Reta final do Concurso da Guarda Municipal de Curitiba 2015

33 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Como será feita a sequencia de realização do TAF? Fiquei na classificação 101, mais gostaria muito de ficar para o próximo final de semana, será que os primeiros na classificação da teórica farão o TAF primeiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio eu que será por ordem de classificação na objetiva. Também to com essa dúvida e a organizadora novamente vai deixar para divulgar a lista no último instante...

      Excluir
    2. Creio eu que será por ordem de classificação na objetiva. Também to com essa dúvida e a organizadora novamente vai deixar para divulgar a lista no último instante...

      Excluir
    3. não sei, mas creio que seja por ordem alfabética ou classificação, os primeiros antes.

      Excluir
  3. Como será feita a sequencia de realização do TAF? Fiquei na classificação 101, mais gostaria muito de ficar para o próximo final de semana, será que os primeiros na classificação da teórica farão o TAF primeiro?

    ResponderExcluir
  4. Sábado os 300 primeiros colocados na objetiva, domingo de 301 a 600 e no próximo fim de semana os demais OK.

    Das mulheres são raras as que estão conseguindo completar os 50mts no tempo. Dos homens 50%. Das 200 mulheres em torno de 20% passarão nesta etapa. De todas as mulheres que vi correr NENHUMA completou o TAF até o momento. Algumas chegam perto. Nessa reta final cuidado com as lesões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veloster, você está sendo otimista, nesse TAF irão reprovar pelo menos 60% dos candidatos, quanto às mulheres eu concordo com sua posição. E acho que o TAF deveria ser igual para ambos os sexos, não sou machista, mas elas terão que proteger nossas vidas na rua e precisam estar tão preparadas como nós homens. Por fim, tinham que correr os 50mts em 7.5 s e fazer 3 barras e nível 6 no leger. Afinal, salário e direitos iguais!!

      Excluir
    2. TAF igual de forma alguma camarada. Acho que esse taf está pesado para elas e os 50m deveriam ser em 10s. Tenho certeza que são raríssimas as que estão correndo 8,5s e por isso acho injusto com elas, pois a guarda vai continuar sendo em grande maioria composta por homens. Se para os homens está difícil correr os 50m em 7,5s, imagina então para elas correrem 1s a mais.

      IGUAIS SÃO TRATADOS IGUALMENTE E DESIGUAIS SÃO TRATADOS DESIGUALMENTE. AS MULHERES NÃO SÃO IGUAIS AOS HOMENS FISICAMENTE.

      Você querer dizer que as mulheres deveriam fazer o TAF em igualdade é algo sem cabimento.

      E sua colocação de que elas irão defender nossas vidas na rua, isso é muito relativo e pouco determinante. Ser racional é mais importante que ter músculos e força.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Primeiramente, passar no TAF não significa necessariamente ter músculos e força, mas sim preparo físico. Quantos às mulheres não ter o TAF igual aos homens, acho errado sim, tendo em vista o artigo 5 da constituição que trata "Homens e Mulheres são iguais em direitos e obrigações". E não acho que as mulheres são inferiores fisicamente, conheço algumas que ganham de muitos homens num teste físico, a diferença está no treinamento e preparo!!

      Excluir
    5. São iguais respeitando suas diferenças, principalmente biológicas e neurológicas, é obvio que o preparo físico de um homem e mulher não são iguais.

      Tanto é que mesmo com atletas de alta performance temos separação de gêneros em competições como jogos olímpicos e centenas de outros realizados mundo a fora! Caso fossem iguais mesmo, inclusive nesse sentido, as disputas serias mistas!

      Engraçado ver comentários assim, que acha injusto o TAF ser diferenciado para homens e mulher e depois ler algo como: "não sou machista".

      Vemos hoje em dia uma sociedade que desvaloriza a mulher em quase tudo, mulheres quase sempre ganham salarios menores que os homens, mesmo tendo os mesmos cargos altos em empresas privadas, e não vejo a ala masculina brigando para que os salários das mulheres sejam maiores, igualando os dos homens, ao contrário disso, vejo homens reclamando que quando se trata de algo que irá prejudicar a mulher na igualdade, aí sim querem que seja igual. Fala sério!!!

      As vezes fico até meio assustada de ver tanta gente ignorante comentando aqui!

      Excluir
    6. Thalita, desculpe se te ofendi, mas apenas expressei minha opinião. Acredito que vivo numa democracia e posso desfrutar desse direito. Quanto a me chamar de ignorante, também fiquei assustado em uma futura agente de segurança pública, não saber ouvir e já partir para o ataque!!! fica a dica!

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Ignorância é falta de conhecimento, não sei como dizer que alguém não tem conhecimento pode ser um ataque!

      E se mesmo depois de toda essa argumentação, você realmente acha que eu não soube ouvir e parti para o ataque, só prova que estou certa!

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Nesse TAF serão eliminados cerca 700 candidatos. A prova de 50 mts eliminará 500, a barra 100 e o leger 100. Quem não se preparou antes será fatalmente considerado inapto.

    ResponderExcluir
  6. nosssaaaa, é tudo o que preciso. que um monte reprove.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruben, caso esteja entre os 1200, não desista, pois certamente muitos reprovarão!!!

      Excluir
    2. Alguem ja houviu falar da equiparacao salarial da GM com a PM . Ja Li alguma coisa a respeito dessa promessa do prefeito e queria saber de isso procede.Abs

      Excluir
    3. opa celsao, to sim cara. desistir nao desisti mas to bem longe dos 400 primeiros.

      Excluir
    4. Cara treine forte e passe no Taf que nos veremos lá no curso de formação.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. No site da organizadora está informando que o resultado sairá a partir do dia 29-07. Ora, isso e muito vago! Vamos ficar nessa angústia, igual da primeira vez.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. No site da organizadora está informando que o resultado sairá a partir do dia 29-07. Ora, isso e muito vago! Vamos ficar nessa angústia, igual da primeira vez.

    ResponderExcluir
  11. No site da organizadora está informando que o resultado sairá a partir do dia 29-07. Ora, isso e muito vago! Vamos ficar nessa angústia, igual da primeira vez.

    ResponderExcluir
  12. saiu,tá definido o dia no site ufpr!boa sorte a mim e a todos!!!!

    ResponderExcluir
  13. alguém sabe se a barra é pronada ou supinada?

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: