Realidades Matemáticas sobre o concurso da Guarda municipal de Curitiba 2015.

Vamos Analisar os números e perfil dos candidatos deste concurso:
Candidatos 26.117
Não realizaram a prova  3.661 aproximadamente 14%
Realizaram a prova  22.456

Abaixo Analise não oficial, mas acredite nela.
Recursos e Questões anuladas, 2 questões no máximo, a 30 é quase certo, a 12 ou outras talvez, mas a banca vai anular no máximo 2 questões, ela não vai assumir tanta falha.

Relato: Eu Reginaldo Diniz proprietário do Blog e parceiro da Apostila Sete, tive contato com aproximadamente 30% dos candidatos, Muitos que tinham tudo para passar entre os primeiros, pois eram Alunos de escola Particular, estudantes de Direito, graduados em diversas áreas, aprovados em outros concursos como PM e PC, resumindo candidatos que aparentemente estariam entre os primeiros na classificação, nenhum deles acertou mais que 22 questões, estou citando aproximadamente 300 candidatos reais aos quais eu conheço pessoalmente e ao meu ver eram os "Fodões", conversei com todos e nenhum deles acertou mais que 22 questões, raros os que acertaram 27 ou 29, estou falando somente dos candidatos que conheço pessoalmente.

Então creio eu que 50% dos candidatos (13.058) não acertaram mais que 20 questões, como eu já tinha mencionado no ano passado,no ultimo concurso, menos de 800 candidatos atingiram a media 6 = 24 questões, após recursos e anulações o numero mudou para pouco mais de 1000.
Todos que acertaram acima de 24 questões tem chances matemáticas os acima de 30 tem chances verdadeiras.

Teste de Aptidão Física (TAF)

Aqui mais um corte de 50% metade dos 1200 ou seja aproximadamente 600 preguiçosos vão morrer na praia, muitos mas muitos são sedentários e ainda estão esperando o dia 15 para começar a se preparar pro TAF que parece ser fácil, mas vai derrubar muito preguiçoso.

Sei que muitos não vão gostar, mas falo sim, quem fica de preguiça e não cuida nem da sua saúde, fica de conversa que a pegada é livre, vá tomar vergonha na cara se você não conseguir se preparar para fazer 3 barras pronada você é um PREGUIÇOSO,  homem que fica chorando para fazer 3 miseras barras pronadas, tem mais é que reprovar, espero que estes homens que tem preguiça de se preparar para fazer 3 barras passe longe da GMC, me parece que realmente a pegada da barra vai ser livre para ambos os sexos, mas se você treinar as 3 barras pronadas é certeza de sucesso.

O teste que mais vai reprovar é a corrida de 50 metros.

LEMBRANDO A TODOS QUE ESTE BLOG É PARTICULAR E DE PROPRIEDADE DO REGINALDO DINIZ, NÃO TEM VINCULO NENHUM COM QUALQUER GUARDA MUNICIPAL, APENAS REPASSO INFORMAÇÕES QUE VENHAM A ENGRANDECER AS GUARDAS MUNICIPAIS DE TODO BRASIL EM ESPECIAL A DE CURITIBA.

JAMAIS POSTAREI NOTICIAS QUE DENIGRAM A IMAGEM DE QUALQUER INSTITUIÇÃO, AQUI SOMENTE NOTICIAS BOAS.




106 comentários:

  1. Respostas
    1. AMANDA, você pode subir com ajuda, este salto que se dá antes de começar a fazer barra dá um desgaste grande nos braços, prejudicando o desempenho, sobe de boa, talvez tenha uma escada, ou um colega, marido, pode lhe ajudar a subir, se agarra e mantém o queixo acima da barra por 10 segundos.

      Excluir
    2. Olá amanda, acredito que seu questionamento seja sobre o SALTO À DISTÂNCIA, e não não pode dar impulso. Serão duas linhas paralelas a 1,60m de distância uma da outra (para as mulheres), você vai posicionar seus pés atrás da primeira e saltar, tentando pousar a frente da segunda. Para os homens é 1,80m

      Excluir
    3. O edital diz: "Em pé, atrás da linha inicial, o candidato flexionará as pernas e, lançando o corpo para frente, saltará a maior distância possível." Logo, o impulso só pode ser dado pela flexão das pernas, mas não pode dar qualquer passo ou balançar uma perna livre no intuito de dar impulso

      Excluir
  2. Barra deveria ser cobrada junto com a prova! Rsrs faz a barra depois é liberado pra fazer a prova!

    ResponderExcluir
  3. E o povo falando em 3 mil gabaritando. Axa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só dia 15 vamos saber a verdade.

      Excluir
    2. Em primeiro lugar desejo sucesso a todos, tive a oportunidade de realizar 31 acertos, e se for anulada a questão 30 terei computado 32 acertos. Isso não me confere graça nem garantias. Minha preocupação é hoje como realizar bem a prova de 50 metros no tempo proposto, pois estou na faixa acima dos 50 anos. Nao sei como se processa o LEGER, A barra eu consigo e o salto, bem como caminhar em altura. Alguém pode me dar uma ajuda quanto a esse teste de LEGER ?! Obrigado e mais uma vez sucesso a todos !

      Excluir
    3. O teste de Leger é um teste de vai e vem.

      O teste consiste em uma prova progressiva e máxima, de ida e volta (20 m), onde a cada bip sonoro o avaliado deve correr até a linha que se encontra do outro lado a 20 metros de distância da linha de onde saiu, sendo que a cada bip o avaliado deve cruzar com um dos pés uma das duas linhas paralelas. A duração inicia com uma intensidade baixa e se torna mais intensa, existem 21 estágios que correspondem a 21 minutos de teste. No primeiro período a velocidade é de 8,5 Km/h, a cada estágio seguinte é acrescida 0,5 Km/h, cada
      estágio tem a duração de 1 minuto aproximadamente, sendo que o avaliado realiza
      em cada etapa de 7 a 15 idas e vindas de 20 metros.

      Para quem quiser saber...

      Estágio 1: velocidade de 8,5 km/h com tempo em torno de 9s entre os beeps, 7 idas e voltas.

      Estágio 2: Velocidade de 9 kM/h com 8s entre os beeps e 8 voltas;

      Estágio 3: Velocidade de 9,5 com 7,5s entre os beeps e 8 Voltas;

      Estágio 4: Velocidade 10km/h, 7,2s entre os beeps e 8 voltas;

      Estágio 5: Velocidade 10,5Km/h, 6,8s entre os beeps e 9 Voltas;

      Estágio 6: Velocidade 11Km/h, 6,5s entre os beeps e 9 Voltas;

      Estágio 7: Velocidade 11,5Km/h, 6,2s entre os beeps e 10 voltas;


      Aconselho tu procurar um professor de ed. física que ele te aconselhará melhor.
      Podes ir fazendo isso na esteira, aumentos as devidas intensidades ou treinando na rua. Para o tiro de 50m treinos de explosão com tiros curtos, longos e saltos. Só toma cuidado caso sejas uma pessoa um pouco mais sedentária.

      Se quiser: http://www.ulozto.net/hledej?q=The+Beep+Test+audio+Full esse link tem o sinal, em ingles do teste. Aqui já foi postado um vídeo de como é o teste.

      Caso queira... https://www.youtube.com/watch?v=nljAtZEh6c8 a partir dos 5min.

      Acho que pra mim não vai dar mas estou na esperança.



      Excluir
    4. Obrigadão por sua generosa informação, continue na fé, a esperança move os sonhos.

      Excluir
  4. acertei 25 com recurso, da 30 e a 12 ficarei com 27 ,tenho um pouco de esperança ainda .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chances pequenas mas verdadeiras, vamos aguardar dia 15, mas todos que acertaram acima de 24 tem chances, está imprevisível.

      Excluir
  5. É isso ai Reginaldo, espero que todos esses dados estejam certos e se confirmem.
    Quanto ao TAF também estou vendo muitos aguardando o dia 15. Como já havia dito em outras postagens, mesmo eu treinando corrida a quase 3 anos, esta difícil fazer os 50 metros dentro do tempo, imagine quem não esta nem treinando. Cada um treina do jeito que acha melhor, mas estou vendo candidatos treinando os 50 metros e o leger em esteira, por ai da pra ver o nível do TAF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentei na esteira e consegui fui faceira tentar na pista kkk ai q do parei na volta 13. Mas hj vou melhorar p 20 e assim por diantem a barra ja ta legal . Semana q vem firme no leger e depois a de 5o m.

      Excluir
    2. a pegada do Leger é o aumento do ritmo...
      temos que controlar com a respiração correta.. na pista em corrida comum eu corro por exemplo 1km, tranquilamente.. no leger na volta 25 to colocando a língua pra fora kkkkk mas foco sempre colegas!!!

      Excluir
    3. a pegada do Leger é o aumento do ritmo...
      temos que controlar com a respiração correta.. na pista em corrida comum eu corro por exemplo 1km, tranquilamente.. no leger na volta 25 to colocando a língua pra fora kkkkk mas foco sempre colegas!!!

      Excluir
    4. a pegada do Leger é o aumento do ritmo...
      temos que controlar com a respiração correta.. na pista em corrida comum eu corro por exemplo 1km, tranquilamente.. no leger na volta 25 to colocando a língua pra fora kkkkk mas foco sempre colegas!!!

      Excluir
  6. Por favor, me tirem uma dúvida, eu acertei a questão 30, cabendo recurso eu perco esse acerto? Fiz 28, estou com esperanças e correndo como um louco pró TAF. Abraços e agora sim boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao amigo voce continua com a pontuacao normal! Voce nunca perde!

      Excluir
    2. nao perde nenhum ponto... o ruim é que quem a certou 27 e nao acertou a 30 se iguala a vc... quem não acertou essa questao que esta na vantagem, ela é dada a todos...

      Excluir
    3. Olá amigo. Na verdade quando uma questão é anulada todos candidatos que compareceram e fizeram a prova ganham a questão. Se o recurso fosse para mudar a resposta ai sim você perderia a questão. Porem para quem acertou a questão não é bom negocio. ja que quem errou e esta atras de você por um ponto com a anulação vai empatar na pontuação com você. e se for mais velho na idade pode ficar com a vaga.

      Excluir
  7. Por favor, me tirem uma dúvida, eu acertei a questão 30, cabendo recurso eu perco esse acerto? Fiz 28, estou com esperanças e correndo como um louco pró TAF. Abraços e agora sim boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  8. Se durante o TAF estiverem aptos apenas 300 candidatos já que o mesmo é eliminatório ,como é que vai ser ? Lembrando que o edital diz que quem não estiver entre os 1200 estará excluído do concurso ,mesmo com nota acima de 6.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara o ultimo concurso da PM o edital dizia que iriam ser chamados 3 ou 4 vezes o numero de vagas, não me recordo bem, mas acho que iriam uns 2400 para o TAF, e em cima da hora os 10000 (dez mil aproximadamente) que passaram na teórica foram chamados para fazer o TAF, agora nesse concurso e nesse caso não sei como vai ser feito, eu acho que se precisar eles vão fazer algo parecido.

      Excluir
    2. O edital é soberano é não pode ser retificado e nem haver errata após a prova escrita. Se não fechar as 400 vagas por falta de candidatos classificados. Se faz um novo concurso público. Não podendo ser utilizado os candidatos que ficaram abaixo do que pede o edital.
      Entenda que para a instituição é muito bom fazer concurso, segundo algumas fontes minhas para se pagar esse concurso teria que ter mais ou menos 7000 inscritos. Logo 26000 - 7000 = 19000 e desses ainda tivemos mais ou menos 1700 isentos logo, 19000 - 1700=17300. 17300 canditados vezes o valor da inscrição da um lucro de R$1,557.000. Abraços

      Excluir
  9. Muito bom o seu blog Reginaldo!! Parabéns!!!
    Fiz 37 questões, acredito sinceramente que a prova estava em um nível aceitável, padrão a da civil de SC.
    Até não entendo como não cobraram direito penal, mas tudo bem...srsrs
    Com relação ao TAF, acredito que realmente uma galera vai reprovar, como o autor do blog mesmo disse, muitos sedentários que deixam para última hora...Me preocupo mesmo é com a prova de velocidade, o resto eu particularmente levo de boa..srsr

    ResponderExcluir
  10. O TAF não parece nada fácil, porém, assim como a prova é questão de preparação e força de vontade. Boa sorte a todos, nos encontramos lá!!

    ResponderExcluir
  11. Reginaldo vc sabe quantos candidatos realizaram a prova em 2008?

    ResponderExcluir
  12. Reginaldo vc sabe quantos candidatos realizaram a prova em 2008?

    ResponderExcluir
  13. Lembrando que após o TAF, somente os primeiros 800 candidatos prosseguirão nas próximas fases.Vamos ler o edital pessoal!!!

    ResponderExcluir
  14. Esses 50 metros ta dificil voltei a treinar hoje pro taf barra foi tranquilo fiz 10 , pulo tambem foi tranquilo! Equilibrio nao fiz mas acho q vai ser de boa! Corrida de vai e vem é complicado! Se for como o reginaldo falou em media de 6 minutos !!

    O que vcs estao com mais dificuldade ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado mas se for como o reginal falou 6 minutos só de corrida ta tranquilo !! Pra quem treinou pra pm!! Que eram 12 minutos 2.4 km passa tranquilo!!

      Excluir
    2. fiz o teste do pulo e consegui, 50 metros consegui. o Leger eu fiz uma vez sem treinamento algum um dia antes do concurso e fui até a corrida 40 (são 48 no total, pra dar 6 minutos). Meu único medo é da barra. entrei numa academia. no primeiro dia consegui fazer 3 barras pronadas quase morrendo. nos demais não consegui. acho que vou treinar até uns 5 dias antes e deixar o músculo descansar.

      Excluir
    3. mas vamos lá, ainda temos 27 ou 34 dias!!
      boa sorte a todos nós

      Excluir
    4. Barra é complicada mesmo! Eu quando comecei a treinar fazia 3 e a ultima chorando! Mas n desistia tentava! Cada dia subia um pouco mais! Em pouco tempo! 1 mes mais ou menos consegui fazer 6 repeticoes tranquilo esticando os braços e dando pausa no final! Nao pode desistir!

      Excluir
    5. caramba, Jorginho. agora você me animou hein? como que você fez os treinamentos? passa a receita aí.

      Excluir
  15. É vamos esperar o dia 15 pode ter condidato que acertou 25 e vai concorrer no taf com acertou 45 mil questões na prova falam muito!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Treinem, cada dia é importante. Se superem mas cuidado com as lesões. Quem se machucar nessa altura não se recupera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo vc q ja passou por isso. Os treinos devem ser diarios com musculacao inclusa? Aumentei a intensidade essa semana e to andando igual um robo kk muita dor. Ou sera q devo dar um intervalo p musculatura descansar? Tks

      Excluir
    2. Francine. Eu não sou nenhum expert, mas conversei com dois guardas de São José dos Pinhais e os mesmos me indicaram não abusar da força. Senão corre-se o risco de romper algum ligamento ou lesionar alguma coisa e aí como o colega aí disse, não dá tempo de recuperar a tempo. Eu to cuidando. não to abusando. melhor ir devagar do que exagerar. Estou treinando barra dia sim, dia não. Boa sorte pra nós

      Excluir
    3. Ah obrigada. Sexta eu estava com muita dor ai nao treinei axei melhor descansar agora na segunda q qre ver se nao perdi rendimento.

      Excluir
    4. Ah obrigada. Sexta eu estava com muita dor ai nao treinei axei melhor descansar agora na segunda q qre ver se nao perdi rendimento.

      Excluir
    5. Ah obrigada. Sexta eu estava com muita dor ai nao treinei axei melhor descansar agora na segunda q qre ver se nao perdi rendimento.

      Excluir
    6. Boa tarde, seria bom VC intercalar os treinos, ou membros inferiores e superiores. O corpo precisa de recuperação. Se treinar todos os dias pode fadigar o músculo ou até mesmo se lesionar. Claro que devemos levar em conta se vc tinha uma vida sedentária ou ativa. As vezes ta acostumada a treinar. Se não tiver aconselho não fadigar o músculo, pq se lesionar provavelmente não tera tempo para se recuperar a tempo. Dias frios alongue bem, antes e depois da atividade.
      Boa sorte

      Excluir
    7. Boa tarde, seria bom VC intercalar os treinos, ou membros inferiores e superiores. O corpo precisa de recuperação. Se treinar todos os dias pode fadigar o músculo ou até mesmo se lesionar. Claro que devemos levar em conta se vc tinha uma vida sedentária ou ativa. As vezes ta acostumada a treinar. Se não tiver aconselho não fadigar o músculo, pq se lesionar provavelmente não tera tempo para se recuperar a tempo. Dias frios alongue bem, antes e depois da atividade.
      Boa sorte

      Excluir
    8. Boa tarde, seria bom VC intercalar os treinos, ou membros inferiores e superiores. O corpo precisa de recuperação. Se treinar todos os dias pode fadigar o músculo ou até mesmo se lesionar. Claro que devemos levar em conta se vc tinha uma vida sedentária ou ativa. As vezes ta acostumada a treinar. Se não tiver aconselho não fadigar o músculo, pq se lesionar provavelmente não tera tempo para se recuperar a tempo. Dias frios alongue bem, antes e depois da atividade.
      Boa sorte

      Excluir
    9. Obrigada pela dica. Hj fui obrigada a descansar .muita dor.

      Excluir
    10. Obrigada pela dica. Hj fui obrigada a descansar .muita dor.

      Excluir
    11. Obrigada pela dica. Hj fui obrigada a descansar .muita dor.

      Excluir
  17. Mas esse Teste de vai e vem o Luc Leger vai tira muita gente , é um dos que mais reprova no recrutamento da Legião Estrangeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem preparo tudo é dificil! O que piora nossa situacao é que os testes sao eliminatorios! Nao é por pontuacao igual foi o da PM!

      Excluir
    2. é BEM mais fácil correr 960 metros em linha reta do que esse vai e vem. Esse Leger com as paradas é de matar. Mas vamos lá, o treinamento vai nos ajudar.
      Boa sorte a todos nós

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. galera,fiz o concurso de educador social,os testes eram meio parecidos, na minha opinião foi facil pulei 2,15,cheguei ate o nono estagio ,isso q não pratico esportes.Treinei uns 20 dias.

    ResponderExcluir
  20. Reginaldo, parabéns pelo seu trabalho, está ajudando e muito!

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Diniz, acertei 23 questões. Há possibilidades de ir para a próxima fase?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O minimo pra passa é 24 questoes! Mas ainda tem recurso voce pode passar de 24!

      Excluir
  23. Isso aí Reginaldo, tenho minhas dificuldades para o TAF mas a unica coisa que tenho de fazer é supera-las
    por isso estou treinando independente do resultado do dia 15.

    ResponderExcluir
  24. Só tenho uma coisa a dizer: treinem porque o LEGER É DIFÍCIL PARA QUEM NUNCA FEZ pois reune. percepção, preparo físico aeróbico, atenção,e tudo mais, vai pegar muita gente de causa curta ou saia curta.

    ResponderExcluir
  25. Uma pergunta;
    Como eu faria pois já sou funcionário público, Educador Social FAS se eu for aprovado ainda tem o curso de formação eu tenho que pedir exoneração? E vai que não sou apto no curso de formação... Daí perco as duas coisas?

    ResponderExcluir
  26. Uma pergunta;
    Como eu faria pois já sou funcionário público, Educador Social FAS se eu for aprovado ainda tem o curso de formação eu tenho que pedir exoneração? E vai que não sou apto no curso de formação... Daí perco as duas coisas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC pode pedir exoneração no mesmo dia que for tomar posse. Já fiz isso.

      Excluir
    2. VC pode pedir exoneração no mesmo dia que for tomar posse. Já fiz isso.

      Excluir
  27. Uma pergunta;
    Como eu faria pois já sou funcionário público, Educador Social FAS se eu for aprovado ainda tem o curso de formação eu tenho que pedir exoneração? E vai que não sou apto no curso de formação... Daí perco as duas coisas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando Fernandes, fique tranquilo. Você não precisará pedir exoneração e sim uma licença do seu cargo. Vai lá para o estágio probatório da GM e, se não for aprovado, faça um pedido de recondução ao seu cargo anterior. Esse é um direito constitucional garantido a todos os funcionários públicos concursados. A recondução ao cargo, é garantida à pessoa que não lograr êxito no estágio probatório de outro concurso público. A recondução é uma forma de provimento de cargo público.
      1 Abraço.

      Excluir
  28. Esse teste vai ser bem tranquilo. Nível bem abaixo de concursos para PM, PC, algumas guardas e agentes penitenciários. Correr 50m em 7,5 é tranquilo. 47 voltas d leger é aquecimento e pular 1,80 é brincadeira. 3 barras é fácil demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Roger. Fui até a academia da pm nesse ano e acompanhei o TAF do pessoal que aguarda nomeação. Definitivamente, o TAF da GM é mais tranquilo.

      Excluir
  29. #Partiu treinar, depois dessas informações do Reginaldo, acho que o corte ficará bem na casa dos 25/26 acertos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomara que sim acertei 26.se anularem a 30 e a 12 fico com 28

      Excluir
    2. tomara que sim acertei 26.se anularem a 30 e a 12 fico com 28

      Excluir
  30. Na corrida de 50 metros.
    Como é marca o tempo, é dado algum sinal e começa a marcar ou após alguma marcação começa a contar o tempo?

    Estou levando entorno de 2 segundos na arrancada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ver se o teste é por fotocélula ou com cronometro. Mas geralmente, esses testes, o professor te da o sinal mas só começa a marcar quando você faz o movimento de que vai começar a correr. Fotocélula seria bem melhor hehe já que pega o tempo preciso. Cronometro tem muito tempo de reação do professor, e muita gente pode perder nisso.

      Excluir
  31. Eu tenho uma pergunta...

    O concurso disponibiliza 400, certo?
    Para a segunda fase do concurso, passam 1200 pessoas dessas quais 800 para a 3 fase.
    Agora me ajudem: como será o criterio para a classificação? É pela ordem de classificação e quem passou nos testes se mantem nas fases seguintes? Tipo... eu passei no concurso no numero 1000, fiz o meu TAF, passei no TAF junto com 900 pessoas mas só 800 passam pra proxima fase. Como seria a minha classificação? por que o edital não da nenhuma pontuação por cada quesito do teste fisico tipo: faz o teste de vai e vem até tanto, ganha tantos pontos. Teste de barra faz 10 barras, ganha tantos pontos. Essa classificação é pela ordem da nota da prova?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vale é a ordem de classificação da prova escrita, o TAF só diz se o candidato é APTO ou INAPTO. Os INAPTOS são retirados da ordem de classificação e quem esta atras vai subindo na classificação. Os 400 primeiros que passarem pela prova escrita, TAF e Psicológico ficam com as vagas.

      Excluir
    2. Ah.. sim, obrigada, fez sentido.

      Excluir
  32. bom dia pessoal
    Desculpem minha falta de conhecimento mas gostaria de saber se a decisao sobre recursos nas questoes ficará somente a cargo da UFPR ou podemos recorrer após a decisao, pois como foi comentado em postagens acima é pouco provável que a UFPR assuma tantos erros que foram constatados na prova, como por exemplo o nome da cidade escrito de forma errada, as questoes que nao estavam numeradas, a data que era para ser Maio e estava março ou até mesmo a questao 23 que ao meu entender para se enquadrar em atualidades teria que ser elaborada falando sobre a obra e depois sim perguntado quem foi seu autor que faleceu em 2014 e etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posteriormente quem quiser poderá entrar com uma ação civil.

      Excluir
    2. Posteriormente quem quiser poderá entrar com uma ação civil.

      Excluir
  33. Não querendo prolongar o assunto é impossível deixar de mencionar que é muito favorável à UFPR essa situação pois ela é responsável pelos erros e ela mesmo os julga. Na minha opinião essa avaliação sobre os recursos deveria ser feita por algum orgão neutro às duas partes( candidatos X UFPR) Afinal qualquer erro ou desatenção dos candidatos na prova lhe custam pontos preciosos e da mesma forma deve ser feito com a UFPR.

    ResponderExcluir
  34. Não querendo prolongar o assunto é impossível deixar de mencionar que é muito favorável à UFPR essa situação pois ela é responsável pelos erros e ela mesmo os julga. Na minha opinião essa avaliação sobre os recursos deveria ser feita por algum orgão neutro às duas partes( candidatos X UFPR) Afinal qualquer erro ou desatenção dos candidatos na prova lhe custam pontos preciosos e da mesma forma deve ser feito com a UFPR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO!

      NADA LIGADO A UFPR.

      UM EXAMINANDO O OUTRO.

      EXCELENTE POST!

      Excluir
  35. Deus te ouça...

    acertei 26 estou esperando pelo menos 3 recursos e me preparando para ser um dos melhores GM´s de Ctba!

    Fiz o cursinho apostila sete também!.
    .
    .
    SHOW DE BOLA!

    ResponderExcluir
  36. Bom dia galera, acertei 27 recorri outras 4 questões e tenho 34 anos e estudei pela apostila sete, boa sorte a nós todos.

    ResponderExcluir
  37. blog muito bom parabéns, porém acredito que tenha um equivoco nos números apresentados no texto acima
    "Relato: Eu Reginaldo Diniz proprietário do Blog e parceiro da Apostila Sete, tive contato com aproximadamente 30% dos candidatos....estou citando aproximadamente 300 candidatos reais aos quais eu conheço pessoalmente e ao meu ver eram os "Fodões".
    30% de 22456 é 6736 e não 300. não quero corrigir ninguém, mas muitos de nós estamos na expectativa e especulando números e fazendo cálculos para saber nossas chances, apenas quis apontar um equivoco nos números apresentados.
    Eu acertei apenas 27 não acho que será o suficiente para estar dentro dos 1200 para o taf, mas estou na esperança. E o pq digo isso, em 2012 fiz o concurso da guarda municipal em campo lago de 30 questões acertei 23 e uma questão ainda foi anulada. fiz todas as etapas seguintes e chamaram apenas 11 e atualmente estou na posição 60.
    Acredito que muita gente irá reprovar no TAF, passei no concurso de Agente/Educador social ano passado e fiz o físico muito parecido com o que esse edital esta prevendo, passei, mas não achei fácil poucas pessoas passaram do estagio 6 na corrida.

    ResponderExcluir
  38. Pessoal, vamos fazer um grupo de WhatsApp? deixem seus números aqui no comentário ou mandem pra mateusmaia2@gmail.com que se tiver quorum (lol) vou criar um grupo

    ResponderExcluir
  39. INFELIZMENTE UM PARCEIRO DA GUARDA FOI BALEADO AGORA A POUCO NO CENTRO DA CIDADE.... UM DOS RISCOS DA PROFISSÃO.
    .
    http://www.parana-online.com.br/editoria/policia/news/891396/?noticia=GUARDA+MUNICIPAL+E+BALEADO+EM+TENTATIVA+DE+ASSALTO

    ResponderExcluir
  40. Não da pra saber nada nesses concursos fiz concurso para educador social em 2007 fui chamado em 2010 já tinha até esquecido do concurso!!! Então quem tem esperança continue com esperança!!!

    ResponderExcluir

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: