Concurso da Guarda Municipal de Curitiba informações não oficiais.


Em breve os primeiros 100 classificados no concurso da Guarda Municipal de Curitiba iniciarão a escola, existe uma possibilidade de serem convocados os primeiros 150 aprovados,* pois a GMC pediu no mínimo 150 para primeira turma de formação, a prefeitura liberou 100, ainda estão em negociação sobre a quantidade de convocados para primeira turma, o numero que chuto é 150.*

Exame toxicológico: o exame tem um prazo de validade, por isto só os convocados vão fazer enquanto o restante aguarda a nova convocação.

Aprovados: Creio que todos os seiscentos e poucos aprovados serão contratados, quanto melhor classificado, antes ingressa na GMC, mas todos serão aproveitados ao longo do prazo de validade do concurso, 4 anos, aproximadamente 400 Guardas já estão começando a se aposentar e se aposentarão dentro do prazo de validade do concurso. resumindo o pessoal aprovado não suprirá o desgaste do efetivo.

Convocação: a primeira turma será convocada e iniciará a escola em Maio, este é um palpite do autor do Blog.

Atenção, o Blog não tem nenhuma ligação com a prefeitura de Curitiba nem Com a Guarda Municipal de Curitiba, as Informações aqui não são oficiais mas nunca foram falsas nem mentirosas, todos que acompanham o blog de longa data sabem que nunca lançamos nenhuma informação mentirosa e sempre, Sempre acertamos ou passamos muito próximo do que realmente é.

123 comentários:

  1. 150 ainda é um numero pequeno comparado ao que o prefeito prometeu, porem já chega em pelo menos 10 % de sua promessa o que não é muito...Deus é conosco

    ResponderExcluir
  2. Sempre acreditei q convocariam todos os aptos, tenho fé q isso acontecerá! É bom pra nós e pros cidadãos curitibanos se todos os aprovados entrarem!

    ResponderExcluir
  3. Sempre acreditei q convocariam todos os aptos, tenho fé q isso acontecerá! É bom pra nós e pros cidadãos curitibanos se todos os aprovados entrarem!

    ResponderExcluir
  4. Temos um grupo de WhatsApp dos aprovados neste concurso

    quem quiser entrar, deixe o número aqui ou mande pra mateusmaia2@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Mateus,meu nome é Cristiano e o número é (41)87360007 valeu!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. oi meu número é 9611 0308, me add por favor ai jeferson belarmino

    ResponderExcluir
  12. Tudo bem Reginaldo ? quando que vai ter outro concurso para aguarda municipal de Curitiba ?

    ResponderExcluir
  13. O resultado do concurso foi republicado no diário oficial do município de ontem, eles estão adquirindo fardamento e material para secretária municipal de defesa social. Acho que vem boas notícias por ai.

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. Helio segue o link
      http://legisladocexterno.curitiba.pr.gov.br/diarioconsultaexterna_pesquisa.aspx
      (clique no visualizar do 54)

      Excluir
  15. Como pode alguém que está preste a se tornar Policial Municipal deixar seu Nº de celular exposto em um blog?

    ResponderExcluir
  16. Esses uniformes fazem parte d um novo fardamento q estava sendo debatido para compra, o qual deve atender as novas necessidades do dia a dia dos GMs devidos as mudanças em suas funções, foi oq vi em um diário mais antigo, d uns 40 dias atrás mais ou menos!

    ResponderExcluir
  17. Mas torço pra q possamos usar desses uniformes logo!

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Atesto idoneidade do blogueiro e afirmo que tem contatos privilegiados e salvo decisões em contrario o fato tem grandes probabilidade de ocorrer conforme descrito!

    ResponderExcluir
  20. Olá Pessoal, falei com o Supervisor Manfron neste sábado dia 26 de março. Foi ele quem emitiu a notícia que só seriam chamados os 100 primeiros colocados. Ele me disse que não pode mais confirmar este número, pois pode ser mais de 100 os convocados. A questão não é dinheiro, e sim local. 200 convocados não é um número para quebrar a Prefeitura de Curitiba. No dia 29 de março, aniversário de Curitiba, o Prefeito de Curitiba vai fazer vários anúncios, inclusive sobre o concurso da guarda. Meu whats é 9277-0622. Meu tim é 9645-7078. Um abraço para todos

    ResponderExcluir
  21. Belas notícias em! Onde estão as notícias que o prefeitura daria hoje????

    ResponderExcluir
  22. AINDA NÃO MANTIVE CONTATO COM O SENHOR MANFRON.

    ResponderExcluir
  23. já que é para chutar.
    Eu chuto 100 para Junho.
    (chute baseado nas resposta no face do Gustavo fruet)

    ResponderExcluir
  24. Esse concurso foi feito para arrecadar verba, bruto foi arrecadado mais de 2 milhões só com as inscrições. Agora o atual prefeito vai deixar a obrigação das contratações para o próximo na maior cara de pau.

    ResponderExcluir
  25. Parece que o senhor Mafron defecou e andou para o nosso colega Marcos Alves...

    ResponderExcluir
  26. Pessoal!

    Este é o e-mail que recebi há 45 dias da Secretária de Recursos Humanos

    Prezado Marcos, o chamamento dos candidatos aprovados no concurso público depende do orçamento da Prefeitura. Para o ano de 2016, estão previstos 100. Devemos estar chamando para o exame médico um número maior considerando as desistências que podem ocorrer, o que vai colocar vc mais perto da nomeação considerando sua classificação . Teremos novos chamamentos no início de 2017.‎ A propósito parabéns por ter passado no concurso pois foi muito concorrido.

    ResponderExcluir
  27. O VULGO "KARMA"! TENHO MAIS INFORMAÇÕES DO QUE O PRÓPRIO MANFRON. É UMA PENA TER QUE COMPARTILHAR ESTAS INFORMAÇÕES COM UM BABACA COMO VOCÊ. O SEU COMENTÁRIO MOSTRA QUE NÃO TEM EDUCAÇÃO E NÃO ESTÁ PREPARADO PARA SER GMC. CASO SE IDENTIFIQUE, FAÇO QUESTÃO DE REPASSAR SEUS COMENTÁRIOS E VOCABULÁRIO PODRES PARA O SECRETÁRIO DE DEFESA E AÇÃO SOCIAL E PARA A SECRETÁRIA DE RECURSOS HUMANOS.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Marcos Alves, escrevi algumas coisas mas acabei apagando e resolvi resumir por entender que vc não teria capacidade de compreender devido a sua falta de preparo emocional, vc não tem o mínimo de tolerância com comentários que, mesmo não caracterizando diretamente algum tipo de ofensa, possam vir a lhe ofender. Eu fiz um comentário, apenas isso, não lhe ofendi diretamente e nem lhe coloquei adjetivos pejorativos, na verdade nem cheguei perto de ter essa intenção, diferentemente de vc que me agrediu verbalmente me chamando de babaca, isso caracteriza crime de injúria pelo disposto no artigo 140 do nosso código penal. Além de me ameaçar dizendo que mandaria meu comentário para alguns lugares, no intuito de manchar a minha imagem, caracterizando tbm crime de ameaça e difamação, artigos 147 e 139 do código penal. Agora me fale, o que eu disse ali em cima é caracterizado como algum tipo de crime? Quando alguém lhe falar alguma coisa que vc não gosta, será com toda essa truculência e falta de preparo emocional que vc reagirá? Será que sou eu que não estou preparado para assumir um cargo na GM? Fique atento rapaz, o peixe morre pela boca.

    ResponderExcluir
  31. Marcos quis se pagar de foda e xingar o cara, levou uma invertida. hahaha durma com esse barulho

    Que coisa hein!?

    :D

    ResponderExcluir
  32. Só pra avisar que tem 2 Luizes ai, o comentário acima não meu.

    ResponderExcluir
  33. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  34. Novamente o "resultado final" foi reprocessado por determinação judicial. Acho que agora vai...

    ResponderExcluir
  35. A candidata responsável pelo reprocessamento, através de mandado de segurança, foi convocada pra fazer o TAF no dia 07 de Maio, só depois que sair o resultado ela, então, vai fazer o teste psicológico. Fica a dúvida, se o concurso está parado por eventuais mandados de segurança ainda em trâmite, teremos de esperar que todos sejam analisados e que todos os que consigam ganhar façam TAF e teste psicológico? Ou o concurso a partir de agora terá continuidade? Quantos mandados ainda tem rolando por aí? Imaginem se tivermos que ficar esperando todo mundo que entrou com mandado, ganhar, depois do trânsito em julgado, pra só depois ser marcada uma data pra fazer TAF e depois data pra sair resultado, depois data pra fazer teste psicológico, depois data pra sair resultado, depois data pra uma nova retificação da classificação final, pra só daí então o concurso ter continuidade. Vamos entrar na Guarda só no ano de 2150.

    ResponderExcluir
  36. Essa candidata já fez o psicólogo, faltava o TAF. Salvo engano ela fez o tempo de 8,55 e no edital pedia 8,5
    Ganhou fácil pois a última casa não estava fechada (8,50)
    Os MS não interferem no andamento do concurso

    ResponderExcluir
  37. A demora para a continuidade do concurso não tem haver com os mandados de segurança que estão em andamento, pois estas pessoas entrariam normalmente e se perderem na justiça serão afastados do concurso, isto já ocorreu em vários concursos. O prefeito não convoca porque prefere deixar para o próximo mandato, sem cumprir sua promessa de campanha.

    ResponderExcluir
  38. Entendi, achei que a ordem das provas não se alteravam. Melhor assim então. Vamos torcer pra que logo se de procedimento as demais etapas. E com relação ao prefeito Lima, eu entendo dessa forma tbm. Pra nós é bom, evitaremos votar novamente no mesmo que apenas prometeu e não cumpriu quase nada.

    ResponderExcluir
  39. Alguém mais experiente em concurso arrisca dizer se dentre os 400 haverá desistências de candidatos por algum motivo

    ResponderExcluir
  40. Rapha com toda certeza!
    Inclusive alguns já desistiram, foram para Pm.
    Alguns vão desistir no curso de formação.

    ResponderExcluir
  41. O "resultado final" foi reprocessado pela quarta vez... eles poderiam pelo menos dizer qual é o planejamento para o início do curso de formação já que isso é algo que demanda uma preparação prévia considerável, um pouco de transparência por parte da secretária municipal da defesa social seria legal.

    ResponderExcluir
  42. Eu já desisti e estava entre os 200 primeiros.

    ResponderExcluir
  43. EM REUNIÃO ENTRE A SIGMUC E A SECRETÁRIA DE RECURSOS HUMANOS, O SIGMUC FOI INFORMADO QUE DEVIDO A FALTA DE DINHEIRO A PRIMEIRA TURMA SERÁ CONVOCADA EM AGOSTO DE 2016. A SECRETARIA MUNICIPAL DE DEFESA SOCIAL NÃO TEM COMO DIVULGAR NENHUMA DATA, POIS QUEM DEFINE DATAS E QUANTIDADE DE CONVOCADOS É A SECRETARIA DE FINANÇAS EM CONJUNTO COM A SECRETARIA DE RECURSOS HUMANOS.

    ResponderExcluir
  44. Obrigado Alves pela informação.

    ResponderExcluir
  45. Por enquanto ninguém passou perto no chute ⚽️

    ResponderExcluir
  46. 2016 não haverá contratações....

    Para: contato@sigmuc.org.br
    Assunto: Concurso
    Bom Dia
    Estou entrando em contato para saber se nas reuniões do sindicato e a SMRH foram conversado sobre o concurso?
    Chegaram a tocar no assunto (data) de convocação?
    Obrigado


    RESPOSTA

    Sim.
    A contratação dos 400 Aprovados no concurso público para Guarda Municipal faz parte da pauta 2016 do SIGMUC.
    A resposta da Secretaria Municipal de RH é: “ segundo semestre”.
    Como ainda faltam duas etapas e não foi assinado o convenio com a policia federal para a realização do concurso... não acredito em nada antes de setembro.
    É minha opinião.

    ResponderExcluir
  47. Resultado classificatório final reprocessado novamente

    ResponderExcluir
  48. Esse reprocessamento já era esperado em função daquela nova convocação para exame físico. A esperança agora é que seja o resultado definitivo e o processo volte a caminhar.

    ResponderExcluir
  49. A candidata que foi convocada para realizar o TAF, não foi inserida na lista de classificados (pode não ter passado), sendo assim não vejo motivo para a mesma ter se alterado devido a essa pessoa. Posso estar enganado mas, talvez ainda tenhamos mais reprocessamentos. De qualquer forma continuaremos aguardando.

    ResponderExcluir
  50. A Secretaria Municipal da Defesa Social esta adquirindo 420 pistolas 380. Acho que é um bom sinal.

    ResponderExcluir
  51. Concurso público virou uma "caixinha de surpresas". A administração pública convoca quando for conveniente e oportuno, ou seja, pode encerrar o concurso sem convocação. A GM não é vista como essencial para a segurança pública. Então... Dica: estude para outros concursos (PRF e PC-PR terão edital em breve).

    ResponderExcluir
  52. Encerrar o concurso sem convocação? Isso nunca existiu e não será agora que vai existir, além de ser estritamente ilegal, seria uma atitude passível de punição. Não é vista como essencial? A GM em Curitiba desempenha um papel tão importante quanto qualquer outra força de segurança pública, tendo inclusive atribuições próprias, como a Patrulha Maria da Penha, hoje em dia a GM desempenha um papel crucial na manutenção da paz social, uma pena não termos uma gestão pública eficiente pois, se tivéssemos os 3.700 GMs que Curitiba deveria ter, você pode ter certeza que a Guarda estaria no mesmo nível da PM, se não melhor.

    ResponderExcluir
  53. marcos alguma noticia aí,meu caro.

    ResponderExcluir
  54. Esse blog tá fraco mesmo. Nada de notícias. Pra que montar um blog se não tem tempo pra administrar ZX ko

    ResponderExcluir
  55. Esse blog tá fraco mesmo. Nada de notícias. Pra que montar um blog se não tem tempo pra administrar ZX ko

    ResponderExcluir
  56. infelizmente ninguém acertou e nem passou perto das previsões

    ResponderExcluir
  57. Um amigo que passou na prova teórica da GM de Mandirituba comentou comigo que recebeu informações de que a escola de formação dos GMs de la será junto com a nossa e que isso ocorrerá apenas em Janeiro, tendo em vista que eles nem fizeram o TAF ainda. Eu lembro de ele dizer alguma coisa sobre a de Pinhas começar junto tbm, ou Piraquara, não lembro ao certo e nem sei quais dessas cidades tiveram concurso. Enfim... Espero que ele esteja enganado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui nomeado pela guarda de Pinhais dia primeiro deste mês relativo ao concurso do certame de 2012, a informação é de que realmente faremos escola com a de Curitiba, porém não nos deram previsão de quando será.

      Excluir
  58. "A Secretaria Municipal de Recursos Humanos informa que o concurso público para Guarda Municipal segue andamento previsto em edital e que já foi concluída a etapa de Avaliação Psicológica. A convocação para as etapas seguintes será feita de acordo com as necessidades da administração. Conforme prevê o edital, o prazo para nomeação dos candidatos aprovados é de dois anos a partir da homologação do concurso, podendo ser prorrogado por mais dois anos. "
    "De acordo com as necessidades da ADMINISTRACÃO"... até 2020 sai uma nomeação.

    ResponderExcluir
  59. "A Secretaria Municipal de Recursos Humanos informa que o concurso público para Guarda Municipal segue andamento previsto em edital e que já foi concluída a etapa de Avaliação Psicológica. A convocação para as etapas seguintes será feita de acordo com as necessidades da administração. Conforme prevê o edital, o prazo para nomeação dos candidatos aprovados é de dois anos a partir da homologação do concurso, podendo ser prorrogado por mais dois anos. "
    "De acordo com as necessidades da ADMINISTRACÃO"... até 2020 sai uma nomeação.

    ResponderExcluir
  60. Mais um protesto:
    https://www.facebook.com/WELLINGTONMARTINESFERNANDES/posts/1019627928127085?theater

    ResponderExcluir
  61. Wellington,

    Seu link não esta funcionado.

    Sds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz está em 2 grupos no face: Futuros GMCs e também no Concurso Guarda Municipal de Curitiba
      Protesto realizado doando sangue no hemobanco
      Pena que não se pode postar foto aqui

      Excluir
    2. Também nesse face vc pode ver o protesto:
      https://www.facebook.com/paikanmelloesilva

      Excluir
  62. Valeu Wellington! Funcionou agora.

    ResponderExcluir
  63. Muito bom, Wellington! Uma pena não ter acompanhado, se não teria ido doar sangue e participar do protesto. Ainda sonho com o possível uniforme azul.

    ResponderExcluir
  64. No Diário Oficial de ontem (21/06) foi publicada a aquisição de bastante uniformes e equipamentos para GMC.

    ResponderExcluir
  65. Participem de um dos grupos no face (futuros gmcs ou concurso guarda de Curitiba) estaremos promovendo mais protestos solidários. O próximo será um sopão

    ResponderExcluir
  66. Olá futuros amigos e amigas de farda azul! sinto em informar que na conversa que tive com a Secretária de Recursos Humanos do município de Curitiba, Senhora Meroujy, fui informado que a primeira turma sem saber informar quantidade só será chamada em 2017. O Tribunal regional Eleitoral não permite nenhuma convocação 3 meses antes ou 3 meses depois das eleições. Por mais que concurso já esteja homologado e também no diário oficial do município. Qualquer dúvida meu tim é 9645-7078 e meu fixo 3256-4890. Abraço a todos. Marcos Alves

    ResponderExcluir
  67. ALGUÉM ESTÁ MENTINDO, EM REUNIÃO NO SINDICATO, OLHA O QUE DISSE A SECRETÁRIA:

    RECOMPOSIÇÃO DO EFETIVO

    A SMDS informou que enviou ofício nº 113/2016 à SMRH para contratação imediata de 100 a 120 guardas municipais a partir de 4 de julho, porém a SMRH informou que não há tempo hábil para realização dessa quantidade de exames admissionais, até o período solicitado pela SMDS. E que fará a localização do Ofício (processo) encaminhado pela SMDS, que deverá conter autorização formal da Secretaria municipal de Finanças para convocação dos candidatos para as próximas etapas do concurso. A SMRH afirmou ainda, que a homologação do concurso se deu antes do período eleitoral e que o chamamento dos candidatos aprovados pode se dar a qualquer tempo, independente do calendário eleitoral.

    ResponderExcluir
  68. quanta choradeira, ta loco.
    a prefeitura tem 2 anos prorrogáveis por mais 2 anos pra chamar o pessoal e CINCO MESES após a homologação do concurso e já ta esse desespero. Só faltam entrar atirando na prefeitura como protesto.
    Sigam suas vidas, parem de pensar no concurso, planejem as coisas sem ele, seu sonho de entrar pra GM não vai acelerar o processo de descontratação.
    O concurso vai sair, seja em duas semanas ou dois anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Mas é revoltante ver um órgão público abondonado dessa forma. Mais um típico descumprimento do princípio da eficiência. LAMENTÁVEL!!!

      Excluir
    2. Concordo! Mas é revoltante ver um órgão público abondonado dessa forma. Mais um típico descumprimento do princípio da eficiência. LAMENTÁVEL!!!

      Excluir
    3. Queria ver se falaria assim se estivesse desempregado precisando de dinheiro para pagar as contas básicas.

      Excluir
  69. Uns lutam, outros sentam e esperam.

    http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2014/08/veja-perguntas-e-respostas-sobre-concursos-em-ano-eleitoral.html

    ResponderExcluir
  70. Importante!!! Principalmente para quem passou fora dos 400.
    https://www.facebook.com/rafaelgreca/posts/1015297168540154

    ResponderExcluir
  71. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  72. Setembro e nada de prosseguir com o concurso.
    Tudo indica que esse concurso só serviu para arrecadação.
    O Portal do Futuro, no bairro Sitio Cercado, está com as atividades suspensas por falta de contratação de uma empresa para a limpeza. Se nem isso a atual administração consegue gerir, quem dirá nomear servidores públicos.
    O pior é que arrisca ter reeleição.
    Se isso acontecer penso que não haverá a nomeação dos 400 até 2019.
    Uns 300 no máximo.
    LAMENTÁVEL!!!

    ResponderExcluir
  73. URGENTE: DIA 23/09 (SEXTA FEIRA) 18:30
    RUA ERASTO GAERTNER Nº 2377
    ENCONTRO COM EDUARDO PIMENTEL (VICE DO GRECA) E O INSPETOR ODIGAR (COMANDOU A GM 2010/2012)E CEL. FIGUEIREDO (PAI DO GM RENATO FREIRE )
    VAI FALAR AOS CONCURSADOS O COMPROMISSO OLHO NO OLHO

    ResponderExcluir
  74. Esse encontro com o vice do Greca é muito importante principalmente para aqueles fora do edital (401 a 687) para que o mesmo assuma o compromisso de contratação de todos

    ResponderExcluir
  75. Como vai guarda Reginaldo voçe sabe quais foram ou são as promessas do prefeito eleito para a Grande guarda municipal de Curitiba. Obrigado parabéns pelo seu trabalho neste blog forte abraço.

    ResponderExcluir
  76. Conforme D.O. do município, foram convocados os 100 primeiros para investigação de conduta. Informem-se sobre o dia e hora.

    ResponderExcluir
  77. Mateus!

    Meu nome é Marcos, minha classificação é de 147. Você pode me add no grupo do whats. Enviei uma mensagem educada no face do Prefeito Rafael Greca solicitando a contratação e no mínimo 400 candidatos(promessa de campanha). Talvez ele nem saiba que a atual gestão só chamou 106. Já fiquei sabendo que destes 106, casos 20 não sejam indicados por vários motivos, eles não chamarão esta diferença. Ou seja, falta 20 eles farão uma turma de 86. Peça a todos que enviem uma mensagem para o face do do Prefeito Rafael Greca. Podemos e ainda temos tempo para mudar isso. Meu whats é 41 99277-0622.


    Marcos

    ResponderExcluir

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: