Rumores, apenas Rumores.

Desta vez trago comentários que rolam sobre a convocação dos aprovados no ultimo concurso de 2015 da Guarda Municipal de Curitiba, deixando bem claro que não é nada oficial e são apenas boatos ou rumores, eu mesmo não boto muita fé, mas não duvido  mas  acho que pode até ser que seja verdade, por este motivo estou postando.

Esta turma dos 100 convocados deve começar a escola já em Março, fato certo é que eles já vão sair da escola com o poder de polícia de trânsito, será criado um pelotão de trânsito da GM Curitiba, fato que eu já informei no começo do ano.

A grande bola da vez é que na próxima convocação 300 serão chamados para começar a escola de formação, uma verba para a formação destes novos Guardas já estaria disponível ou falta pouco, desta maneira os 300 seriam formados paralelos aos 100 primeiros ou logo após a formação destes que deve começar em março e acabar lá por setembro, ou seja uma turma na nossa academia da GMC, outra turma na Academia Policial Militar do Guatupê e outra na escola superior da policia civil na vila isabel.

Eu particularmente acho difícil que estes rumores sejam verdade pois formar todos estes
 Guardas ao mesmo tempo seria um tanto complicado, mas quando se tem verba disponível,
 nada é impossível.
Mas eu tenho ouvido tanto esta conversa que decidi dividir esta duvida com vocês, alguém 
certamente já ouviu esta conversa, pois está muito forte.

Particularmente creio que sejam formados 100, começando em março e terminando em setembro
só lá por outubro uma nova turma com 150 alunos começaria, ao menos isto seria mais comum.



7 comentários:

  1. E a convocação dos 600 e tantos aprovados até aqui? Foi por água abaixo ou ainda continua ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim continua, o prefeito sempre fala em contratar os 600 e poucos, o que acontece é que só resta aguardar, quanto maior sua colocação maior será a demora, eu quando fiz o concurso em 2003 só fui contratado em 2007, eu já nem imaginava que seria chamado, por isto não desanimem, o concurso que fiz em 2003 era exatamente igual a este de 2015, 400 vagas para serem chamados em até 4 anos, chamaram até o 1150 e pouco, eu fui o 881 na classificação inicial( se não me engano).

      Excluir
    2. Deus ajude, quantos antes chamarem,antes faremos parte do quadro sangue azul.

      Excluir
  2. Valeu pelo retorno Reginaldo. A ansiedade em fazer parte da GMC é muito grande. Vamos aguardar confiantes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos Juntos, sempre que sair alguma novidade ou convocação estarei postando, abraços.

      Excluir
  3. Hoje dos 106 convocados (100 ampla concorrência e 6 PNE) - restam menos de 80.
    E ainda falta o toxicológico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela informação, então outros serão convocados em breve, pois a primeira turma será com 100 alunos.

      Excluir

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: