RESULTADO CLASSIFICATÓRIO FINAL - GUARDA MUNICIPAL DE CURITBA

23 comentários:

  1. Bom,acho que todos os aprovados gostariam de mais informações a respeito da convocação. Pelo que eu sei a secretaria da defesa social, através de um e-mail,diz que chamarão 100 dos aprovados para este ano 2016. E os 300 restantes, como vai ser? E as duas turmas programadas de 200, por que não vai ser concretizadas?

    ResponderExcluir
  2. o marcos ta sabendo de nada aí não,quando vai começar chamar,obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Ouvi dize que final de março uma turma de 200 vai começar o curso de formação... em comemoração ao aniversário...

    ResponderExcluir
  4. Acho muito dificil,tem outras etapas,investigação,exame medico e toxicológicos,isso no mínimo e mais uns 50 dias.

    ResponderExcluir
  5. Depois que homologarem e convocarem para investigação é mais 120 dias para escola de formação.

    ResponderExcluir
  6. Concurso Homologado

    http://legisladocexterno.curitiba.pr.gov.br/DiarioConsultaExterna_Pesquisa.aspx

    ResponderExcluir
  7. Que dia foi homologado? Eu venho acompanhando e não encontrei nenhum diário de homologação..

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Será que vai sair essa semana no site do concurso,a homologação.

    ResponderExcluir
  11. Erica o concurso já foi homologado. Agora a comunicação será através do diário oficial do município, do site da prefeitura (link de concursos - guarda municipal) e através de carta.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. A prefs respondeu pela rede social alguns.
    Disse que será convocado 100 e ainda no 1º semestre. Traduzindo: Esse ano convocado (apenas) 100 até junho. O restante... Só DEUS sabe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. calma eu vi que o prefeito não respondeu os comentarios,vamos aguardar não acredito que ele fará isso,ainda mais sendo ano de eleição.

      Excluir
  14. O prefeito falou mesmo é só 100,vai chamar os outros gradativamente,vai saber quando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Erica, você poderia postar o link?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  15. https://www.facebook.com/PrefsCuritiba/photos/a.516441535066322.1073741830.515514761825666/1040062249370912/?type=3&comment_id=1040430922667378&reply_comment_id=1040438609333276&notif_t=photo_reply

    ResponderExcluir
  16. Foram iniciadas as obras de reforma no espaço de 1.161 metros quadrados, na CIC, onde funcionará o Centro de Formação e Desenvolvimento Profissional da Guarda Municipal de Curitiba, mais conhecido como ”Academia da Guarda”. O imóvel ocupa uma área total de 120 mil metros quadrados onde estão instalados antigos barracões industriais. A Academia vai sediar os serviços prestados nos setores de Instrução, de Apoio Logístico, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), a Gerência de Armas e Munições e o núcleo Regional da Defesa Social do Pinheirinho, com plantão 24h.

    A previsão é de que a Academia da Guarda tenha pelo menos oito salas de aula, onde serão ministrados conteúdos teóricos, além de dependências para o desenvolvimento das atividades práticas das instruções, como estande de tiro. Cursos de formação, estágios de qualificação (Bom Retorno) e reuniões com os conselhos comunitários de segurança pública da região, os Consegs, são algumas das atividades previstas para acontecer na Academia da Guarda.

    Atualmente, as atividades de formação e capacitação da Guarda Municipal são realizadas em espaços externos à corporação, nas dependências de outras secretarias municipais, organismos e equipamentos públicos, além das administrações regionais da cidade. As aulas em estande de tiro acontecem em centros de treinamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Civil (PC), da Polícia Militar (PM), como a Academia do Guatupê, e do Exército, entre outros.

    Operadores de sparks

    O primeiro curso realizado nas dependências da futura Academia da Guarda Municipal de Curitiba foram as aulas teóricas e práticas de uso e manuseio dos dispositivos elétricos incapacitantes (sparks) para guardas municipais de todos os dez núcleos regionais da cidade nas duas salas de aula que já estão concluídas.

    Dos cerca de 1,4 mil guardas municipais, pouco mais de 25% já receberam a capacitação de operadores de sparks. Essa instrução começou a ser promovida pela Guarda há menos de um ano e atende às exigências da qualificação dos profissionais da segurança pública, que possuem porte de arma de fogo. “A intenção é de que num prazo mais curto possível, todos sejam operadores”, disse a inspetora Cleusa Pereira, que assumiu recentemente a chefia da Gerência de Instruções da Guarda Municipal de Curitiba. Ela acumula essa função e a coordenação da Patrulha Maria da Penha.

    A primeira atividade da nova coordenadora de instruções foi vistoriar as obras na Academia e conferir o andamento dos trabalhos relacionados à parte lógica, estrutural, de pintura e a divisão dos espaços. Também a adequação do calçamento em volta da área, melhorias para otimizar o aproveitamento do bosque que pertence ao terreno e a pista para realização de treinamento de combate à incêndio.

    “A Guarda Municipal de Curitiba completará 30 anos no dia 17 de julho e ter o seu próprio Centro de Formação e Desenvolvimento Profissional é um sonho antigo da corporação. Esse compromisso foi assumido desde o início da atual gestão à frente da Prefeitura de Curitiba e, agora, está se materializando”, disse o secretário municipal da Defesa Social, Renê Witek.

    “Para nós, é realmente um sonho realizado, de termos o nosso próprio centro de formação, onde teremos padronização de procedimentos e ensino voltados para a profissão de Guarda Municipal”, disse o diretor geral da corporação, inspetor Vanderson Cubas. Ele lembra que o espaço servirá também de referência para as Guardas Municipais de outros municípios, que poderão, inclusive, fazer sua formação ali. ”Estamos, agora, regularizando o Centro de Formação da Guarda Municipal de Curitiba junto à Polícia Federal, que autoriza o funcionamento conforme o Estatuto das Guardas Municipais”, completou Cubas.

    ResponderExcluir

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: