Como ser um Guarda Municipal.

video
 
Assista o vídeo

Os requisitos são, ensino médio completo, carteira de habilitação em qualquer categoria ( algumas Guardas não exigem habilitação), ter idade igual ou superior a 18 anos.

Primeiro tem que ser aprovado na prova escrita de conhecimento, questões variadas, não existe um limite de idade máxima(69 anos), mas existe cinco testes físicos, onde tem que ser aprovado em no mínimo quatro.
 Geralmente os testes são: 

(1) corrida de 2400 mts para homem e 2100 para mulheres em no máximo 12 minutos.

(2) corrida de 50 mts em no máximo 7,5 segundos para homens e 9 para mulheres.

(3)sete barras com apoio para os pés, estilo remador(fácil de fazer) ou 3 barras supinadas. 

(4) teste de equilíbrio (andar sobre uma trave a uma altura de um metro do chão, por cinco metros, a trave tem 4 polegadas de largura, 

(5) saltar 1,80 mt para homens e 1,60 para mulheres, este salto se dá parado com os dois pés juntos, e se lança a frente. 

Depois vem investigação de conduta, teste toxicológico, exames médicos e psicológicos e depois tem que  se formar na escola de policia, o período de treinamento dura aproximadamente 620 horas (em média 5 meses), nas escolas da policia civil ou da policia militar. (algumas Guardas tem academia própria como a Guarda de Curitiba).

Fonte do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=fbdra83wFm4


5 comentários:

  1. Muito bom, Diniz! Se surgir alguma novidade também sobre o andamento do concurso nos avise...estamos ansiosos para fazer parte da GMC. vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio, aviso sim, foram chamados os primeiros 100, mas como alguns não vão comparecer, pode ser que saia mais uma convocação ainda este ano para fechar uma turma de 100, fique atento ao blog, pois posto os caminhos aqui, abraços.

      Excluir
  2. Não vejo a hora,de ser um sangue azul.
    Valeu Reginaldo pelo apoio.

    ResponderExcluir
  3. Faltou um item importante: boa vontade do Prefeito !
    E lá se vão quase dois anos, amigo.

    Mas em breve, estaremos aí!

    ResponderExcluir

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: