Quanto a demora na Contratação dos aprovados no ultimo concurso da Guarda Municipal de Curitiba, no meu ponto de vista.

Todos os Aprovados no ultimo concurso da GM Curitiba são aproximadamente 600, em campanha o atual prefeito disse que contrataria todos creio eu que se cumpra o prometido e também por necessidade de serviço, pois como eu já havia informado em 2015 que este ano muitos Guardas estariam se aposentando e realmente estão todos os meses, quando se fizer todas  as contratações dos aprovados, nosso efetivo será igual ou menor ao que era em 2015.

Lembrando mais uma vez que meu Blog é apenas uma conversa e troca de informações com os leitores, nada aqui é oficial nem tem vinculo político, sindical ou com a prefeitura, eu Guarda Reginaldo Diniz, procuro trocar informações com os leitores, jamais falo mal da minha instituição e falo sempre a verdade, a minha verdade.

Sou Graduado pela Faculdade internacional de Curitiba, Facinter, sou formado em Gestão pública e pós graduado em RH, gestão de pessoas, então a minha visão logo abaixo tem fundamento por mais cruel que seja.

Se eu sou o responsável pelo RH da prefeitura, ou Gestor Público, (coisa que não sou mas é a minha formação).

EU, devido a atual crise financeira do município, deixaria para contratar os aprovados, somente próximo do prazo máximo, desta maneira a cidade continuaria se virando com o efetivo atual, estaríamos economizando com gastos da formação, material logístico,( uniforme, armamento etc),
Economia com a folha de pagamento principalmente.

Muitos Guardas estão se aposentando e vão passar a receber pelo fundo da nossa previdência IPMC
( dinheiro já pago em desconto em folha dos próprios servidores.)
Aliviando as folhas de pagamento dos cofres da prefeitura, efetivo diminuindo, folha de pagamento diminuindo, gastos com material diminuindo.

No final da atual gestão, por lei seriamos obrigados a contratar os aprovados, dos 600 restariam menos de 500 dispostos a assumir o cargo, pois muitos já estariam em outros cargos e afins.

Quando aumentar a folha de pagamento em 500 guardas, minha gestão já estará no fim, já terei feito uma grande economia com o atraso das contratações, o efetivo será igual ao de quando assumi a gestão, tudo financeiramente controlado e dentro da legalidade.

A realidade é dura e cruel, mas esta seria uma maneira correta de enfrentar a atual crise, mas como disse antes nada oficial, é apenas uma linha de raciocínio lógico meu.
Aos aprovados só resta aguardar o prazo legal para contratação que vai até meados de 2019.

Lembrando que a contração não depende somente da vontade de um prefeito e sim de todos os envolvidos na Gestão do Município, nada é decidido apenas pelo prefeito, existe toda uma comissão de gestores.



22 comentários:

  1. Mas então, seguindo seu raciocínio dá para extinguir a Guarda Municipal de Curitiba já que segurança pública nem entrou na equação. Exonera o resto dos Guardas, joga o abacaxi no colo do governador e o prefeito se esconde atrás da constituição. Economiza um monte pra gastar com " outras prioridades".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Luiz você não está errado, a tendência hoje é que a tercerizacão seja cada vez maior em todas as esferas, boa visão a sua. Mas lembrando que tudo isso é apenas uma linha de raciocínio meu, nada a ver com a realidade.

      Excluir
  2. Em todas as forças policiais (federal e estadual) as entidades que representam a classe (associações, sindicatos e etc) pedem contratações, mas na guarda municipal de Curitiba isso não acontece. Sabe o porquê? Por interesse e beneficio próprio de alguns. Isso mesmo! Quanto menor o efetivo, mais horas extras. É uma pena esse pensamento pequeno de alguns!

    ResponderExcluir
  3. E viva as horas extras. Para quê aumentar o efetivo?

    ResponderExcluir
  4. Sou da opinião do Luiz. Pra quê guarda municipal? Afinal, partindo do pressuposto do raciocínio do blogueiro seria muito mais simples extinguir a guarda, assim os recursos da prefeitura seriam melhor aproveitados né! É cada uma....

    ResponderExcluir
  5. Eu já penso diferente Sr. Reginaldo. Acaba com os comissionados do segundo escalão para baixo na prefeitura que, com certeza, daria para contratar de cara metade dos aprovados!! A questão meu caro não é falta de recursos é má gestão do mesmo! O dia que houver um administrador público que tenha aquilo roxo para acabar com a farra de cargos te garanto que a coisa muda da água para o vinho!

    ResponderExcluir
  6. E mais uma coisa: como a classe é desunida heim?!Vejo outras classes policiais muito, mas muito mais unidas!!

    ResponderExcluir
  7. É o povo continua pagando a conta da má administração dos recursos públicos...

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião faz sentido esse raciocínio . Não tem outro jeito é esperar,e obrigado Guarda Reginaldo por sua postura no seu Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio, para os bons entendedores vão perceber a realidade, mas não se preocupem, os aprovados já estão garantidos, mas infelizmente só resta aguardar.

      Excluir
  9. http://www.tribunapr.com.br/cacadores-de-noticias/curitiba/guarda-municipal-nao-tem-previsao-pra-chamar-aprovados-em-concurso/

    ResponderExcluir
  10. Vão chamar em setembro os aprovados na investigação de conduta e exame médico.
    Os demais, sabe lá Deus!

    ResponderExcluir
  11. David, da onde é essa informação de chamarem em setembro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que esperar, a informação é de um GM que participa das reuniões com o secretário. Não vou informar o nome do GM. Agora, se realmente vão chamar, não tenho certeza!

      Excluir
    2. Quando souber de mais algo nos mantenha atualizados. Você também está aguardando ser chamado.
      Grato.

      Excluir
  12. ATENÇÃO! Audiência pública no Plenário da Câmara Municipal no dia 15 de Setembro.O tema é segurança no transporte público.Todos nós deveríamos comparecer!

    ResponderExcluir
  13. Alguem pode me adicionar no whats dos aprovados da guarda?? 41 99227-2396 Celso Dias

    ResponderExcluir
  14. Matéria do jornal RPC,30 agosto,foi sobre assaltos nas escolas municipais. O inspetor, Edgar, falou que o contingente da GMC está defasado. O momento de fazer um protesto na Prefeitura é agora!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia 15 tem audiência pública no Plenário da Câmara Municipal às 14:00 hrs . Não falte!

      Excluir
  15. Entrei aqui para ver se tinha previsão de um novo concurso ,mas vejo essas mensagens e me bateu um desânimo . Fiquei 4 anos esperando ser chamado no concurso de agente penitenciário,mas o maldito Beto Richa contratou PSS para ocupar as vagas que por justiça deveria ser dos classificados no concurso . Infelizmente o PSDB no comando é terceirização na certa . Concurso Copel também estou classificado,mas tá pra vencer a validade do mesmo e até agora nenhum candidato foi chamado para o cargo que fiz .

    ResponderExcluir
  16. Salve Reginaldo, sabe informar pra mim qual a data de vencimento do referido concurso?

    ResponderExcluir
  17. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1466743546748852&set=pcb.1505920892817785&type=3&theater&ifg=1

    ResponderExcluir

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: