Novas Viaturas para Guarda Municipal de Curitiba PR.

A Guarda Municipal de Curitiba ganhou um reforço para fazer os patrulhamentos nas ruas e rondas pelo Centro e bairro de Curitiba. O prefeito Rafael Greca fez a entrega, nesta sexta-feira (14/7), de 35 novas viaturas para a Guarda Municipa, em um evento no Largo da Ordem.
Os novos veículos fazem parte da renovação da frota da Guarda Municipal, que não recebia uma viatura nova desde 2013. Todos os veículos são equipados e preparados para o trabalho Guarda Municipal. “É uma alegria receber essas novas viaturas que vão policiar as escolas, os parques, os bairros e o Centro de Curitiba”, afirmou Greca.
video

O contrato para reposição de carros antigos da Guarda Municipal terminou em 2013 e a antiga gestão não havia renovado. Dos 35 novos veículos, 15 são modelos Gol e 20 Pálio Weekend. O custo total de locação dos carros será de R$ 1,2 milhão por ano.
O prefeito ressaltou que a cerimônia de entrega aconteceu em uma data especial na história de Curitiba. “Este evento marca a comemoração dos 31 anos de criação da Guarda Municial”, lembrou.
Mais segurança
A renovação da frota de veículos da Guarda Municipal faz parte do compromisso do prefeito Rafael Greca de aumentar a segurança nos bairros e Centro da cidade. Com os novos veículos, os guardas municipais poderão se deslocar mais rapidamente e em segurança para atender às ocorrências da população.

Os veículos serão utilizados nas dez Administrações Regionais da cidade. O superintendente da Secretaria Municipal de Defesa Social, inspetor Carlos Celso dos Santos Junior, explicou que o novo equipamento melhora as condições de trabalho para os guardas municipais. “Essa viatura vão para os nossos dez núcleos de defesa social e vão ser usadas de forma integrada com a patrulha de transporte coletivo, patrulha de transporte escolar e os serviços operacionais dentro do núcleo”, disse.
Outro investimento da Prefeitura na Guarda Municipal foi a compra de 517 novos coletes balísticos em fevereiro. No mesmo mês teve início o trabalho da Patrulha do Transporte Coletivo, da Guarda Municipal, que já alcançou uma redução de 22% no número de ocorrências nos ônibus do transporte coletivo.

Setor histórico
Em maio começou a Operação Saturno, estratégia da Guarda Municipal para atender as demandas regiões que possuem alto índice de criminalidade. A operação teve início pela região central da cidade e já teve expansão para os bairros.
A ação consiste na divisão do patrulhamento da Guarda Municipal em “anéis” perimetrais, para a proteção ao cidadão e a fiscalização urbana.
O reitor da Igreja da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas, padre Valdir Gomes Zanon Jr., explicou que a segurança é uma das maiores demanadas no setor histórico da cidade. “Ganhamos nos últimos um módulo da Guarda Municipal aqui no Largo da Ordem e as viaturas também vão ajudar a manter a segurança para as pessoas e para os turistas”, contou.
Fonte: prefeitura de Curitiba. http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/greca-entrega-35-novas-viaturas-para-a-guarda-municipal/42761

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: