Rápida ação da Guarda Municipal evita assalto em loja no Centro de Curitiba.

A Guarda Municipal impediu um assalto à Multiloja, por volta das 12h desta segunda-feira (9), no Centro de Curitiba. 
O rápido atendimento à ocorrência foi resultado do reforço das ações da Guarda na região central da cidade. Neste início de ano, houve um reestruturação e guardas municipais que estavam fazendo trabalhos administrativos retornaram às ruas.
Uma equipe da Guarda recebeu a informação do assalto no Centro e acionou reforços. Um homem foi preso em flagrante e encaminhado para o 1º Distrito Policial. Com ele foram apreendidas uma pistola falsa (simulacro), dinheiro e 15 celulares roubados na Multiloja.

A ação contou com a participação de três equipes diferentes da Guarda Municipal: Grupo de Operações Especiais (GOE), Grupo Tático de Motos (GTM) e de guardas do Núcleo de Guardas da Matriz. “O rápido deslocamento das equipes no Centro mostra que a reestruturação que fizemos está dando resultados positivos”, afirmou o secretário da Defesa Social e Trânsito, Algacir Mikalovski.

Reestruturação
Por determinação do prefeito Rafael Greca, a Guarda Municipal passou por uma reestruturação emergencial neste início de ano. Guardas que estavam fazendo serviços administrativos voltaram a atuar nas ruas para fazer rondas em locais de grande movimentação de pessoas, como as ruas da região central, bairros, parques e praças.
Neste início de janeiro, 42 guardas municipais que estavam em desvio da atividade-fim - ou seja, fazendo trabalhos administrativos - retornaram às ruas. Nos próximos 60 dias, 100 guardas municipais deverão ter retornado aos trabalhos nas ruas.
Fonte:http://www.curitiba.pr.gov.br/fotos/album-rapida-acao-da-guarda-municipal-evita-assalto-em-loja-no-centro/26072

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: