Concurso Guarda Municipal de Curitiba 2015

Aconteceu neste final de semana nos dias 01 e 02 de agosto as primeiras levas dos testes físicos, a abstenção ficou em aproximadamente 12% alguns candidatos simplesmente não participaram do TAF, durante o taf alguns pontos favoreceram aos candidatos, de forma inédita a corrida dos 50mts não se lança parado, o candidato pode vir em corrida embalada e ao passar por um sensor se começa a contagem, isto facilitou e muito, mesmo assim de aproximadamente 600 candidatos menos de 300 prosseguem no concurso, aproximadamente 274 restaram dos 600 primeiros a fazer o TAF.
No próximo final de semana os 600 restante passarão pelo TAF, creio que, menos de 650 vão continuar na disputa do concurso, depois vem os exames psicológico e toxicológico, baixando ainda mais o numero de aptos, todos que se classificaram entre os 1200 tem chances de terminar entre os 400 primeiros, e se ficarem acima de 400 em cadastro de reserva existem grandes chances de serem contratados.

Mais uma vez  se confirma a previsão do blog.


211 comentários:

  1. Olá galera, por enquanto nos dois primeiros dias foram em média 50% de reprovação e ausentes. Esses são dados aproximados.

    GRUPO 1 :19 aprovadas
    GRUPO 2: 12 aprovadas
    GRUPO 3: 18 aprovadas
    GRUPO 4: 18 aprovadas
    GRUPO 5: 15 aprovadas
    GRUPO 6: 25 aprovados
    GRUPO 7: 35 aprovados
    GRUPO 8: 40 aprovados
    GRUPO 9: 33 aprovados
    GRUPO 10: 26 aprovados
    GRUPO 11: 31 aprovados
    *** TOTAL: 272/500

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Wagner, copia minha tabela, feita com tanto esforço, coloca a fonte pelo menos kkkkkk

      Excluir
  2. Boa tarde, alguém sabe informar as datas prováveis do exame psicológico e do toxicológico? Obrigado!!

    ResponderExcluir
  3. Boa a tarde, acredito q eles usaram o sensor pra evitar mandado de segurança, já que sem o sensor é causa ganha.

    ResponderExcluir
  4. Boa , deram colher de chá ainda partindo acelerado pró teste de 50 metros

    ResponderExcluir
  5. Boa , deram colher de chá ainda partindo acelerado pró teste de 50 metros

    ResponderExcluir
  6. Boa , deram colher de chá ainda partindo acelerado pró teste de 50 metros

    ResponderExcluir
  7. achei uma sacanagem este recuo. facilitou a vida.

    ResponderExcluir
  8. Acho que o sensor e o recuo são indiferentes, se a pessoa passar nos 50m por conta disso, ela reprova nos próximos. Só os realmente capacitados concluem os 5 testes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc Fabiana, vi muitos passarem na corrida e depois reprovarem na barra, no equilibrio e no salto.

      Excluir
  9. alguém sabe dizer se a barra foi solicitada pronada ou supinada, ou se era pegada livre?

    ResponderExcluir
  10. alguém sabe dizer se a barra foi solicitada pronada ou supinada, ou se era pegada livre?

    ResponderExcluir
  11. Alguem sabe qual a altura da trave de equilibrio, ou tem video do taf ou a forma de melhor subir na trave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A altura é 1 metro. A subida é feita de lado pra barra, sem apoio de joelho ou quadril. Coloca um pé depois o outro direto se equilibra ainda com as mãos na trave pois o tempo de 1 minuto começa quando tira as mãos da trave se equilibra e anda. É considerado queda depois quebos 2 pés estão na trave. Se colocar somente 1 pé e ver q não vai conseguir subir, pode tirar o pé e começar novamente não implicando no resultado do teste.

      Excluir
    2. Tem uns seca pimenteira de plantão.. Não teve competência para ficar entre os 400 e só resta torcer contra seu semelhante..Isso me enoja

      Excluir
    3. eu sou que marquei bobeira e fiquei fora dos 400, nao acho que seja seca pimenta. vc esta na minha frente, devo torcer pra voce??????? vc torceria por mim???

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. O Taf sempre foi fácil pra quem treinou desde sempre, pra quem deixou pra ver se ficou entre os 1200 primeiro, não tá nada fácil. Ouvi desde o começo do concurso gente querendo desanimar os outros, eu nunk desisti, to em mil cento e pouco e se depender d mim uma vaga vai ser minha!
    Os covardes nem tentam, os fracos desistem, já os FORTES, saboream a vitória! Qual deles VC quer ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente!! Tem uns cara fazendo umas " conta loca" que o cara abaixa no máximo umas 30 posições, EX: está em 330 depois das contas que ele faz fica em 290, acho que é bizu furado!! Boa sorte pra nós!!

      Excluir
  14. Barbaridade! De 600 só menos da metade passaram? Seria o TAF tão difícil assim, ou o pessoal que está meio enferrujado? XD E qual seria o exercício em que o pessoal mais reprova?

    Eu "simulei" estes exercícios do taf aqui em casa e com certa exceção ao de equilíbrio na trave, os demais eu considerei fácil. Mas isto porque eu sou bastante ativo e pratico atividades físicas desde os meus 15 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, depende da atividade física praticada regularmente. Eu faço musculação há uns 15 anos e quase me acabei nos treinos de tiro, mas meus treinos foram muito mais difíceis que a prova em si. Na barra eu conseguiria com uma mão só se precisasse, mas de fato, o cardiorespiratório me pegou um pouco. No dia do meu teste, conversei com muitas meninas e todas elas me disseram não ter conseguido o tempo necessário para aprovação no tiro, na hora da prova foi possível ver quem tinha se preparado ou quem resolveu sair do sedentarismo nos últimos 15 dias.

      Excluir
  15. Sou Guarda Civil Metropolitano em Goiânia mas fiz a prova da Guarda de Curitiba e passei na posição 301 na prova escrita com nota de 82,5, estou bem preparado para o TAF, mas infelizmente, ontem eu torci e rompi o ligamento cruzado do joelho durante o treino do teste de lerger, o meu seria dia 8 das 17 as 19 horas. O ortopedista me colocou no estaleiro por 90 dias e nao consigo andar.
    Estou bastante chateado com isso, mas boa sorte aos demais concorrentes.
    E estando em Goiânia, podem contar com nossa GCM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, jovem...que azar! Tanta dedicação, estudo para a prova e bem quando está treinando para o teste físico ocorre o azar de se machucar...que chato. Ao menos você já é um agente de segurança pública. Olha que eu fiquei em 1109º na prova e ainda espero ter chance, pois treinando aqui em casa eu achei meio fácil este taf aí. Vai que não é? XD
      Melhoras aí pra ti e boa sorte em um próximo eventual concurso que venha a fazer aqui. ^ ^

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Alguém aí recebeu algum comprovante/documento informando que foi aprovado no TAF? Achei estranho sair sem nada que comprove...

    ResponderExcluir
  18. Alguma alma boa poderia descrever como foram as provas?

    ResponderExcluir
  19. Alguém pode indicar um médico BBB para fazer o exame médico - plrase.

    ResponderExcluir
  20. Alguém pode indicar um médico BBB para fazer o exame médico - plrase.

    ResponderExcluir
  21. Alguém pode indicar um médico BBB para fazer o exame médico - plrase.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai pela MedPrevi, parça. 50 contos o exame mas pelo menos o agendamento é rápido e a consulta é quase no mesmo dia. Quebrou um galho pra mim que não tenho plano de saúde e só queria fazer esta avaliação médica.

      Excluir
    2. Fiz na Clifame, 41 3223-1262, custa R$ 40,00 e eles tem o atestado já impresso, em papel timbrado, conforme o edital. Também é com hora marcada, só ligar lá e dizer que quer o atestado pro TAF da GM.

      Excluir
  22. Alguém sabe se cair na hora que estiver subindo na trave será reprovado??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desde que não tenha apoiado os 2 pés na trave. Só passa a valer depois disso. E só pode usar as mãos e pés p subir.

      Excluir
  23. Alguem sabe dizer se no leger tem aquela linha de exclusao de 1m ou 2m antes das chegadas, grato

    ResponderExcluir
  24. A partir do momento em que os dois pés estão na trave não pode cair, caso vc esteja subindo e estiver com um pé na trave e outro no chão e cair, não tem problema, agora colocou os dois pés de cair adeus!! O leger tem o recuo sim!!

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Alguém sabe se o Leger tem a voz dizendo o número de cada volta ou é só o apito??

    ResponderExcluir
  27. Só o apito, mas o pessoal que do concurso avisa o fim de cada estágio.

    ResponderExcluir
  28. É necessário levar esse papel timbrado ou apenas o atestado fornecido pelo edital?

    ResponderExcluir
  29. Gustavo, acredito que tenha quer ser com papel timbrado do médico, no modelo do edital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora entendi Sandro, estava fazendo confusão, obrigado!

      Excluir
  30. ola galera!
    alguem pode me colocar em algum grupo do watzzap 0619398-1050
    abrigado.

    ResponderExcluir
  31. Alguem saberia informar quantas voltas no total tem o teste leger, grato.

    ResponderExcluir
  32. hoje é dia 06/08 e vejo gente ainda com dúvidas de atestado. Será que é tão difícil buscar informações? Estamos nos 40 minutos do segundo tempo!! Fui lá na PUC dar uma olhada no sábado e domingo e fiquei sabendo de gente que estava com atestado irregular e não puderam participar. Prestenção, jovens!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adiciona eu no grupo, Mateus: 87459598

      Excluir
    2. Adiciona eu no grupo, Mateus: 87459598

      Excluir
    3. Adiciona eu no grupo, Mateus: 87459598

      Excluir
  33. "c) atestado médico, conforme modelo no Anexo II deste edital, comprovando estar em pleno gozo de saúde física e mental, apto, portanto, para ser submetido à prova de aptidão física. Somente será submetido à prova de aptidão física o candidato que estiver de posse do atestado médico original, em papel timbrado e com o carimbo em que constem o nome e o CRM do médico, expedido em data, no máximo, retroativa há 20 dias da realização da prova de aptidão física."



    O atestado médico deve conter as informações, conforme o modelo no anexo II, do mencionado edital.



    Salientamos que o médico poderá preencher o modelo disponível.



    Atenciosamente,


    Central de Atendimento - Grupo de Atendimento Executivo - GAE
    NC / Pró-Reitoria de Graduação / UFPR
    Tel.: 41 3313.8800 / Fax: 41 3313.8831
    www.nc.ufpr.br

    ResponderExcluir
  34. De acordo com a informação, o médico pode preencher o modelo disponível.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde;
    Mateus poderia me adiciona no grupo aí?
    obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o número? Pode mandar pra mateusmaia2@gmail.com

      Excluir
    2. Pode me adicionar tb Mateus? 99195771

      Excluir
  38. Boa tarde;
    Mateus poderia me adiciona no grupo aí?
    obrigado!

    ResponderExcluir
  39. Será que quem está entre os 750 tem chances? Valeu boa sorte a todos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que sim Lucas, baseado nos resultados do primeiro fim de semana.
      Pra fazer uma aproximação matemática, eu diria que quem ficou até 800º tem grandes chances de terminar entre os 400 primeiros após o teste físico. Força aí galera, falta pouco!

      Excluir
    2. Obrigado Sérgio!! Boa sorte a todos e que entrem os merecedores!!

      Excluir
  40. Boa tarde pessoal.
    Alguem pode me adicionar no grupo Wattsapp meu numero 9609-5968 (Venoir).
    Valeu

    ResponderExcluir
  41. pessoal pelo amor de deus!! tomem cuidado com a trave ela intimida bota medo e nao adianta ser maratonista e fisicuturista pra passar, a trave é equilibrio e atenção e com um tanto de gente olhando se torna mais dificil, tenham sangue frio por favor, esse é meu conselho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também consideraria a trava o exercício mais difícil, ainda que só há 1 tentativa para atravessá-la. Caiu, ba-bau. XD
      Fica aqui a minha dica para quando forem fazer esta prova de equilíbrio: dêem passos curtos e procurem manter a concentração. Boa sorte pra mim e pra todos os que farão o teste neste final de semana. o/

      Excluir
  42. Amanhã faremos a apuração do número de aprovados e reprovados pelo nosso grupo de WhatsApp. Se quiserem fazer parte, deixem o número aqui ou mandem pra mateusmaia2@gmail.com. Boa sorte a todos nós amanhã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 43 99977692.. eu estava no grupo Mateus, mas tive problemas com meu celular e tive que comprar outro.. add aí por por favor

      Excluir
  43. pessoal muito cuidado no tiro de 50 metros, vários se lesionaram.

    ResponderExcluir
  44. pessoal muito cuidado no tiro de 50 metros, vários se lesionaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque tomaram um tiro? XD *piada horrível em hora horrível

      Nah, só zuando! Mas por que será que se lesionaram? E eu acho que vou fazer o meu parado. Treinei um monte aqui o tiro de 50 metros parados e me sinto confortável pra fazer assim. Não sei se preferiria o tiro em velocidade.

      Excluir
  45. Como foram lá pessoal , passem os bizus

    ResponderExcluir
  46. O teste foi normal, as provas mais difíceis são o tiro de 50 metros e a trave de equilíbrio. É preciso tomar cuidado com os 50 metros, pois hj infelizmente 5 pessoas caíram na pista e reprovaram. Na trave de equilíbrio o segredo é a subida, tem que fazer com calma, pois alguns foram eliminados. Enfim, dos 50 passaram apenas uns 30 eu acho. Boa Sorte a todos amanhã!!!

    ResponderExcluir
  47. Será que vai fechar 800 candidatos??

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. Pessoal do dia 09/08, mantenham a calma, isso vai ajudar muito.
    Os testes foram menos rigorosos que imaginei.
    Nervosismo e ansiedade atrapalham muito.
    No grupo 15 o qual participei houve muita união e incentivo por parte dos próprios participantes.
    Reprovaram:
    2 nos 50 m.
    3 na barra fixa;
    2 na trave;
    1 no salto (duas tentativa)
    2 no Leger.
    9 Faltaram.
    31 Aprovados.

    Boa prova a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Correção:
      29 aprovados
      11 faltas

      Excluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Francisco. Em qual teste reprovou? E qual era sua posição no ranking?

      Excluir
  56. Alguém sabe se terá uma nova lista com as atuais colocações após o TAF??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria fantástico ter essa lista, estou super ansioso.

      Excluir
  57. Pessoal por favor, alguem concorda comigo que a trave de equilibrio estava balançando de mais a hora que vc estava subindo tinha que brigar pelo teu equlibrio e pelo equilibrio da propria trave?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terrivel alem da trave solta o colchao de espuma ja tira o equilibrio

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  58. Boa Tarde Galera, como foi o TAF hoje !!!! Por favor compartilhem suas experiências...

    ResponderExcluir
  59. Foi bom participar de tudo isso , mas por 4 décimos infelizmente não consegui... fiz os 50 metros em 7 segundos e 54 décimos.... senti posterior da coxa na metade da prova. valeu e boa sorte a todos no próximo estarei novamente.

    ResponderExcluir
  60. Turma 24 ficou assim: 5 faltaram, 2 ficaram no tiro, 1 na barra, 1 no salto, 1 na trave e 3 no legger.

    ResponderExcluir
  61. Segue abaixo o resultado parcial do TAF, pode ter alguns erros, mas acredito que não fuja muito disso.

    GRUPO 1: 19 aprovadas
    GRUPO 2: 12 aprovadas
    GRUPO 3: 18 aprovadas
    GRUPO 4: 18 aprovadas
    GRUPO 5: 15 aprovadas
    GRUPO 6: 26 aprovados
    GRUPO 7: 35 aprovados
    GRUPO 8: 37 aprovados
    GRUPO 9: 33 aprovados
    GRUPO 10: 26 aprovados
    GRUPO 11: 31 aprovados
    GRUPO 12: 31 aprovados
    GRUPO 13: 35 aprovados
    GRUPO 14: 37 aprovados
    GRUPO 15: 29 aprovados
    GRUPO 16: 33 aprovados
    GRUPO 17: 33 aprovados
    GRUPO 18: 31 aprovados
    GRUPO 19: 36 aprovados
    GRUPO 20: 31 aprovados
    GRUPO 21: 35 aprovados
    GRUPO 22: 37 aprovados
    GRUPO 23: 31 aprovados
    GRUPO 24: 38 aprovados
    GRUPO 25: 31 aprovados

    *** TOTAL: 738/1200

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh...sobrou vaga então! No edital dizia que o TAF selecionaria 800 candidatos dos 1200. Eu estava na turma 24, pelo jeito a turma que mais aprovou, só tinha nego atleta! XD

      Agora, olhando a lista de aprovação por grupos: o nível de reprovação nos primeiros grupos é maior do que nos últimos. Parece que nos primeiros grupos há aquele pessoal que estudou muito para a prova e conseguiu uma classificação boa, mas estavam muito mal preparados para o físico? Tipo assim, aposto que tinha mais gordinhos ou pessoas mais velhas que estudaram bem mais, mas careciam de um preparo físico um pouquinho melhor, não acham?
      Por outro lado, nos últimos grupos - onde eu me encaixo também - havia aquele pessoal que estudou mais ou menos - eu me incluo também, comecei a estudar para a prova 1 mês antes - mas que já tinha uma vida menos sedentária, ou mais jovens ainda. Em suma: nos primeiros grupos estavam os mais inteligentes - mas gordinhos - enquanto que nos últimos estavam os menos gordinhos - mas menos inteligentes também XD. Hahaha...o que acham?

      Obs: estou só brincando viu? Esta foi só uma análise boba minha da relação de aprovados por grupos. Não levem a sério, por favor!! XD

      Excluir
  62. Os primeiros grupos eram mulheres, por isso o número de aprovações foi menor, semn contar que foi uma semana a menos de preparação. Eu acho que muita gente fez o concurso sem esperar que ia passar pra segunda fase, daí ou não foi ou foi na fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humm...pode ter sido isto então, jovem. Não tinha considerado estes fatores...XD

      Excluir
  63. E ai, alguém tem informação sobre a data da relação com a classificação após o TAF...

    ResponderExcluir
  64. Eu comecei a me preparar pra prova escrita faltando um mês e meio. Só comecei a treinar o físico depois que saiu o resultado. Estava nervoso com a barra, depois que descobri que era pegada livre, fiquei mais tranquilo. Mas foi tudo bem.
    Tirando o fato da prova de equilíbrio, o cavalete balançar muito.
    Boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  65. Eu comecei a me preparar pra prova escrita faltando um mês e meio. Só comecei a treinar o físico depois que saiu o resultado. Estava nervoso com a barra, depois que descobri que era pegada livre, fiquei mais tranquilo. Mas foi tudo bem.
    Tirando o fato da prova de equilíbrio, o cavalete balançar muito.
    Boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  66. Só sei que estou na casa dos 700 e pouco e sem muita esperança... Mas desejo toda a sorte para os que ficaram dentro dos 400!!! E rezar para que um dia chamem quem ficou em cadastro de reserva!!

    ResponderExcluir
  67. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  68. Eu comecei a estudar pra prova escrita com um mês de antecedência, usei a apostila do blog e videos aulas do youtube, e para o TAF esperei o resultado da classificação pra depois começar a treinar -já que não sou uma pessoa tão sedentária- O TAF foi bem fácil, tirando a tensão psicológica...
    E agora estou aqui super ansioso esperando a próxima etapa.
    Boa sorte a todos que ainda continuam no concurso e para aqueles que não conseguiram, continuem tentando e se aprimorando que uma hora chega sua vez, lembrem-se; SORTE é a combinação de preparo + oportunidade!!!

    ResponderExcluir
  69. Alguém sabe dizer como é feito o teste psicotécnico.... quais são os testes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Marcel, concordo plenamente com seu raciocínio. Como pode um psicólogo em apenas 2 ou 3 horas, determinar minha personalidade?? Ainda bem que o STF já possui uma súmula que permite recorrer desse teste que ao meu ver, é mais subjetivo do que científico. Pois se fosse o contrário, constaria no edital os tipos de testes a serem aplicados e qual o objetivo de cada um deles.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  70. Quando vcs acham que saira o resultado dos aptos e inaptos do TAF ?

    ResponderExcluir
  71. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. Então meus caros, eu me senti lesado com o teste de salto, o chão estava muito escorregadio no salto e na recepção (quando o candidato "aterriza") treinei bastante, estou com parcial de 2 metros e meus melhores saltos estão na casa de 2 metros e 20 centímetros, ocorre que com o chão escorregadio como estava, não sei se só na ultima turma, devido ao suor misturado com sujeira de todas as turmas anteriores, ou se desde o começo, mas o que acontece é que escorreguei nos meus dois saltos perdendo muita potência de salto, queimando na primeira e desequilibrando na segunda, mesmo os mais leves ou os com maior envergadura passaram "ali", o mínimo que se pode esperar em um teste desses é que o chão tenha a aderência adequada para o salto, havendo não tão somente a possibilidade de reprovação como lesão, mas enfim, minha intenção não é ir para o certame civil pedir danos morais ...

    ResponderExcluir
  76. Na minha humilde opinião, todos tiveram a chance de conferir as condições de infraestrutura apresentados para o TAF, se o chão estava sujo, era só pedir pra limparem (antes do teste, não depois). Acho de má fé reclamar baseado num dado tão subjetivo. Se for assim, todos que reprovaram na trave de equilíbrio poderiam impetrar um mandado de segurança por causa do vento e quem reprovou no Leger pode reclamar do frio. As condições para todos foram as mesmas, eu fiz o teste na turma 19, a primeira do domingo dia 9, e o chão já tinha marcas de sujeira. Se algo não estava de acordo na opinião de alguém, o momento de reclamar era na hora do teste, como o próprio edital prevê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim mas veja bem aquele piso não é adequado para salto em primeiro lugar, em segundo lugar o piso estava muito escorregadio, em terceiro lugar o chão estava muito sujo e quando um candidato pediu para o examinador limpar o examinador disse que outros candidatos haviam pulado naquelas condições, consegui um laudo de um profissional de educação física que inclusive já serviu como examinador da policia militar e ele está totalmente de acordo, se aqueles que reprovaram por alguma falha de equipamento quiserem recorrer tem total cabida, não é porque uns passaram que os equipamentos estavam de acordo com o que deveriam para dar condições adequadas para o teste.

      Excluir
    2. Se eu tivesse reprovado por incapacidade minha não iria recorrer, aceitaria sem problemas o ocorrido, mas não foi assim que as coisas aconteceram.

      Excluir
    3. Quantas pessoas do seu grupo reclamaram? E quantas reprovaram nesse teste? (só pra eu ter uma ideia da proporção)

      Excluir
    4. Cara do meu grupo foram três se não me engano, e umas 6 ou 7 foram para o segundo salto, mas isso não é o fundamento, o fundamento são as condições inadequadas do teste independentemente desses dados de quantos reclamaram, quantos reprovaram, e essas condições não são dados subjetivos, são dados objetivos, com relação a trave se ela estava balançando eu não sei, não cheguei lá mas se isso tornou o teste inadequado é passível de recorrer, ao frio no Leger não poderia ser alegado já que o candidato poderia se aquecer, é como eu já mencionei se eu estivesse sido reprovado por incapacidade minha eu não teria problemas, mas não foi isso que ocorreu, teve inclusive um candidato que quando um senhor escorregou feio ele disse para o senhor recorrer que ele serviria de testemunha, teve gente pedindo para limpar o chão, e teve muita gente insatisfeita, mas isso também não é argumento, isso que você está me perguntando sim é subjetivo.

      Excluir
    5. Concordo com vc Sérgio, também tivemos problemas com sujeira no salto, porém quando verificada a situação escorregadia, foi solicitado a limpeza da pista e foi atendido prontamente pelos examinadores, que passaram água e secaram a pista. Também fui para segunda tentativa pois escorreguei na primeira e perdi tração, mas depois no segundo salto já com o piso limpo, joguei água na sola do tênis, pois o que estava escorregadio não era só o piso, o tênis também.

      Excluir
    6. Luiz Carlos, você não acha o cúmulo do MIMIMI os caras reclamarem do único teste que tinha 2 chances?

      Excluir
    7. Cara o cumulo da ignorância é vc vir comentar, com fundamentos inócuos, um post em que estou convidando quem quiser entrar junto com uma ação totalmente cabível segundo um profissional da educação física, aposentado da policia militar que já foi examinador de testes da PM, e um advogado, eles concordam comigo, eu não estou querendo discutir o que vc acha, quero chamar quem tem interesse para entrar junto só isso, fica vc com suas convicções e eu com as minhas.

      Excluir
    8. E mais uma coisa, a pista estava suja e escorregadia, eu era da última turma, e meu tênis estava praticamente novo, sola zerada, pedimos para eles limparem e eles disseram que outros candidatos já haviam pulado e passado naquelas condições e não limparam, e mesmo que o tivessem feito, aquele piso não é adequado para aquele tipo de teste, e isso não é o meu achismo é o laudo do profissional de educação física que eu vou juntar no MS, o cúmulo da ignorância é eu ter meu direito lesado, vir aqui convocar quem mais quiser entrar comigo e ter cara querendo polemizar e ficar escrevendo o que acha e o que deixa de achar porque passou, o cara mesmo que chegou a admitir que o piso estava escorregadio, como fazer um teste de salto em um piso escorregadio onde o que vc mais precisa é aderência? E os caras ainda querem argumentar.

      Excluir
    9. Cara, boa sorte provando suas alegações, te espero no curso!

      Excluir
  77. ...minha intenção é impetrar um mandado de segurança com todos aqueles que estiverem interessados e que foram reprovados devido ao salto, me senti lesado pela condição inadequada do piso para se efetuar o salto, e mesmo aqueles que não tinham o preparo suficiente para o salto e reprovaram neste foram lesados, tendo igual direito, esta falha suprimiu a potencialidade máximo que o candidato poderia extrair naquele teste...

    ResponderExcluir
  78. ...então, proponho a todos aqueles que reprovaram no salto a impetração de um mandado de segurança pedindo novo TAF, juntos podemos impetrar uma ação eis que faremos o mesmo pedido e sobre os mesmos fundamentos, podemos assim pegar um escritório de ponta, especializado nisso e podemos acabar pagando menos já que são varias pessoa com uma mesma ação, aqueles que tiverem interesse coloquem seu numero aqui e eu chamo no whats, podemos até criar um grupo para isso, é totalmente cabível juridicamente falando. Obrigado a todos, abraços e perseverança para os que passaram e para os que não, não desistam nunca galera, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me adc no whats tenho interesse 4198715732

      Excluir
    2. Me adc no whats tenho interesse 4198715732

      Excluir
  79. Aqueles que tiverem interesse coloquem seu número aqui e vamos nos comunicar por whats, eu chamo por lá, ou quem não tiver whats deixa o e-mail aqui, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de uma opinião, eu reprovei no tiro de 50 metros por 4 décimos .... passei no sensor com 7,54 pois senti o posterior da coxa e segurei involuntariamente a velocidade..... será que cabe recurso por 4 decimos de segundo?

      Excluir
    2. Não, o edital foi bem claro quanto aos recursos Erick. Várias pessoas se machucaram dando o melhor de si e passaram, outras deram o melhor de si e não passaram.

      Excluir
  80. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo apoio, se vc conhecer outros candidatos q queiram entrar e não estejam acompanhando aqui por favor avisa eles, eu vou juntar laudos, e vou juntar tudo o que puder, vou fazer o melhor mandado de segurança possível, muito obrigado mesmo pela força viu.

      Excluir
    2. Gostaria de uma opinião, eu reprovei no tiro de 50 metros por 4 décimos .... passei no sensor com 7,54 pois senti o posterior da coxa e segurei involuntariamente a velocidade..... será que cabe recurso por 4 decimos de segundo?

      Excluir
    3. Olha, na minha opinião, nessa situação não cabe recurso porque foram sensores, não tinha como haver erro na medição, a pista em que foi aplicado o teste de 50 metros era adequadíssima para o teste, e a fundamentação de lesão ou de não comparecimento por algum motivo não dá ensejo a Mandado de Segurança por duas razões, a primeira o edital prevê isso, e a segunda, a lesão no treinamento, ou mesmo fora dele, bem como o comparecimento é uma situação de responsabilidade do candidato, e portanto, que está fora da responsabilidade da banca examinadora. Mas como o colega acima citou, cabeça de juiz nunca se sabe o que vai sair, essa é a minha opinião tão somente, abraço.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  81. Boa Noite, eu fui aprovado nesse TAF e realmente concordo que o teste do salto foi em lugar inadequado, pois eu mesmo quase não consegui porque escorreguei, a sorte que saltei os 1,80 de primeira. Quanto à trave de equilíbrio, também cabe recurso, pois além de balançar muito, aqueles colchões não davam estabilidade para subir na trave. A questão do recurso, acho válido porque a banca examinadora tem que seguir a lei e, promover, um teste justo e com as mínimas condições, afinal receberam bastante dinheiro para isso!!! Deixo bem claro que passei nesse teste, mas algumas pessoas foram reprovadas injustamente sim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de uma opinião, eu reprovei no tiro de 50 metros por 4 décimos .... passei no sensor com 7,54 pois senti o posterior da coxa e segurei involuntariamente a velocidade..... será que cabe recurso por 4 decimos de segundo?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  82. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso grupo foi solicitado e eu já mencionei o que aconteceu, quem conseguiu foi por ter melhor envergadura, melhor peso ou estar melhor preparado, parabéns, mas isso não muda o fato de que o teste foi injusto devido a condição do piso, outra coisa nosso grupo foi o último o chão estava muito ruim mesmo.

      Excluir
  83. no meu grupo, quem errou o 1° salto, fez o segundo descalço e passou

    ResponderExcluir
  84. Vejo muitos falando " DIREITO DISSO , DIREITO DAQUILO" ... E o direito de quem passou ? De alguem como eu q durante todo o concurso só dormir 3 ou 4 horas por dia , pra conciliar trabalho com estudo e depois treino ... Isso é um concurso ! Não passeio no parque !!! Muitos fizeram porque não tinha redação ! Outros foram na base da sorte ! E agora vem uma enchurrada de mimimi ... De todo o coração, quero q ninguém consiga recurso ... E preciso saber perder ... Levantem a cabeça ... E parem de chorar o q já foi ... Bora pro próximo !!! Abraços

    ResponderExcluir
  85. Vejo muitos falando " DIREITO DISSO , DIREITO DAQUILO" ... E o direito de quem passou ? De alguem como eu q durante todo o concurso só dormir 3 ou 4 horas por dia , pra conciliar trabalho com estudo e depois treino ... Isso é um concurso ! Não passeio no parque !!! Muitos fizeram porque não tinha redação ! Outros foram na base da sorte ! E agora vem uma enchurrada de mimimi ... De todo o coração, quero q ninguém consiga recurso ... E preciso saber perder ... Levantem a cabeça ... E parem de chorar o q já foi ... Bora pro próximo !!! Abraços

    ResponderExcluir
  86. Será que as pessoas que não passaram. Ta meio dividido pra cima de 600 e pra baixo de 600

    ResponderExcluir
  87. Será que as pessoas que não passaram. Ta meio dividido pra cima de 600 e pra baixo de 600

    ResponderExcluir
  88. Creio que classificação de nada vale, uma vez que muitos que passaram na prova nas primeiras colocações e acabaram eliminados no taf, talvez a classificação se inicie após o exame psicológico, sem falar que as próximas fazes serão também eliminatórias.
    PS: POSSO ESTAR ERRADO

    ResponderExcluir
  89. oooops FASES É COM "S" KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  90. engraçado ver as pessoas falando sobre justiça por aqui. Reclamam de reprovação no teste do pulo. Bem, se chegaram até lá é porque passaram no teste dos 50m e no teste da barra fixa. É pra ser justo? Então por que não se compadecer com aqueles que reprovaram nos 50m porque caíram na pista? Por que então não estão preocupados em ajudar esses com argumentos que provam que o asfalto (ou borracha, sei lá) era isso ou aquilo? Rá, Aí não tem justiça, aí é olho por olho e dente por dente, só convém reunir argumentos quando é para o nosso próprio interesse. Como já foi dito, houve duas tentativas, não conseguiu uma, que mudasse a receita do bolo. "Um ex avaliador de TAF disse que cabe recurso". Da terra de onde venho, quem julga ser procedente ou não um recurso é o poder judiciário, e juízes não são crianças pra acatar todo o choro que chega até eles. O mal das pessoas está em não saber perder. O jeitinho brasileiro é o que faz dessa nação o que ela é. Ao meu ver, recursos servem pra motivos justos (como a questão 30 da prova escrita) e não pra ser usado pra malandragem de quem ficou de fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Por isso que não irei recorrer dos 4 décimos que me reprovaram no tiro de 50m , pois ninguém tem culpa de estar machucado para o teste a não ser eu mesmo por ter forçado nos treinos, acho que pra tudo tem sua hora.... se Deus achou que não era a hora de eu entrar para a guarda eu aceito , e vou tentar outra vez quando houver o próximo certame.

      Excluir
    3. Então cara se vc vê as coisas como olho por olho e dente por dente acho que vc não tem perfil para trabalhar na guarda onde deve haver coleguismo e saber trabalhar com pessoas em diversas situações criticas e perigosas.
      Primeiro lugar no meu entender a única prova injusta foi a do salto, e mesmo que as outras fossem, eu passando nelas não teria de recorrer, cada um tem que fazer por si, mas com consideração aos outros, segundo lugar é o judiciário quem vai julgar o recurso com base em laudos e pareceres técnicos condizentes com a matéria em questão já que o juiz não tem domínio de todos os saberes de todas as ciências, logo ele vai julgar esse recurso de acordo com laudos técnicos de especialistas dessas áreas que são os proficionais de educação física, terceiro lugar isso não é choro estou exercendo meu direito constitucional previsto no inciso XXV do artigo quinto da constituição, quarto lugar isso não é jeitinho brasileiro e não saber perder muito menos malandragem, eu estava preparado, estava pulando cerca de 2 metros nos meus piores saltos, logo foi uma injustiça o que aconteceu, se o piso fosse adequado e eu não estivesse preparado iria aceitar que não passei e pronto.

      Excluir
    4. Se vc aceita tudo o que te empurram com essa ladainha e lavagem cerebral cara vc tem o direito de ser assim, vivemos num estado democrático, eu tenho direito de discordar, mas seja educado ao menos e não fique ofendendo quem pensa diferente.

      Excluir
  91. Quando vai sair o ensalamento para a próxima fase ?

    ResponderExcluir
  92. Quando vai sair o ensalamento para a próxima fase ?

    ResponderExcluir
  93. Acho que o jeito é ligar na Federal pra ter uma noção, eles enrolam tanto, isso que já estão com os resultados na mão.

    ResponderExcluir
  94. Agora é esperar o psicotécnico, espero que esse exame não seja mal organizado e reprove pessoas de forma subjetiva!

    ResponderExcluir
  95. Alguma idéia de quando irão divulgar os aprovados para a próxima fase? Tipo, alguém sabe quanto tempo levou para tal no último concurso? Ou será que levará também 2 semanas, como tem sido até agora?

    ResponderExcluir
  96. mateus mais me add no grupo do whats
    por favor , Marcio 41 9788-9371

    ResponderExcluir
  97. Passei entre os 200 melhores no teorico. Fiz uma prova boa. Quando terminei a prova e corrigi com o gabarito, comecei a treinar o TAF. Acontece que tenho 1,87m e peso 90 kg. Nao tenho muita força nos braços e nao conseguia fazer barras. No edital nao dizia se era pegada livre, entao treinei a supinada.
    Fiquei um mes e meio treinando. Todos os dias. Trabalhaca durante o dia e treinava a noite e nos fins de semana.
    Fui realizar o TAF. Fiz 50m em 7.11 segundos. Fui fazer a barra e a hora que soltei o peso do corpo pra subir a primeira, senti o musculo da clavicula.
    Infelizmente, devido ao treinamento tive um desgaste musucular e nao consegui fazer nenhuma barra. Fiquei triste, mas faz parte da vida. Nao concordo com o resultado, pois nunca um GM ira utilizar barra.fixa na vida. Mas era a regra e respeito ela. Boa sorte pra quem conseguiu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guinho, fico triste por você, mas como dá para perceber você é uma pessoa muito inteligente e coerente em seu discurso, não desista, quem sabe na próxima. Boa sorte.

      Excluir
    2. Rapaz, eu treinei umas duas semanas esse diacho de barra, tbem tenho 1.86 e de 105. Kg , fui pra 101 kg em duas semanas....eo engraçado e que fiz a barra tranquilo, sendo que não fazia duas....o que quase me reprovou foi as outras fases....7.40 na corrida...queimei 1x o salto....lerger queimei 2 ...barra quase cai.....c ta loko...mas passei!!pensa numa vitória boa, não tem preço.
      Agora so peço a vc que não desista !!!

      Excluir
    3. Eu tenho 1,77m e 97kg (27% de massa gorda), treinei durante 3 semanas para o TAF (não perdi peso porque treinei hipertrofia), mas já conseguia fazer as 3 barras antes. O detalhe é que na terça feira anterior eu tive uma inflamação na garganta que me deixou totalmente sem forças (não conseguia fazer nem 1 barra durante a semana), tomei o anti-inflamatório certo, mas não fez muita diferença. Fiz as barras com muita dor na garganta, mas não desisti em nenhum momento. Acho que o erro da maioria foi treinar sem orientação de um profissional, pra próxima fica a dica: não adianta treinar todos os dias e não dar descanso pros músculos se recuperarem, e nos 3 dias antes do teste é bom poupar-se de qualquer esforço. Atribuo o fato de ter passado em todos os teste à preparação, se eu tivesse feito qualquer coisa diferente não teria sido aprovado.

      Excluir
    4. Isso ai Guinho, como já disse o colega, vc é uma pessoa coerente e consciente. Mas continue tentando, outros concursos virão por ai...Procure orientação para treinar para o TAF, até no youtube tem videos com dicas importantes que me ajudaram muito.

      Excluir
  98. Acho curioso quando vemos algumas postagens questionando a legitimidade do teste psicotécnico mesmo antes de acontecer. Várias pessoas reprovam diariamente no psicotécnico do detran e eu nunca ouvi falar de alguma ação judicial questionando o resultado. Gente quam morre de véspera é peru.

    ResponderExcluir
  99. Psicólogo: Tarólogo, não possuem critérios objetivos e, portanto seus laudos não são confiáveis. Injusto essa etapa ser eliminatória, mas vamos lá...... Quanto ao teste do detran, se você nunca ouviu um questionamento é porque está desinformado..

    ResponderExcluir
  100. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, se fosse científico não precisariam esconder quais seriam os testes aplicados, como se fosse algo sagrado que só os psicólogos podem ter acesso. hahhahah piada!!!

      Excluir
  101. De início, edital e resolução do CFP não valem como lei. O STF já decidiu acerca disso. Em segundo, há muitos policiais psicopatas que passam nesses testes, o que comprova sua ineficácia. Em terceiro, esses teste aplicados no teste psicotécnico, não são regularizados pelo ministério da saúde e, portanto, não deveriam ser aplicados em nosso território. Por último, o fato de discordar da legitimidade do teste é um direito meu e não me faz inapto.rsrsrs. Sugiro que antes de copiar e colar instrução normativa, vá se informar da nossa legislação!

    ResponderExcluir
  102. OK, REALMENTE CADA UM TEM O DIREITO DE CONCORDAR OU DISCORDAR DO QUE QUISER.
    PRA ISSO EXISTEM OS RECURSOS.
    PORÉM, DESDE QUE ABRIU O EDITAL DO CONCURSO TODAS AS ETAPAS JÁ ESTAVAM LÁ DESCRITAS, COMO EU CONCORDEI E SOU A FAVOR DE TODAS AS ETAPAS FAREI O TESTE SEM PROBLEMAS. E BOA SORTE AOS DEMAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que o edital foi homologado, todos os interessados deveriam tê-lo conhecido em sua totalidade. Bos sorte aos APTOS do TAF! Que venha o psicotécnico!

      Excluir
  103. resumindo as prosas, alguém sabe quando que sai a data do teste psicológico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta , maioria do pessoal tudo quieta !!!

      Excluir
    2. Tbm queria saber. Um amigo ligou para UFPR na sexta passada, mas a única informação que repassaram é que ainda não há data definida.

      Excluir
  104. Depois de ler tudo, lógico que vou deixar minha opinião.
    Claro que todos que se acharam prejudicados podem entrar na justiça, mais vamos avaliar alguns fatos.
    1º - Quase todos os testes já são aplicados no concurso da GMC, desde 2009, ou seja quem deixou para se preparar de ultima hora reprovou pela própria incompetência em se programar para o preparo do concurso.
    2º - Tiro de 50m: Ambos os fins de semana os tiros foram feitas em pistas de atletismo com qualidade, reconhecida, cadastrada e homologada.
    3º - Barra: A barra foi livre (ridiculo por que homem que quer entrar na GMC e não fazer 3 pronadas na minha opinião não merece o cargo), e foi executada em barra dentro dos PADRÕES OLÍMPICOS.
    4º - Salto: O teste de salto é originário dos EUA, ele deve ser aplicado em qualquer quadra que esteja nos padrões de quadras de basquete. FIM ACABOU É SÓ ISSO, É PADRÃO INTERNACIONALL.
    5º - Equilíbrio: O teste de equilíbrio foi executado nada mais, nada menos que em uma TRAVE DE EQUILÍBRIO OLÍMPICA DENTRO DOS PADRÕES OLÍMPICOS. O que mais vocês queriam???? um banquinho.
    6º - Leger: Executado nos padrões internacionais.

    FORA TUDO QUE COMENTEI, O PESSOAL DA BANCA FEZ VISTA GROSSA E FOI MUITO PARCEIRO.
    Quanto ao apoio a equipe, temos que ter pessoas preparadas ao nosso lado no dia-a-dia de trabalho.
    E para isso existe o concurso ele seleciona, intelectualmente, fisicamente e psicologicamente quem deve assumir os cargos e quem não deve.
    Parem de chorar admitam que a culpa de não ter ido ao próximo estagio foi única e exclusivamente de vocês e já vão treinar e estudar para os próximos.

    OBS: nenhum advogado vai falar para vocês que não da pois eles ganham dinheiro assim mesmo.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que a maioria não entende: o advogado está ganhando o dinheiro dele, independente do resultado do processo. Qualquer advogado vai dizer o que o cliente quer escutar (e depois vai arrumar uma boa desculpa pra ter perdido o processo). É assim que funciona e sempre foi, por isso advogados são tão odiados por tanta gente. "Existe possibilidade de ganhar o processo? Sim, mas também existe possibilidade de um apocalipse zumbi acontecer". Eu tô apostando no apocalipse zumbi.

      Excluir
  105. Dúvida: Fui aprovado na posição 167 no teste teórico.
    Estava lesionado para o TAF e reprovei nos 50 metros, teria alguma chance de prosseguir no concurso ou já estou fora?

    ResponderExcluir
  106. Sem chance... é recorrer só pra dar dinheiro pro advogado. A responsabilidade quanto a lesões é toda do candidato.

    ResponderExcluir
  107. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  108. Alguem Tem uma média mais ou menos da quantidade de candidatos que restaram para as próximas fases?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não passa de 750 axo eu, deve ter ficado entre 730 e 750.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: