Como saber qual posição ficarei e se vale a pena?

    ResponderExcluir
  21. Parabéns irmão, pelo ótimo trabalho desenvolvido por esse Blog. Sou da Gloriosa PMPR, mas minha esposa fez o concurso da Guarda. Ela acertou 29 e infelizmente ficou fora. Mas vida de guerreiro é assim, nem sempre (e muito provavelmente) você não passará no seu primeiro concurso.

    Quanto a recorrer ao Judiciário para anular mais questões, eu não quero ser pessimista para com os candidatos, mas quem é da área de Direito sabe.
    Deixa eu explicar, recentemente o STF julgou o Recurso Especial 632853, com repercussão geral conhecida, e sedimentou o entendimento de que "os critérios adotados por banca examinadora de concurso não podem ser revistos pelo Poder Judiciário."
    Bom, quem quiser, só consultar o referido RE, e também tem mais informações no site: http://blog.portalexamedeordem.com.br/blog/2015/04/se-a-oab-nao-anulava-nada-no-exame-de-ordem-agora-e-que-nao-vai-anular-mesmo/

    Abraços a todos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  22. Ah, esqueci de comentar, só comentei isso porque eu sei que muitos dos que ficaram com 30 ou 29 ainda tem aquela esperança de entrar e vão recorrer para todo lado. E é nessa hora que surgem os advogados que vão incentivar o candidato a entrar com recurso para poder cobrar os honorários. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  23. Fiz 28 pontos, com as anuladas, que acertei duas, fiquei com 29 pontos. Quem fez 26 pontos e errou as 3 anuLadas, ficou com 29 pontos, caraca, tá errado isso, vergonha!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Reginaldo Dinis, sua esposa irá entrar com mandato de segurança, se vai, qual advogado? Um abraço

    ResponderExcluir

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: