Andamento do Concurso da Guarda Municipal de Curitiba, como será?

O concurso se iniciou em 2015, válido por 2 anos e prorrogado por igual período, resumindo em miúdos, a prefeitura, pode esperar até praticamente o final de 2019 para contratar do primeiro aprovado ao de numero 400, hoje tem pouco mais de 600 aprovados, a obrigatoriedade legal é de contratar 400, mas creio eu que devido a necessidade e conforme prometido pelo prefeito na campanha eleitoral, todos serão aproveitados.

Como eu já informei anos atrás que começariam a se aposentar muitos Guardas ( aprox 400 até 2021) e isto já começou, então tenha certeza que mesmo entrando estes 400 a 600 novos Guardas, nosso efetivo não vai aumentar.

Trabalhamos em turnos de 12x36 na grande maioria , hoje existem 10 regionais, fora, CODS, DSGM, Defesa civil e mais o batalhão de trânsito (que deve se formar em breve) e pessoal administrativo,  resumindo em miúdos os  600 novos guardas, que divididos para regionais se resume a aproximadamente 1 Guarda por turno.

Sei que a ansiedade e necessidade de ingressar é grande, do primeiro ao ultimo classificado, mas só resta aguardar, eu Reginaldo Diniz se fosse prefeito***, devido a atual crise financeira, iria empurrar com a barriga com o efetivo atual, sem contratar ninguém e no ultimo ano legal eu contrataria todos e deixaria os gastos  para próxima gestão, pois os gastos não se resumem apenas a salário, tem formação, uniforme e equipamentos e outros gastos.

Abaixo postem duvidas e perguntas que a medida do possível vou responder a todas, lembrando, que este blog não tem vinculo nenhum com a prefeitura ou GMC e muito menos com sindicatos e cunho político, é apenas um blog pessoal onde troco uma ideia com quem quer trocar ideias e experiências comigo, um abraço a todos.






11 comentários:

  1. " ...se fosse prefeito***, devido a atual crise financeira, iria empurrar com a barriga com o efetivo atual, sem contratar ninguém e no ultimo ano legal eu contrataria todos e deixaria os gastos para próxima gestão, pois os gastos não se resumem apenas a salário, tem formação, uniforme e equipamentos e outros gastos. "
    Vish cara, não dá idéia, vai que ele faz . 😒

    ResponderExcluir
  2. Ate la muitos já terão passado em outros concursos e quem sabe já tomaram posse. No final, desses 600 aprovados se tiver a metade disposta sera muito, Infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso o mesmo que você, infelizmente os aprovados não podem esperar e ser pacientes somente, pois todos precisam prover seu próprio sustento ou até o de familiares, e se a prefeitura de Curitiba não chamar logo os aprovados, no final este processo todo terá sido em vão, e a prefeitura terá que fazer novamente outro concurso .
      Pois eu mesmo, estou aguardando a convocação, mas se aparecer outro concurso não irei esperar por este, apesar de ser na área que desejo ( segurança pública ), pois preciso me sustentar e não posso esperar somente .

      Excluir
    2. Realmente, hoje creio que já tenha apenas uns 500 dispostos a ingressar, muitos tomam outro destino, eu conheço pessoalmente uns 10 que estão entre os primeiros 200 que não vão mais assumir o cargo.

      Excluir
    3. Estou entre os 200 e não tomarei posse.

      Excluir
  3. Está fazendo uma análise muito superficial, não se está atentando para a situação. Os 100 primeiros convocados fizeram exames admissional, quando se faz esses exames, cria a expectativa de contratação. Muitos perderam os empregos por causa desses exames. É uma semana faltando ao trabalho para realizá-los. Outro fato quando da entrega de documentos, fomos alertados sobre não poder ter outro emprego e nem ter ou ser sócio de empresa. Sabe quanto tempo para sair de uma sociedade ou fechar uma empresa? Muitos ficaram sem sua fonte de renda por esses detalhes! Então por que convocar para exames admissional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde sei Wellington, Ninguem fez exames Admissional ,mas como disse até onde sei, eu sei que é difícil e ruim ficar nesta ansiedade, mas só resta aguardar, infelizmente só resta aguardar.

      Excluir
  4. 106 pessoas fizeram (Eu fiz!!) posso te enviar por email

    ResponderExcluir
  5. Os exames foram feitos sim. Eu sou um dos 106 que fizeram! Muitos dos que fizeram os exames perderam os empregos e não conseguem outro. Ter paciência quando as contas estão vencidas não é fácil não! A corporação não sabe o que os aprovados estão passando, ou a informação não chega a vocês ou estão passando outra informação!

    ResponderExcluir
  6. Volto a repetir...nunca vi um concurso que não completasse as fases até a academia!! Até a Civil de SC, que demorou para chamar, fez todas as fases!! Concurso é coisa séria, pena que a prefeitura não esteja tratando isso da forma como se deve ser, com probidade administrativa. Os exames venceram semana passada, 180 dias e nenhuma resposta da prefeitura! Sabe o que isso significa? Que teremos que fazer os mesmos exames de novo!! Vai custar mais dinheiro aos cofres públicos!! Agora me diga se isso não é má gestão com a coisa pública??

    ResponderExcluir

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: