729 aprovados para próxima fase do concurso da Guarda Municipal de Curitiba.

Existe um grupo no Facebook onde tenho visto que os aprovados nas primeiras fases do Concurso da Guarda Municipal de Curitiba, tem se mostrado de certa forma muito imaturos, conversas sobre contratar psicólogos para se preparar para o teste psicológico, isto é absurdo, eles não tem noção da besteira que estão falando, é o mesmo que espalhar em público, vou fraudar meu teste psicológico, chega a ser ridículo,  o teste psicológico é individual e demonstra a personalidade de cada pessoa, não tem como inventar uma personalidade, mal eles sabem que as simples conversas deles no grupo do face podem servir como  investigação de conduta e traçando a personalidade de cada um, compreendo o nervosismo de todos e parabenizo a todos os futuros irmãos sangue azul, mas espero que sejam corrigidos na escola e se tornem Guardas de Sangue Azul de respeito e percam esta infantilidade e desinteligência.

Não existe fórmula mágica, basta ser verdadeiro em suas respostas e atitudes na hora do teste.

Testagem psicológica é um campo caracterizado pelo uso de amostras de comportamento de forma a aceder a construtos psicológicos, tal como o funcionamento cognitivo e emocional, de um dado indivíduo. O termo técnico para a ciência por detrás da testagem psicológica é a psicometria. Por amostras de comportamento, pode-se significar observações de um indivíduo no desempenho de tarefas que foram normalmente prescritas de antemão, o que muitas vezes se traduz em pontuação num teste. As respostas são frequentemente compiladas em tabelas estatísticas que permitem ao avaliador comparar o comportamento do indivíduo a ser testado às respostas do grupo de referência.

segue o link da lista de aprovados para o teste psicológico, clique aqui. 

45 comentários:

  1. Meio absurdo e ilógico também querer "colar" em uma prova psicológica. Vai que o fera que estava "colando" na prova psicológica não termina por adquirir a personalidade daquele de quem colou? XD

    Ahahaha...só zoando, viu?

    ResponderExcluir
  2. Aliás, esqueci de colocar junto: bastante ansioso aqui para divulgarem a data de aplicação deste teste psciológico. Meu F5 aqui está quase estragando na página do núcleo de concursos! XD

    ResponderExcluir
  3. O segredo para a avaliação Psicológica é estar tranquilo..... controlem a ansiedade .... fui avaliado pela CPS - Cursos Profissionais de Segurança, para reciclagem e é bem tranquilo..... a tranquilidade ajuda a prestar atenção nas orientações para a realização dos testes..... estas sim são cruciais.... è logico que os criterios desta avaliação devem ser diferentes da guarda municipal.... mas é uma avaliação.... só isso já te deixa preocupado.....

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá Reginaldo, não concordo com a forma como você coloca os aprovados que desejam simplesmente ter mais informações a respeito de um teste que definitivamente não vai dizer se sou ou não uma pessoa ágil, atenta etc. através de risquinhos paralelos, mas enfim ninguém quer burlar nada. Tenha mais cuidado ao se referir a pessoas que você não conhece e não sabe o quanto lutou para chegar até aqui e de repente ver seu sonho se esvaindo por causa de um risco a mais ou a menos que deu na folha de resposta. Pois se isso funcionasse não teríamos tantos motoristas assassinos que a gente vê diariamente, enfim acho que seu post presta um desserviço aos seus futuros colegas, e sim somos capazes, maduros e inteligentes caso contrário não tínhamos chegado até aqui ;).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, concordo 100% com seu pensamento. Se prepare para o psicotécnico, pois não é crime e não tem lei que fale o contrário. Vale lembrar que súmula do Conselho Federal de Psicologia não vale como lei!

      Excluir
  8. Concordo com a Gabriel. Esse Reginaldo fica desmerecendo demais todos que lutaram e vem lutando pra entrar na GM, toda hora julgando os demais. Ele até parabeniza de vez em quando, mas a maior parte do tempo se dedica a apontar o dedo e julgar. Lembro-me quando ele disse numa postagem que, um homem que não conseguisse fazer 3 míseras barras em pronação, não merecia entrar na GM. Mas como todos sabemos, as barras foram de pegada livre e pelo que pude ver na minha turma, ao menos, 80% utilizaram-se da pegada em supinação e conseguiram, batalharam, se esforçaram e conseguiram. E agora me diga senhor Reginaldo Diniz. Quem é o senhor pra dizer quem merece ou não entrar na guarda? Com que cara o senhor olhará pra mais da metade dos futuros guardas que só passaram no TAF pois a pegada da barra foi livre? E só pra ressaltar, guardas esses que o senhor disse que não mereciam ser GMs pelo simples fato de não conseguirem fazer barra com pegada pronada. Eles são menos aptos ou competentes que o senhor? Já que em pronação eles não conseguiam mas em supinação sim? E se eu quiser fazer um teste com um psicólogo, só pra saber como poderia ser meu resultado e ir com mais calma e segurança para o teste psicológico? Eu estaria sendo infantil? Desinteligente? Como você mesmo diz? Tenha mais respeito com seus futuros colegas de trabalho.

    ResponderExcluir
  9. Cara, mais uma vez voce poderia ter guardado sua opinião para si. Uma que voce não é o dono da verdade, nem chega perto disso, e outra que esta se mostrando um pessimo profissional. Logo todo esse pessoal sera seu colega... Torço para que eu pelo menos nao tenha o desprazer de ter que trabalhar ao seu lado. Provavelmente não, pois acredito que sou capaz de fazer mais pela população do que simplesmente pegar cachorro na rua

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Como já comentei no grupo de Aprovados no Facebook, consultoria dada por profissional de psicologia para preparar o candidato para o psicotécnico é sim ILEGAL, ANTIÉTICO e configura TENTATIVA DE FRAUDE. O profissional que oferecer esse tipo de serviço pode ter o registro de classe cassado e, se comprovada a fraude, o contratante desse serviço também pode ser responsabilizado.
    Independentemente de outros momentos ou opiniões expostas, a observação do colega Reginaldo Diniz é válida e só nos alerta para não cometermos erros que podem significar nossa eliminação do concurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consultoria é uma coisa, fazer um teste para ver o resultado e realizar uma alto avaliação para que assim possa, talvez, fazer a prova com mais calma e segurança, ou não, é outra. Mas a questão não é essa meu amigo. É o fato é ficar apontando o dedo e julgando quem quer ou não fazer as coisas. Isso não desrespeita à ninguém. Quer alertar? Alerte! Mas poupe-nos de classificações ou nomenclaturas e poupe-nos de adjetivos como se conhecesse alguém e soubesse pelo que essa pessoa passou pra chegar até aqui.

      Só pra deixa claro. Nunca nem pensei em fazer algum teste ou pedir consultoria, treinei e passei redondo no TAF, me classifiquei entre os 100 primeiros na avaliação teórica, venho me dedicando muito e se Deus quiser estarei dentro da primeira turma. Não falo por mim. Mas defendo sim quem se preocupa, quem batalhou muito pra chegar até aqui. Muitas pessoa simplesmente não sabem que não pode se preparar para o psicológico com um profissional, já que para todos os demais testes podia. Mas elas não precisam ficar sabendo disso mediante esporro e julgamentos pejorativos vindos de um cara que nem as conhecer conhece. Quer falar alguma coisa? Então fale assim: Pessoal, isso não pode fazer, ok? Pode ser considerado fraude por isso, isso e aquilo. E não ficar chamando de imaturo, infantil e "burros". Fala um monte de bosta e depois fala que compreende o nervosismo. Aaaah cara, se compreendesse não tava dando esporro na galera mas sim orientando e tentando tratar bem os que por desinformação fazem algo que não lhe agrade.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Vendo os comentários acima, fico pensando o que o povo está fazendo aqui. Não concordo com algumas coisas que o Reginaldo posta aqui, tenho ideias e modo de ver as coisas diferente da dele, porém, esse blog não pertence à Guarda Municipal de Curitiba e muito menos ele está falando em nome da corporação. Acredito que aqui ele pode falar o que bem vier a cabeça porque não deve nada pra ninguém. Penso que deveríamos ser mais sensatos nos comentários e se não estamos felizes com o conteúdo postado, é muito fácil resolver, simplesmente paremos de entrar aqui.
    Venho aqui de vez em quando pra ler os posts e principalmente os comentários porque de vez em quando tem alguma coisa que se aproveita, mas isso não significa que compactuo com tudo que leio. Descer a ripa no cara não vai mudar em nada a opinião dele. Se quiser discordar, discorde de modo ordeiro ou apenas guarde sua opinião pra você.
    Eu não conseguia três barras primadas e nem por isso me doí quando ele disse as coisas que disse. Também não concordo com o conteúdo do post, mas.... o espaço é dele e pronto e acabou.

    Não estou defendendo o Reginaldo mas, sim, a liberdade de expressão.

    E que venha o psico!

    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  15. Concordo com vc em certo ponto ,Mateus. Mas à partir do momento em que se da a cara à tapa, vc pode bater ou levar porrada, mas o mais importante, deve conviver com isso. Esse espaço é "dele", sim! Mas ele mesmo tornou-o publico.Ou alguém não pode vier aqui e falar o que pensa? Precisa de senha? Cadastro? Não! Onde quero chegar!? À partir do momento em que todos podem vir até aqui, falar o que quiser e compartilhar experiências, esse blog vira uma comunidade de interessados, de caráter privado sim, mas com enfoque no público, pois passa "informações" para todos, e quando se lida com o público meu caro, com o povo, vc não pode sair falando pelo cotovelos tudo o que vc pensa ou acha que tem direito de falar. Quem vem aqui é pra falar com muitos e não apenas com uma pessoa, muitos que tem os mesmos objetivos, mesmo que parcialmente. Então eu poderia não entrar mais aqui sim, mas eu perderia de estar vendo a opinião de vários futuros colegas e de dialogar com eles, opinião essa que não foge tanto da minha como venho reparando. Então eu digo sim à liberdade de expressão, assim como você. E se o senhor Reginaldo infelizmente se sentir ofendido, me desculpe, não concordo com certos pontos que pra mim ele deixa nítidos e estou dando a minha opinião, minha intenção não é ofender ninguém, mas assim como ele, estou falando o que penso. Caso alguém ache melhor, aconselho criar uma pagina em outra rede social e só aceitar a pessoa que lhe interesse. Do contrário podemos dizer que esse espaço é privado? Pelo foco e objetivo, eu acho difícil. Pertence à alguém? Sim! Mas sem o público o que ele teria? Todas as discussões são válidas e saudáveis, para crescimento e aprimoramento, tanto pessoal, quanto do próprio blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karma, concordo plenamente com você! O fato de um candidato procurar um psicólogo para orientação não é crime! Vale lembrar que estamos em um concurso público onde prevalece a isonomia e a legalidade, ou seja, não há lei que proíba um candidato se preparar para o psicotécnico e não adianta vir com argumento ou súmula de conselho de classe "CFP". Outra coisa, se o Reginaldo chama seus futuros colegas de "infantis e desinteligentes", certamente está disposto a ouvir o que não quer também! Por fim, a investigação de conduta social só vale para crimes praticados e que tenham transito em julgado, senão é inconstitucional e fere o artigo 5 da constituição federal, ou seja postagem em rede social com opinião contrária ao do sr. Reginaldo não configura crime ou eliminação do concurso.

      Excluir
  16. Será que quem está fora dos 400 entra?

    ResponderExcluir
  17. Quem puder me ajudar, agradeço.
    A listagem de classificados para o teste psicológico está em ordem de inscrição e não da classificação no taf, correto?!
    Se eu estiver correto, a posição na listagem não tem nada a ver com as 400 vagas?

    Aguardo resposta de alguém que souber informar com clareza.

    Mais uma pergunta
    a guarda não é uma organização militar, certo, mas ela adota características militares? Exemplo: exército, onde quem perua é peru, quem muito Safo também sefu.
    Quem serviu o EB sabe do que estou falando.
    Att

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo, a posição em que você está corresponde ao resultado do TAF, não tem nada ver com ordem de inscrição!! Por exemplo se você estiver fora dos 400 e ninguém reprovar nas próximas fases, vc permanecerá na mesma posição!!

      Excluir
    2. Mas então permanece a colocação referente a prova escrita, o taf foi só pra eliminar 400 pessoas. Pois não tem e não teve como diferenciar a classificação de um candidato do outro, por exemplo na barra, ou no salto.
      Nos 50 metros existe a possibilidade de classificação, mas no outros testes creio que não.

      Ainda fica aí a minha dúvida.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  20. Se foi estipulado um determinado tempo para realizar os testes do taf, exemplo: 1 minuto pra atravessar a barra de equilíbrio, ou 1 minuto pra fazer 3 barras fixas. Não pode contar como classificatória. Se você tem o tempo pra passar no teste. No edital não diz que você tem que fazer em menos tempo pra melhor se classificar.

    Fui claro na minha dúvida?

    ResponderExcluir
  21. Não permanece na mesma posição da prova escrita, uma vez que: EX: Se vc está em 500 e reprovaram 100 candidatos que estão na sua frente, automaticamente vc irá pra posição 400...

    ResponderExcluir
  22. O TAF era só pra eliminar 400 candidatos, não interfere na sua colocação ter feito os testes em menos tempo do que o descrito no edital. No meu caso, classifiquei em 970 dos 1200 na primeira fase, agora estou em 589. Isso quer dizer que saíram 381 candidatos classificados antes de num na prova escrita.

    ResponderExcluir
  23. Só sei que queria estar entre os 400 ;( ;(

    ResponderExcluir
  24. Queria saber o que eles estao esperando pra anunciar o dia e local do psicotecnico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve sair semana que vem, o resultado dos recursos do físico é dia 9.

      Excluir
  25. Deram devolutiva para mais de 50 candidatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram exatos 50 candidatos, se todos passarem ainda sobram 10 vagas pra totalizar os 800 pra terceira fase. Haverá deslocamento na colocação, mas ninguém já classificado vai ficar de fora.

      Excluir
  26. Serio q so vao chamar 600 pro toxicológico?

    ResponderExcluir
  27. que demora em publicar a convocação para o teste psicológico!! Já se passaram um mês desde o taf! Como é demorado concurso público...u_u

    ResponderExcluir
  28. creio que uns 200 caem no psicológico
    e ainda mais alguns no toxicológico
    estou na posição 587
    acho que da.
    confiança.

    ResponderExcluir
  29. Poxa, que demora na convocação!! Mais de um mês já desde o taf!! Minha primeira vez tentando um concurso público (vestibular não conta) e não sabia que era tão demorado assim!! Alguém tem alguma previsão??

    ResponderExcluir
  30. Acho que eleas tao de sacanagem.. os outros concursos estao indo rapido, quase todo dia postam os resultados e o da guarda nada..

    ResponderExcluir
  31. Reginaldo, não teria nenhuma informação de uma possível data para a avaliação psicológica?
    Grato.

    ResponderExcluir
  32. Olá pessoal!

    Sobre o teste psicológico, já houve um vencedor para aplicar o mesmo. Esta empresa foi vencedora no dia 30 de outubro. A empresa tem 15 dias para apresentar todos os requisitos para aplicação do teste. Dia 17 estarei falando com a Senhora Mercedes que é responsável pelo concurso da Guarda Municipal. Também falei com ela hoje. A chamada e ensalamento para o teste tem chances de 95% de estar no site da UFPR até o dia 30 de novembro. Estarei sabendo melhor das datas dia 17. O principal é que já foi escolhida a empresa que fará nosso psicológico. Fiquem a vontade para entrar em contato.

    marcosmoreira651@gmail.com
    9645-7078 tim
    8455-1347 oi
    8710-4701 claro
    9277-0622 vivo

    Marcos Alves

    ResponderExcluir

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: