Prefeito rafael greca fala mais uma vez que vai chamar os aprovados no ultimo concurso da GM Curitiba.

Hoje dia 14/07/2017 o prefeito de Curitiba, Rafael Greca voltou a falar que em breve vai chamar os aprovados do ultimo concurso, apenas não informou quantos e quando, sei que é ruim ficar esperando, mas só resta esperar.

 Eu Reginaldo Diniz, quando fui aprovado no concurso da GM de Curitiba em 2003, que foi exatamente igual a este ultimo (400 vagas, valido por 2 anos e prorrogado por mais 2);

Só fui chamado em 2007, eu era o 881 da lista de espera, chamaram até o 1154,  por isso não percam a esperança, pois apesar de todas as dificuldades que nós Guardas de todo Brasil enfrentamos, eu estou muito feliz na GM Curitiba e pretendo me aposentar ou morrer aqui, e se me perguntarem se vale a pena ser Guarda a resposta é simples, vale sim, pode vir sem medo que será muito feliz aqui.

Abaixo o vídeo, fonte Mídias sociais públicas do prefeito.

13 comentários:

  1. Olha sua posição no concurso, agora quando se está entre os 100 primeiros e nenhum foi contratado, aí a coisa é diferente. É a primeira vez no concurso da GM que ninguém é contratado em quase 2 anos da homologação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela participação Wellington, sempre que possível eu respondo aos comentários, legalmente a prefeitura tem até 4 anos para contratar do primeiro ao 400 colocado do concurso, meu principal objetivo é compartilhar a minha experiência, com quem aceitar a minha linha de raciocínio, sei que a ansiedade é grande e as necessidades são de todos do primeiro ao ultimo classificado, se você está entre os primeiros e está indignado, imagine quem está lá pelos 600 e não viu ninguém ser convocado. vou fazer um post com a minha linha de raciocínio.
      Obrigado mais uma vez pela participação, abraços.

      Excluir
  2. pois é tem uma "pequena" diferença na cladsificação do guarda Reginaldo em relação ao último concurso...rsrsr...Sr. Reginaldo, não é uma questão de ter ou não esperança, é uma questão de probidade administrativa! Me pergunto quantos princípios da administração pública o antecessor e o atual prefeito infringiram ao enrolar, até agora, a convocação dos aprovados! Ele não chamou um sequer!!! Já se passaram 02 anos e nada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela participação Winston, meu objetivo é confortar a todos que estão ansiosos, se é o primeiro ou o ultimo dos 600 aprovados é indiferente pra mim, pro meu objetivo, sei que todos tem lutas diárias diferente, mas por lei o prefeito pode esperar até o ultimo dia do prazo de 4 anos para chamar todos, inclusive o primeiro colocado do concurso, vou fazer uma nova postagem, expressando a minha linha de raciocínio, espero que entendam, abraços.

      Excluir
    2. Já deve ter ouvido essa frase: "nem sempre o que é legal é moral"...Então...os exames venceram semana passada, logo teremos que refazer os mesmos, e isso vai custar dinheiro aos cofres públicos...logo ele ter ou não ter prazo pode ser até uma questão legal do certame, mas moral não é mesma e diria que extrapola inclusive os princípios administrativos da Constituição Federal. É entendimento que concurso aberto denota a necessidade da administração pública para aquela área, logo celeridade no processo é determinante para o poder público atender a referida área!! O que se vê em muitos concursos municipais Brasil afora é justamente o contrário, falta responsabilidade por parte de muitos prefeitos!! Espero de bom grado, que o atual administrador público tome vergonha na cara e ao menos tenha a decência de organizar este concurso dando datas!! As pessoas que participaram do certame estão aguardando o mínimo de responsabilidade sobre esse concurso!!

      Excluir
    3. Obrigado pela participação Winston, eu sou formado em Gestão pública, e ao meu ver a prefeitura está economizando ao máximo atrasando a contratação dos senhores e "empurrando com a barriga" com o atual efetivo, são jogadas cruéis mas realistas devido a atual crise que tanto se fala.

      Excluir
  3. Realmente é de ficar indignado pessoal, ainda mais quando se encontra desempregado ( o que é meu caso ) .
    Porém O GM Reginaldo Diniz tem contribuído para nós auxiliar e prestar informações, sei que é difícil encontrar calma em momentos conturbados como estes, porém nosso amigo Diniz não tem culpa de nada, menos ainda pode fazer algo quanto ao andamento do processo .
    Eu mesmo me encontro em desespero várias vezes, mas tudo o que se pode fazer é esperar e pressionar o novo prefeito .
    Guarda Reginaldo, obrigado pelo apoio, e parabéns pela forma como tem auxiliado os futuros GMs .
    Abraços a todos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio Esmael, realmente você falou tudo, quando conto a minha experiência, é para mostrar que eu também fiquei esperando por muito tempo, pois esteja você entre os primeiros ou os últimos, se você foi aprovado, a ansiedade e a necessidade é de todos, mas por lei o prefeito tem até 4 anos para chamar os 400 primeiros, mas creio eu que ele vá sim chamar todos os aprovados, 600 e poucos, assim como ele prometeu na campanha.

      Excluir
  4. Obs : Me desculpem por erros de português que eu vim a cometer no texto acima .

    ResponderExcluir
  5. Estamos no aguardo...A espera de um milagre rsrs. Mas não tenho duvidas que todos serão chamados. Obrigado sempre Diniz. Melhor ouvir uma verdade q machuca do q uma mentira q conforta. Estimados Guuardas Municipais.....03/01/17.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela participação Maicon, todos os 400 primeiros estão garantidos, acima disso depende do prefeito cumprir a promessa de campanha, mas creio que ele cumpra sim, mas só no final da gestão dele.

      Excluir
  6. Ola reginaldo tudo bem to estudando para o proximo concurso.mais fico triste e desanimado pois 600 e ninguem foi chamado ainda.sera que vai ter o proximo concurso ? Se voce mesmo disse que tem ate quatro anos para convocar esses . intao o concurso vai demorar um bucado de tempo espero que melhore. Abracs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha creio que um novo concurso será necessário, pois os aprovados neste concurso, serão somente para substituir os que estão se aposentando todos os meses, mas pode ser que se terceirize tudo com empresas de vigilância e a nossa GM vá ficando cada vez menor em efetivo, infelizmente, se for abrir um novo concurso, somente com um novo prefeito, acho difícil o atual fazer isso.

      Excluir

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: