Guarda Municipal de Curitiba em ação.

Nesses últimos meses, uma nova onda de crimes começou a acontecer nos equipamentos da Prefeitura de Curitiba, ladrões invadem algumas unidades da PMC, e de maneira muito rápida removem e furtam os cilindros de botijão de gás.

No dia 30/06/15 aproximadamente às 20h, dois indivíduos entraram na unidade de Saúde Tapajós, Rua Chanceler Oswaldo Aranha, sem número, e furtaram dois cilindros de botijão de gás.

Após o furto, foram seguidos por um cidadão que trafegava pelo local com seu automóvel e presenciou o momento em que os infratores colocavam os cilindro na carroceria do veículo utilizado no crime, sendo Corsa GL, com carroceria.
Na Avenida Brasília, os criminosos estacionaram o veículo e saíram.

A equipe do Serviço de Inteligência da Guarda Municipal, permaneceu no local monitorando quase que 24 horas, a fim de prender os criminosos quando fossem pegar o automóvel com os produtos do furto.

Como não retornou ninguém para conduzir o automóvel, o mesmo foi removido e entregue ao 7º Distrito Policial.

No interior do veículo foram apreendidos 03 óculos, 01 carregador de celular, 02 alicates, 02 botijões cilíndricos, 01 carrinho de carga e um pontalete de ferro.
Neste ano, a PMC teve mais de 150 cilindros de gás furtados nos Centros Municipais de Educação Infantil e nas Unidades de Saúde da região do Boqueirão, Pinheirinho e CIC.

Infelizmente, estas ações tem causado grande prejuízo à PMC, bem como gerado transtornos na execução das atividades nestes equipamentos afetados, pois, acabam alterando toda a rotina de atendimento das unidades da Educação e da Saúde.

A Guarda Municipal ressalta que a participação da população é fundamental para que possamos ter maior segurança, lembrando que neste caso, foi justamente a denúncia de um cidadão (que permaneceu no anônimato) que possibilitou a localização do automóvel e identificação do proprietário do veículo, além da recuperação dos cilindros furtados.

Maiores informações podem ser repassadas a Guarda Municipal no fone 153, ou ao 7. Distrito Policial Fone: 3217-2300

Nesta madrugada o crime se repetiu, seguindo a mesma maneira adotada anteriormente, qual seja, após denúncia de uma moradora próxima à unidade de saúde, informando que um casal havia invadido o equipamento e cortado os cadeados do portão da unidade de saúde estrela.
A GM manteve o monitoramento da região com viaturas descaracterizadas próximo ao local.

Aguardando o retorno do casal para pegar o veículo, contudo compareceu apenas a mulher que foi imediatamente detida e encaminhada ao CIAC Sul.
A mulher voltou pegar o carro e foi seguida até a sua residência, aonde ao ser abordada foram encontrados os objetos apreendidos, conforme segue:
Foi encontrado um revólver calibre 38 marca taurus com 05 munições, 37.9 de maconha, 72 buchas de cocaína, 4 celulares, uma balança de precisão, R$128 reais, 2 botijoes.

Yolanda 22 anos, foi detida e entregue no CIAC Sul.
No interior do veículo foi localizado um alicate de precisão.
Quando as viaturas chegaram na residência da infratora o seu comparsa fugiu pelo telhado.
Os dois cilindros de gás estavam na residência da detida, provavelmente seja objeto de furto de outro equipamento da PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: