Atendendo pedidos do seguidor do blog, detalhes sobre avanço por titulação da Guarda municipal de Curitiba.

Todo Guarda Municipal de Curitiba, com curso superior reconhecido pelo MEC tem direito a vantagens salarial.

O acréscimo na remuneração é de 10% para a titulação de graduação, 4% para pós-graduação lato sensu, que são as especializações, e mais 4% para pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorados).

 Na mudança de classe, os iniciantes recebem 6%, quando concluem os três anos de serviço e ganham direito a usar uma luva no ombro com uma divisa, ao completar 11 anos ganha mais uma divisa e o incremento de 10% no salário e ganha a terceira divisa ao completar 21 anos de serviços e mais 10% de ganho no salário base.

A corporação promove ainda cursos e atualização de conteúdo que capacitam o efetivo, cursos, palestras e atividades práticas são realizadas por meio do programa Bom Retorno, um estágio de qualificação profissional que promove a atualização anual da corporação, de acordo com a Lei Federal 5.123/04.

As aulas acontecem em parceria entre a Guarda Municipal, a Secretaria Municipal da Defesa Social, o Instituto Municipal de Administração Pública, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e a Secretaria Municipal de Recursos Humanos.

O programa faz a atualização e requalificação de servidores na volta das férias ou de afastamentos temporários. Pela primeira vez esta determinação está sendo cumprida por uma gestão municipal em Curitiba.

O programa é obrigatório e já qualificou os Guardas em 3.450 treinamentos nos últimos quatro anos. Este ano, o projeto conta com parceria da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, responsável pelas aulas do módulo EAD com 60 horas. As atividades práticas completam a carga horária de 100 horas/aulas. ( resumindo, para ter direito ao reajuste anual de 2% você tem que passar por este curso bom retorno toda vez que retornar das férias. Com o treinamento vem o aperfeiçoamento.)

17 comentários:

  1. b tarde.
    ficou ótima a sua explicação Reginaldo,parabéns.
    e quais os cursos superiores podem ser feitos?
    robert

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fica mais fácil você me perguntar se tal curso é aceito ou não, pois a lista de cursos aceitos é muito grande,dificulta para eu relatar e buscar a informação.

      Excluir
    2. entendi Reginaldo,engenharia mecânica pode?

      Excluir
    3. Não ainda não foi aceito, mas nada impede que seja aceito após avaliação da comissão responsável.

      Excluir
    4. Graduação de turismo, não foi aceita até a presente data, 04-02-2017.

      Excluir
  2. Diniz, os 10% de Graduação são só depois de 03 anos também ou já recebemos assim que contratados ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta, não tenho certeza, vou ler o regulamento e volto para responder esta pergunta, mas creio que receba sim mesmo estando no estágio probatório.

      Excluir
    2. Geralmente acréscimo de graduação ocorre a "qualquer momento" que se comprove a titulação. Não sou de Curitiba, mas pelo que li, os acréscimos na capital do Paraná são bem pequenos, infelizmente.

      Abraço

      Excluir
    3. Obrigado Maromba pela participação, a informação está correta, o acréscimo, por graduação o qual já recebo é de 10% sobre o salário base, no meu caso dá R$270,00, mais 4% da pós que equivale a R$108,00, eu como pós graduado recebo um total de R$ 378,00 a mais no salário, um Guarda aluno deve receber aprox R$220,00 pela graduação e R$90,00 pela pós.

      Excluir
  3. Boa tarde Diniz, obrigado pela prestatividade, quanto ao acréscimo na remuneração de 10% para a titulação de graduação,é para quem for formado em qualquer curso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cursos reconhecidos pelo MEc e avaliados pela comissão responsável da prefeitura, dificilmente um curso reconhecido pelo mec será recusado.

      Excluir
  4. O curso de gestão ambiental é aceito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é aceito se for reconhecido pelo mec.

      Excluir
    2. Obrigado pela informação , parabens pelo blog e por nos deixar sem dúvidas, um forte abraço.

      Excluir
  5. Olá Reginaldo, tudo bem! Meu Nome é Reis, e primeiramente gostaria de agradecer vc pela disposição em atender a todos os aprovados da guarda 2015. Então... Gostaria de conversar com você em particular e me ajuda-se a esclarecer algumas pontos referentes ao concurso da guarda no que tange os aprovados com deficiência. Acompanho o seu blog, desde o inicio do concurso para obter noticias dos passos e em nenhum momento se fala das etapas do processo de inserção destas pessoas. De repente você possa me ajuda a esclarecer essa situação que esta me afligindo. Fiz o concurso, fui aprovado, porém devido não ter ficado entre os 1200 conforme pede o edital. Mas fiquei entre os 23 aprovados com (PNE). Pelo que estou acompanhado foram reprovado 4 ou seja minha colocação ficaria entre os 19. Ou seja, o edital diz que as vagas são de 5º por cento das 400 vagas, ou seja 20 vagas destina-se a estas pessoas, pelo menos é o que manda a Lei. Para expor a minha linha de raciocínio segue meu contato 41-996528677 ou 987172920 Abraço.Entra em contato por gentileza se não vai dar uma carta kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio e parabéns, não sofra por antecedência, com certeza todos aprovados com deficiência, serão muito bem aproveitados dentro desta instituição que é muito humana e cuida muito bem dos seus filhos de sangue azul. meu contato está visível na versão para pc do blog, fica na lateral direita, mas segue meu whats, lembrando que respondo quando possível, pois tenho muitos compromissos, abraços 41 99658-5067 prefiro conversar por whats pois ligações nem sempre posso atender e whats respondo quando possível.

      Excluir

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: