Verdades e Mentiras sobre a prova do concurso da Guarda Municipal de Curitiba 2015.

A prova estava muito fácil:)  mentira pois estava estranha e cheia de pegadinhas, a prova foi muito mal feita e ao mesmo tempo sacana, prejudicou os que estudaram, pois caiu perguntas bestas sobre televisão,( quem estuda muito quase não assiste besteiras na tv)  quem não estudou acertou perguntas sem fundamento como Vinicius e Tom ou minissérie alto da comparecida coisa e tal, mas errou nas legislações.

Então o resultado está imprevisível, na minha opinião prova vergonhosa e maldosa, prejudicou quem estudou muito.

Ano passado se não me engano falei que a maioria não acertaria mais que 20 questões, analisando hoje creio eu que no máximo 22 questões de acerto para 50% dos candidatos, existem rankings de acertos, tudo mentira, muitos inventam notas altas para desanimar quem acertou acima de 24, creio eu que acima de 29 foi uma nota boa, mas nada impede de que poucos tenham acertado acima de 24 questões, sendo assim todos que atingiram acima de 24 ainda restam esperanças, vamos aguardar a classificação oficial que sai dia no próximo dia 15.
Talvez apenas a questão 30 seja anulada.

 TAF, tem muitos mas muitos HOMENS que querem ser Guardas municipais e ficam na choradeira se é Pronação ou supinação, tomem vergonha nesta cara e treinem em pronação, 3 miseras barras é vergonhoso ver marmanjo chorando, um cara que fica nesta choradeira, nas ruas coloca em risco toda a sua equipe. no edital está escrito claramente AS DO SEXO FEMININO TERÃO PEGADA LIVRE, entenda que se você é homem, vai fazer a pegada da maneira que o examinador mandar, treine em pronação, este papo de recurso é coisa de frouxo que não é capaz de se preparar para fazer 3 miseras barras e ainda quer se encostar na GMC.

Em tempo: no ultimo concurso em 2008 menos de 700 candidatos acertaram acima da media que seria 24 questões hoje, após anulações e recursos, mudou para pouco mais de 1000 candidatos com nota média, foram em torno de  16 mil candidatos, e menos de 1000 conseguiram nota suficiente.

A corrida de 50 metros é a que mais reprova:

102 comentários:

  1. Concordo PLENAMENTE com tudo que aqui está!

    ResponderExcluir
  2. Positivo Também concordo com o que esta aqui!!!

    ResponderExcluir
  3. Espero meu nome dia 15 se Deus quiser.Ja estou trenando corrida,barra a muito tempo pra falar a verdade pra mim ta tranquilo esse TAF.

    ResponderExcluir
  4. Ola Reginaldo, gostei muito do que vc postou, eu estudei bastante e acertei apenas 29, fiquei um pouco desanimado analisando as notas que o pessoal informou em rankings, blogs e face. Mas agora tomara que vc esteja certo, ai volto a ter esperança.
    Com relação ao TAF vc tem muito certo, tem muita gente que vai ser chamado e nem sabe o que é o TAF, ou nem esta treinando ou vai começar só depois do dia 15. Na minha opinião o teste que mais vai reprovar é a corrida de 50 metros, muitos acham que é apenas 50 metros e esquecem do tempo. Eu pratico corrida ja faz 3 anos e estou com dificuldades para fazer no tempo, imagine quem não esta treinando.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. CONCORDO QUE A PROVA PREJUDICOU MUITO, HOUVE ERRO DE IMPRESSÃO PROBLEMAS NA PROVA QUE CONSIDERO RIDÍCULOS COMO ERRO DE NOME DE CIDADE E QUESTOES QUE NAO ESTAVAM NO EDITAL. COMO O GM REGINALDO MESMO DISSE, ASSUNTOS QUE NAO ERAM RELEVANTES AO DESEMPENHO DE CADA UM, FIZ 3 CURSINHOS PREPARATÓRIOS, UM DELES FOI O ELABORADO PELO REGNALDO JUNTO AO PROFESSOR ROBERTO (GM) ALEM DISSO VENHO ESTUDANDO A UM ANO, E NÃO VI ALGUMAS COISAS QUE CAIU NA PROVA EM NENHUMA DAS MINHAS MODALIDADES DE ESTUDO... INFELIZMENTE NÃO FOI MUITO BEM ELABORADA MESMO, MAIS ESTAMOS CONFIANTES EM SER CONVOCADOS.
    .
    E QUANTO AOS QUE ESTÃO COM MEDO DE SER PRONADO OU SUPINADO.. REALMENTE TOMEM VERGONHA NA CADA E PAGUE PELO MENOS UM MÊS DE ACADEMIA.
    .

    ResponderExcluir
  6. Bom dia;
    Eu liguei a 1 mês atrás na secretaria de RH de Curitiba, e me informaram que na barra masculina a pegada é livre pois não está especificado no edital (pronação ou supinada), então fica a critério do candidato a escolha.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No edital não diz que não pode por o pé no chão (faz uma perna de pau).
      No edital não diz que ninguém pode ajudar (da pra vocês pedirem pézinho pros amigos).
      No edital não diz que não pode fazer uso de luva (da pra vocês usarem luvas para protegerem as delicadas mãos de vocês).
      No edital não diz que não pode se balançar e pegar impulso (da pra ficar se balangando até passar o queixo)
      No edital não diz que não pode usar um pula pula no teste de salto a distância.
      No edital não diz que não pode usar moto no teste leger.
      No edital não diz que não pode usar uma bicicleta ou uma moto na corrida de 50m.

      E JA QUE NO EDITAL NÃO DIZ SE É PEGADA PRONADA OU SUPINADA EU VO PEGA COM UMA MÃO SUPINADA E OUTRA PRONADA PARA NÃO DAR DISCUSSÃO KKKKKK

      Excluir
  7. Tirei 27 errei a maioria das perguntas fúteis de atualidades, me preparei consigo fazer a barra tanto supinada como pronada, corrida e o pulo fala sério meu sonho é servir o município estava me preparando para trabalhar na elite, porém infelizmente não sabia quem era o tal de suassama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suassuna, cuja obra vale muito a pena conhecer um pouco mais.

      Excluir
    2. Futuramente quem sabe, porém no momento o foco é a segurança do município. Conhecimento inútil para o momento.

      Excluir
  8. Espero ficar entre os 1200 pois tenho certeza que não envergonharei a categoria em relação ao teste físico e psicológico

    ResponderExcluir
  9. eu ia comentar sobre a barra em outro post.! e realmente é uma vergonha! chorar por causa de 3 barras! eu acho que deveria ser no minimo 5 barras!!! mas enfim !!

    ResponderExcluir
  10. Em tempo: no ultimo concurso em 2008 menos de 700 candidatos acertaram acima da media que seria 24 questões hoje, após anulações e recursos, mudou para pouco mais de mil candidatos com nota média, eram 16 mil candidatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acertei 25 se tiver recurso talvez 26 sera que tenho alguma chanse

      Excluir
  11. Discordo sobre o comentário que "a prova tinha coisa besta e quem estuda não tem tempo pra televisão." Eu nem mesmo tenho televisão e tinha conhecimento sobre todas, exceto a do Tom e Vinícius que eu lembro da notícia mas acabei não lendo quando saiu em dezembro/2014.
    Como disse um professor uma vez: Ao ler uma notícia, você está estudando pra concurso. Isso é verdade. Uma pessoa que seja rica em cultura sempre vai buscar estar informado sobre tudo o que acontece. Conflito na Ucrânia? é nossa obrigação ter ao menos ideia. Óbvio que lembrar nome da cidade não é tão simples, mas saber o que se passa, isso temos que saber.
    Agora que a prova passou e nos damos conta de que não tínhamos conteúdo necessário para a prova é que a choradeira começa. Sabem o que fiz? Assisti "retrospectivas 2014" no youtube e adivinha? Lá tinha informações sobre a ganhadora do Nobel da Paz 2014. conteúdo de prova.

    Não fui bem quanto gostaria. Acertei 31 mas estou contando a 30 será anulada e assim passarei a ter 32 acertos. Errei uma por bobeira e outra por ter marcado errado no gabarito. Acho que 32 é o suficiente mas com certeza poderia ter sido melhor.

    Enfim, pra quem estudou, a prova estava fácil, sim. Se tinha pegadinha ou não, quem estuda pra concurso está preparado pra isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por expressar sua Modesta opinião Mateus.

      Excluir
    2. Reginaldo..boa noite..gostei muito de seus comentarios eu acertei apenas 29 e erreia a 30 axo que ela vai mesmo ser anulada... estamos ai na expectativa ...minha exposa ja professora em curitiba .

      Excluir
    3. Bom dia!
      Eu fiz 31 pontos na prova e lamentarei se a questão 30 for anulada, pois independente de ter ou não no conteúdo programático, eu já tinha estudado sobre isso e acertei.
      Espero que mesmo caindo minha nota, eu consiga ser convocada para o TAF.
      Abraços.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  12. Oi Reginaldo.

    Concordo com o que você disse.. e também nas opiniões dos colegas Wagner e Fernanda.

    Eu me dediquei nos estudos e mesmo assim fui mais prejudicada pelos fatos sociais.
    Acertei 28, fiquei muito feliz por conseguir acertar 13 das 15 questões de legislação (errei a 30 inclusive)
    Porém me desanimei vendo as notas e rankings criados pela galera.. Mas no seu ponto de vista retornei com as esperanças.

    Deveria ser de conhecimento de todos que o TAF não é brincadeira, e não vai ter "pegadinha", sempre pratiquei alguma atividade física e estou me dedicando muito nos exercícios avaliados, já encontro uma ou outra dificuldade, imagina quem nunca vai se quer a pé na padaria da esquina.

    Só espero que quem já canta vitória pela nota acima de 30 e poucos, esteja realmente preparado para o TAF e não desperdice essa oportunidade...

    Obrigada pelas dicas e pelas orientações!!!

    ResponderExcluir
  13. ola Reginaldo será que tem chance quem acertou 29Q...
    e como funciona a a relação das questões anuladas quem tinha acertado vai ganhar mais um ponto ou continua na mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Questao anulada voce ganha mais 1 ponto caso nao tenha acertado a mesma! Se ja havia acertado continua a mesma coisa

      Excluir
  14. quem tiver alguma opinião agradeço ..

    ResponderExcluir
  15. boa tarde Reginaldo, uma duvida, caso passe apenas 200 dos 1200 selecionados no taf a possibilidade deles fazerem uma segunda chamada para o taf dos candidatos que ficaram entre como ex 1201 a 1300 que foram eliminados por criterio de desempate, pois entre os primeiros colocados sempre a aqueles que so foram testar conhecimentos, provavelmente seja chamado os 1200 mas so compare 1000, a a possibilidade caso nao atinja o numero suficiente das fagas? eu fiz 29 to com esperança como voce disse se tiver que se sera,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tive essa duvida mas o edital diz que

      13.2 Os candidatos que não atingirem classificação suficiente para participar da 2a fase, ainda que tenham obtido nota igual ou acima de 6,0 pontos, estarão automaticamente excluídos do concurso

      Excluir
    2. sim tive essa duvida depois que vi esta parte do edital, mas se nao atingir o numero de vagas a outra opsao e faser um novo concurso e por hora acho dificil ( agora que vi desculpa pelos erros de portugues kkkkkk

      Excluir
    3. Eu conversei com dois guardas essa semana e a informação que tive deles é muito esperançosa pra quem não teve uma nota tão boa.
      Primeiro: eles me disseram que essa prova pode ser usada pelos próximos 2 anos prorrogável por mais dois anos.
      Segundo: Eles disseram que nos próximos 4, 5 anos, centenas de guardas vão se aposentar, isso abrirá vagas pra muita gente.
      Então da maneira que entendo é: Quem tirou abaixo de 24 não há a menor chance e já está eliminado completamente.
      Quem tirou acima disso pode ser chamado em até 2 anos prorrogados por mais dois anos. Eles chamam isso de primeira turma, segunda turma e etc. Pelo menos foi o que aconteceu com o concurso da PM. Não são informações oficiais.

      Excluir
    4. Na verdade no edital diz que irão ser chamados apenas os 1200 primeiros, os demais serão automaticamente eliminados, agora não sei se eles podem mudar ou retificar essa parte do edital.

      Excluir
    5. Ao meu entender, vão fazer um novo concurso, pois o edital não fala nada sobre este fato.

      Excluir
  16. Acertei 30 questões , estou na esperança de ser chamado para o TAF, estou treinando tenho algumas dificuldades mas não vou desanimar por isso , o importante é estar focado no objetivo, que é entrar para entrar nessa corporação que cuida com tanto carinho da nossa cidade. #amocuritibavouserguarda

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. hoje não, segundo o edital menos que 6 (24 questões) sera desclassificado.. porém se anularem uma questão que vc errou fica na tampa...

      Excluir
  18. Quero agradecer a vc Reginaldo pelo blog, eu estudei muito nele .
    Consegui comprar a apostila e também estudei muito , queria ter feito
    o preparatório. Mais não deu sou pedreiro e devido a crise estava desempregado.
    mais graças a DEUS não estou mais,
    acho que pra mim vai ser dificil, ser chamado para o tav acertei apenas 25.
    Mesmo que nao me chamem me sito um vitorioso por acertar tantas.
    ACHO QUE DEUS TEM UM PROPOSITO NA VIDA DE TODOS NOS E TENHO CERTEZA .
    QUE O SEU É AJUDAR AS PESSOAS AGRADEÇO POR TUDO E QUE DEUS
    ILUMINE SEUS PASSOS.

    ResponderExcluir
  19. REGINALDO QUEM ACERTOU 25 AINDA TEM CHANCE ?

    ResponderExcluir
  20. Eu acredito que a linha de corte será de 27 acertos. No Taf a que mais vai reprovar será a corrida do vai e vem. No Depen 2004 ia até estágio 7 para homem, mais de 70% de reprovação.
    Talvez até o estágio 6 esse índice seja menor.

    Boa sorte a todos.

    Att.

    Paulo Roberto.
    Investigador da PC/PR

    ResponderExcluir
  21. Eu acredito que a linha de corte será de 27 acertos. No Taf a que mais vai reprovar será a corrida do vai e vem. No Depen 2004 ia até estágio 7 para homem, mais de 70% de reprovação.
    Talvez até o estágio 6 esse índice seja menor.

    Boa sorte a todos.

    Att.

    Paulo Roberto.
    Investigador da PC/PR

    ResponderExcluir
  22. Eu acredito que a linha de corte será de 27 acertos. No Taf a que mais vai reprovar será a corrida do vai e vem. No Depen 2004 ia até estágio 7 para homem, mais de 70% de reprovação.
    Talvez até o estágio 6 esse índice seja menor.

    Boa sorte a todos.

    Att.

    Paulo Roberto.
    Investigador da PC/PR

    ResponderExcluir
  23. O taf nao e brinquedo msm.... ja treino ha algum tempo e hj fui ver a corrida de 50 m fiz em 10 seg. O pulo faltou alguns centimetros a barra ta de boa ja.m.ontem fazia 4 de isometria e hj ja fiz os 10. O leger tb puxado... ritmo bem acelerado da 5 min e 35 de corrida ... treino e dedicacao... vamos la acertei 30 e nao vou esperar sair o resultado dia 15. FOCO.FORÇA E FÉ.

    ResponderExcluir
  24. O taf nao e brinquedo msm.... ja treino ha algum tempo e hj fui ver a corrida de 50 m fiz em 10 seg. O pulo faltou alguns centimetros a barra ta de boa ja.m.ontem fazia 4 de isometria e hj ja fiz os 10. O leger tb puxado... ritmo bem acelerado da 5 min e 35 de corrida ... treino e dedicacao... vamos la acertei 30 e nao vou esperar sair o resultado dia 15. FOCO.FORÇA E FÉ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 30 está tranquilo para fovar entre os 1200. Falta só um pouquinho pra vc chegar aos 8,5.

      Excluir
    2. E .. to treinando forte. Hj ja consegui fazer o leger ... agora vou pegar firme na velocidade. O medo e de na hora o nervosismo atrapalhar. En 2012 passei entre as 37 primeiras e fiquei na barra. Ou seja . Nao quero morrer na praia denovo.

      Excluir
    3. E .. to treinando forte. Hj ja consegui fazer o leger ... agora vou pegar firme na velocidade. O medo e de na hora o nervosismo atrapalhar. En 2012 passei entre as 37 primeiras e fiquei na barra. Ou seja . Nao quero morrer na praia denovo.

      Excluir
  25. Reginaldo, primeiramente quero realmente agradecer pelo seu blog, onde foi muito proveitoso para eu estudar através dele, eu fiz a inscrição no concurso no ultimo dia, de ultima hora...consegui dinheiro emprestado para pagar a inscrição com meus pais, pois devido a crise atual, sou mais um dos desempregados do nosso País, estudei por aproximadamente 1 mês apenas para o concurso e mesmo assim acertei 31 questões e estou esperançoso na anulação da questão de numero (32) para que eu ficar com a nota final com 32 acertos...Eu da mesma forma que nosso companheiro que comentou mais acima, não tive "dinheiro" para financiar meus estudos comprando a apostila, tive que correr atrás por conta própria até que, meus pais mais uma vez me ajudaram pagando um curso "extensivo" de ultima hora de apenas 2 semanas, me ajudou muito. Acredito que estou dentro da classificação para o TAF e segundo os "Rankings" eu estou com um pouco de medo de não entrar por muito pouco, más, Deus está no caminho e se cheguei até aqui em tão pouco tempo de preparação não vou desanimar agora.
    Estou treinando para o TAF também e o que mais me preocupa é a corrida de 50 metros, pois 7,5 segundos não é para qualquer um.

    Bom, fica aqui o meu MUITO obrigado pela sua iniciativa, o Brasil precisa de mais pessoas como você que não pensão apenas em si mesmas, más também em ajudar alguém, não importa a maneira e também sem pedir nada em troca, apenas pelo simples fato de ajudar. Sou imensamente grato pelo seu apoio indireto para que eu tivesse essa oportunidade de dar a minha família uma vida melhor, garanto que não irei desperdiçar esta oportunidade. Gloria a Deus pela sua vida, e que Ele te abençoe grandemente.

    ResponderExcluir
  26. Acertei apenas 21 será que existe esperança?????????? Mas desde já boa sorte pra quem passou.

    ResponderExcluir
  27. Acertei apenas 21 será que existe esperança?????????? Mas desde já boa sorte pra quem passou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mal cara, mais no edital diz que tem que ter acertado no minimo 60% (24 acertos) da prova, abaixo disso é automaticamente excluído do concurso...mais não desanima não amigo, continua na garra que uma hora a sua vitória chega! Abração e Deus te Abençoe.

      Excluir
  28. Ola relendo o edital ontem vi q no teste de barra fixa nao esta especificado se e pronada ou supinado isso no meu entende e de escolha do candidato oq vcs me dizem ?

    ResponderExcluir
  29. Ola relendo o edital ontem vi q no teste de barra fixa nao esta especificado se e pronada ou supinado isso no meu entende e de escolha do candidato oq vcs me dizem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As do Sexo feminino terão pegada Livre o edital é claro, se você for menina sua pegada é livre, mas se for Homem vai pegar da maneira que o examinador mandar, se você não aguenta fazer 3 barras pronadas, infelizmente vai entrar na nossa GM para atrapalhar, espero que reprove para o bem da instituição.

      Excluir
    2. Para o bem da instituição faz um vídeo ai de quantas barras vc faz, sinceramente que resposta infeliz hein, achei que era um cara melhor, abraço senhor dos guardas.

      Excluir
    3. Reginaldo Diniz, como disse: "...espero que reprove para o bem da instituição.", eu espero que você sofra as sanções disciplinares/administrativas referentes a sua resposta estúpida e sem conteúdo ao cidadão duiopasciscenai@hotmail.com, que apesar de seus erros gramaticais se apresentou muito mais educado e capaz de atender a população, caso seja empossado, do que você!

      E para você duiopasciscenai@hotmail.com, não faça o que o examinador mandar, faça o que é previsto e o que consta no edital, dando o seu melhor seja como for. Vá preparado para pronada e supinada. Na dúvida, faça 10 de cada e saia de cabeça erguida hahaha.
      O que faz você cumprir qualquer missão não são os seus músculos, mas o seu cérebro e sua força de vontade.

      Não se queime atoa Reginaldo Diniz, aguardamos ansiosamente seu pedido oficial de desculpas a esse cidadão. Mostre de que tipo de homem a Guarda Municipal é feita.

      1º Tenente de Infantaria Wagner

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Caro companheiro Diniz.

      Concordo plenamente com meu companheiro Wagner, o que faz um combatente bom não é a quantidade de barras que ele faz ou a forma como faz e sim sua dedicação, sua moral, seu RESPEITO AO PRÓXIMO.
      Na minha passagem pelo EXÉRCITO vi homens que entraram fazendo o mínimo exigido de barras em quando outros entravam com sobra, mas ao final do curso aquele que fazia o mínimo já estava acima do previsto e aquele que tinha de sobra continuava na mesma. O que difere um do outro não é o preparo físico e sim sua dedicação, sua vontade, sua persistência.
      Tenho comigo companheiro DINIZ que o fato acima não passou de um simples mal entendido, mas mesmo assim gostaria de lembrar que nós que usamos ou já utilizamos uma farda temos o dever de ser o exemplo de resistência, força, inteligência, EDUCAÇÃO, CIVISMO E COMPANHEIRISMO.

      ASP DE INFANTARIA

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Respondendo ao pessoal que ficou chateado, quando eu falei que espero que reprove o HOMEM que não consegue fazer 3 barras pronadas, esta é a minha opinião, pois um homem que tem todo tempo do mundo para se preparar para fazer 3 barras pronadas e fica de choradeira é porque é um preguiçoso, eu espero que preguiçosos passem longe deste concurso, para o bem da instituição, esta é a minha opinião, assim como é livre a opinião de qualquer pessoa aqui no blog, tanto que não edito nem excluo a opinião de ninguém, cada um pode expressar sua opinião, e acho ridículo quando o cara coloca no final ASP DE INFANTARIA ou coisa parecida, como se ele fosse melhor ou mais importante que qualquer outra pessoa, coisa que não é, somos todos iguais.

      Excluir
    8. Concordo e apoio! Todos iguais visando a segurança pública.

      Tem q treinar msm, tem q cobrar msm! Que o curso seja o mais dificil de todos que ja houveram, mas na minha opinião, vc se exaltou um pouco. Apoio sua opinião, que os preguiços passem longe, mas até sabermos quem é quem, durante o curso, todos somos iguais.

      Tirando o comentário infortuno, parabéns pelo seu blog.

      Excluir
    9. Caro companheiro
      Concordo que todos tem o direito de opinião/expressão assim como está previsto em nossa constituição. A nossa única bronca foi quanto a resposta ríspida dada ao companheiro que em momento algum falou que iria tentar dar o golpe na avaliação, simplesmente fez uma pergunta que várias pessoas já haviam feito. Com relação a identificação no final, em nenhum momento tanto eu quanto meu companheiro Wagner tentamos mostrar que somos mais, simplesmente nos identificamos.
      Acompanho seu blog e acho ele excelente e justamente por admirar o seu trabalho que resolvemos te dar um toque com relação ao ocorrido.
      Mais companheiro, águas passadas não movem moinhos. Tomara que todos que estão se preparando passem e quem sabe um dia lá na frente venhamos a dar risada dessa situação.

      Excluir
  30. Nao falei q nao consigo pelo menos nao ta escrito ali acima falei q nao consta no edital por isso seria da escolha do candidato agora se vc entendeu assim nao posso fazer nada mais se ler novamente vai ver q nao falei q nao consigo e se vc espera q eu reprove pode espera porq nao tenho q prova nada pra vc

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Sinto muito reginaldo se fazer uma pergunta no seu blog e atrapalha a instituiçao peço desculpas se atrapalhei com essa pergunta so q pesquissndo na internet aparece vc como referencia mais acho q vc e meio estupido pra representa a instituiçao..desculpa pelo transtorno obrigado pela sua resposta.

    ResponderExcluir
  33. Espero que o ambiente de trabalho na GM seja de profissionalismo, parceria, amizade e principalmente RESPEITO AO PRÓXIMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm... Pq estas conversas me deu foi medo rsrsrsrs.
      Se é assim no blog realize na corporção...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  34. Reginaldo Diniz, como disse: "...espero que reprove para o bem da instituição.", eu espero que você sofra as sanções disciplinares/administrativas referentes a sua resposta estúpida e sem conteúdo ao cidadão duiopasciscenai@hotmail.com, que apesar de seus erros gramaticais se apresentou muito mais educado e capaz de atender a população, caso seja empossado, do que você!

    E para você duiopasciscenai@hotmail.com, não faça o que o examinador mandar, faça o que é previsto e o que consta no edital, dando o seu melhor seja como for. Vá preparado para pronada e supinada. Na dúvida, faça 10 de cada e saia de cabeça erguida hahaha.
    O que faz você cumprir qualquer missão não são os seus músculos, mas o seu cérebro e sua força de vontade.

    Não se queime atoa Reginaldo Diniz, aguardamos ansiosamente seu pedido oficial de desculpas a esse cidadão. Mostre de que tipo de homem a Guarda Municipal é feita.

    1º Tenente de Infantaria Wagner

    ResponderExcluir
  35. Respostas
    1. NPOR continua sendo um Oficial das Forças Armadas. Tem vencimentos de oficial, simbolo distintivo de oficial, prerrogativas de oficial e função de oficial. Não fala bobeira... NPOR não tira nenhum poder de um oficial das forças armadas

      Excluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. GRANDES MERDA FAZER BARRA. EU TENHO 137 KG E FAÇO 3 NO (PAU DA VIOLA), ROUBANDO NO QUE DA COM OS IMPULSOS, MAS, NEM POR ISSO DEIXO DE SER MENOS HOMEM E MENOS CAPAZ DO QUE NINGUÉM, TODOS SÃO UNS MEROS COMEDORES DE FEIJÃO E CAGADORES DE MERDA IGUAL A MIM. PRA QUEM SE ACHA O CARA DA BARRA, QUERO VER FAZER EM UM MÊS DE PREPARAÇÃO SUPINO RETO COM 190 KG E LEVANTAMENTO TERRA COM 280 KG COMO EU FAÇO. A QUESTÃO É A SEGUINTE: QUEM JÁ FAZ, BLZ. QUEM NÃO FAZ,
    SE ESFORCE E FAÇA SEU MELHOR.
    CADA UM COM SEU TALENTO!

    ResponderExcluir
  38. Agradeço o apoio de todos nao estou aqui pra arrumar entriga com ninguem apenas fiz uma pergunta para tirar minha duvida mais talvez o reginalso tenha entendido de outra forma mais peço desculpas novamente se ofendi alguem.

    ResponderExcluir
  39. Porra galera vcs tão se matando nem sabem as notas ainda parem com isso se faz ou não faz nem entraram e já ta assim cuidado vcs tds podem ser parceiros de viatura

    ResponderExcluir
  40. Pessoal, não vamos baixar o nível. Tá certo, o Reginaldo foi infeliz no que disse, mas quem sabe o quanto êle estava estressado, não? Todos temos dias ruins e às vêzes perdemos a cabeça. Vamos relevar e continuar contando com as informaçóes preciosas.
    Denise

    ResponderExcluir
  41. Todo mundo estressado... Rsrs bora treinar rapaziada... O parceiro q VC crítica hj é o que pode salvar sua vida amanhã. Esse é o espírito na Polícia, companheirismo, o inimigo é outro. Bora treinar.

    ResponderExcluir
  42. Todo mundo estressado... Rsrs bora treinar rapaziada... O parceiro q VC crítica hj é o que pode salvar sua vida amanhã. Esse é o espírito na Polícia, companheirismo, o inimigo é outro. Bora treinar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Treinei na esteira hj 5m 35 seg deu 800m . Mas na pista e outro negocio. Paro na volta 13 e sao 40 voltas. To preocupada.

      Excluir
    2. Treinei na esteira hj 5m 35 seg deu 800m . Mas na pista e outro negocio. Paro na volta 13 e sao 40 voltas. To preocupada.

      Excluir
    3. Treinei na esteira hj 5m 35 seg deu 800m . Mas na pista e outro negocio. Paro na volta 13 e sao 40 voltas. To preocupada.

      Excluir
    4. Treinei na esteira hj 5m 35 seg deu 800m . Mas na pista e outro negocio. Paro na volta 13 e sao 40 voltas. To preocupada.

      Excluir
    5. Treinei na esteira hj 5m 35 seg deu 800m . Mas na pista e outro negocio. Paro na volta 13 e sao 40 voltas. To preocupada.

      Excluir
  43. Pessoal quem acertou a média 24 já ta entre os 1.200 certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara amigo mas acho meio dificil pois mais de 22.000 fizeram a prova claro que desse total muitos tiraram
      Abaixo de 24, mas quase certeza que no minimo 1.200 acertaram 30 questoes ou mais! Acho que deveriam chamar muito mais e ficar na reservaa pois muitos reprovam nas outras etapas, taf, toxicologico, social, e desistem do curso! Sem falar que fazem a prova so por fazer!

      Excluir
  44. Interessante este pessoal dos comentários acima.( Quanto a resposta do Diniz ao futuro guarda ). Galera, já pararam pra pensar um pouco? O pessoal buscando brecha no edital, pra fazer de forma mais fácil o possível, três míseras barras. Aí, vem um monte de gente, que estava esperando a primeira palavrinha mais ''áspera'' do guarda, e fazem um monte de críticas, e se não bastasse, ainda dão carteirada. Fera, comece a acostumar com isso, porque lá dentro, ( no curso ) você pode tomar um grande susto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David, nao dei carteirada em momento algum, se alguem se intimidou por eu ter me identificado, peço desculpas, mas eu sou obrigado a me identificar.

      Concordo ctg camarada, dentro do curso pode e DEVE ser cobrado qualquer coisa, só assim saberemos quem é quem...dentro do curso. Nao estamos dentro do curso. O Guarda Diniz deve sim respeito aos cidadãos.
      E digo mais, espero sim que o curso nao seja facil, la dentro, eu pelo menos, estarei mais do que disposto a passar por qualquer situaçao que me seja imposta, pode ter certeza, e se nao estiver, serei desligado.

      Mas repito, ainda nao estamos la.

      Desculpe se ofendi alguem, em momento algum a intençao, só acho que as coisas tem momento e lugares para serem faladas.

      Nao quero causar intrigas nem discussões, o blog é muito bom e ajuda muito todos nós (me incluo nessa), mas ele nao foi feliz no comentario, assim como tbm ja não o fui em outras vezes.

      Boa sorte a todos!!
      Quero ver todo mundo la dentro! :)

      Excluir
    2. Bacana fera, a sua cordialidade. Não estou também, querendo causar intrigas mas, imagine quando esse pessoal que, tomar posse, for fazer o curso..Amigo, a questão é o seguinte: será que devemos nos comportar dessa forma, tentando facilitar as coisas e esperando que a vida nos dê o melhor? Não existe meio desafio, treine para o pior, e faça o melhor.- VENÇA! abrxz

      Excluir
  45. Esse guarda é mal educado e grosso. Deve desculpas ao cidadão. Se não pode fazer uma simples pergunta então faz assim, exclua esse blog. E quanto a postagem em geral, quem ta chorando é quem esta reclamando da prova, pois a mesma estava facil sim para quem estudou tudo oque manda o edital. Acertei 34 graças a muito esforço. E o TAF se Deus quiser e depender dos meus esforços serei seu colega, porém espero eu ser mais cordial com os cidadãos do que você tem sido, pois ninguém é dono da verdade, muito menos você!

    ResponderExcluir
  46. Pessoal, vamos guardar esse energia toda para os treinos e principalmente o dia do teste! Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  47. E quanto a choradeira de que questões que vão ou não caber recurso, me poupem adimitir que perdeu é muito mais bonito.... Assumir os erros é louvável.

    ResponderExcluir
  48. Gente que horror estes comentários; vocês falando quem é melhor que o outro. Mundo com gente de mente fraca e pequena... GUARDA será sempre GUARDA... Nunca serão respeitados como um agente de segurança. Porque a maioria da população sabe quais são as funções de um GUARDA MUNICIPAL...
    Se fosse um concurso para a Polícia Militar ou Polícia Civil, ai sim eu entenderia o motivo das discordias de vocês... Mais GUARDA SERÁ SEMPRE GUARDA... Ainda mais para aqueles que já passaram da idade para a PM.
    AAAAAAAAAFFFFFFFFF... seres humanos ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o Estatuto do guarda querida....segue o link caso não saiba aonde procurar..
      http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2014/Lei/L13022.htm
      E quanto ao seu comentário, simplesmente hipócrita, caso não saiba o significado da uma lida no dicionário. Abraço...

      Excluir
    2. Antônimo O contrário de hipócrita é:
      1. honesto, sincero, fiel, leal.2. agradável, afável, simpático, bacana, bom, confiável, formidável,tratável, generoso, interessante, atencioso, amável.3. leal, verdadeiro, sincero, correto.4. liso.5. nítido.6. sério.7. honrado, probo, digno, íntegro, direito, imaculado, sério, verídico, real, genuíno, fidedigno, autêntico,correto, perfeito, casto, certo.


      SENHOR RODRIGO RONCALIO

      SÓ EXPRESSEI MINHA OPINIÃO DE CIDADÃ BRASILEIRA DEMOCRÁTICA... E SE POR VENTURA VOCÊ FOI UM CANDIDATO DEUS TE ABENÇOE NA SUA JORNADA;
      E QUANTO AO ABRAÇO 2 PARA VOCÊ OK? RSRSRSRS

      Excluir
    3. Antônimo O contrário de hipócrita é:
      1. honesto, sincero, fiel, leal.2. agradável, afável, simpático, bacana, bom, confiável, formidável,tratável, generoso, interessante, atencioso, amável.3. leal, verdadeiro, sincero, correto.4. liso.5. nítido.6. sério.7. honrado, probo, digno, íntegro, direito, imaculado, sério, verídico, real, genuíno, fidedigno, autêntico,correto, perfeito, casto, certo.


      SENHOR RODRIGO RONCALIO

      SÓ EXPRESSEI MINHA OPINIÃO DE CIDADÃ BRASILEIRA DEMOCRÁTICA... E SE POR VENTURA VOCÊ FOI UM CANDIDATO DEUS TE ABENÇOE NA SUA JORNADA;
      E QUANTO AO ABRAÇO 2 PARA VOCÊ OK? RSRSRSRS

      Excluir
    4. Sua opinião esta desmerecendo os Guardas, os quais merecem respeito assim como PMs, Policiais civis e etc, assim como qualquer outra profissão. Mas se sua opinião é essa que um Guarda é menos que um Pm ou qualquer outra pessoa vc esta expressando uma opinião discriminatória. E amém. Que Ele ilumine os seus pensamentos, e consiga ver de uma maneira menos discriminatória toda e qualquer pessoa, independente de sua profissão e etc.

      Excluir
  49. Quem tiro nota boa ótimo quero ver vcs no físico .quem tiro 24 ta dentro sim .boa sorte e se esforce.

    ResponderExcluir
  50. Respostas
    1. no edital não fala nada sobre isso

      Excluir
    2. Só se fosse em concursos bancários, mas nesses caso pode ficar tranquilo, isso não irá atrapalhar seu concurso.

      Excluir
    3. Só se fosse em concursos bancários, mas nesses caso pode ficar tranquilo, isso não irá atrapalhar seu concurso.

      Excluir
  51. Na Torcida para estar entre os 1200 ;)

    ResponderExcluir

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: