Homem covarde agride ex-esposa e é preso pela Guarda Municipal.

Um homem de 38 anos foi preso pela Guarda Municipal (GM), na madrugada desta sexta-feira (23), no bairro Cajuru, em Curitiba, acusado de descumprir uma medida protetiva. Ele ignorou a determinação da Justiça em se manter distante da ex-mulher e invadiu a casa da ex.

A mulher estava em casa com um casal de amigos, quando o ex chegou e espancou a ex mulher e depois fugiu.

A Mulher que tem a medida protetiva ligou 153 para Guarda municipal que compareceu até sua residência e logo após constatarem que ela estava com varias escoriações os guardas fizeram buscas pela região e de posse de informações repassada pela vitima a equipe foi até a casa do agressor onde o encontraram e efetuaram a prisão dele.

A mulher tem 32 anos, ela foi medicada e o detido  encaminhado a Delegacia da Mulher.

 A medida protetiva é um mecanismo criado pela lei para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar, ela dá um limite mínimo de distância que o acusado precisa manter da vitima mulher.

Em Curitiba, toda mulher que já tem posse da medida protetiva, (tem que ter a medida protetiva antes expedida por um juiz), conta com o apoio da Guarda municipal de Curitiba e pode ligar no 153 que a equipe mais próxima chega em apoio e toma as medidas cabíveis contra os valentões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: