Câmara devolve R$ 35 milhões para prefeitura de Curitiba.



Origem do dinheiro

Publicidade
Error setting up player:
Invalid license key
Segundo o presidente da Câmara, vereador Serginho do Posto (PSDB), a devolução dos R$ 35 milhões é fruto da economia feita pela Casa com renegociação de contratos com prestadores de serviço e terceirizados, entre outras medidas.

A Guarda Municipal será beneficiada com uma pequena parte dos recursos, que serão usados para reforma do Centro de Formação e Desenvolvimento Profissional, conhecido como “Academia da Guarda”, na região da CIC, bem na divisa com o bairro com o Pinheirinho.
 O local abriga cursos teóricos para os profissionais e também serve para desenvolvimento de práticas de instrução e formação, estágios de qualificação e ensino inerentes às funções do setor.

Além disso, serão comprados 1.460 uniformes novos, 610 pares de botas, 210 conjuntos de uniformes especiais, 50 coletes, 50 capacetes para motociclistas, entre outros equipamentos de trabalho, segundo informações do site da prefeitura de Curitiba.

 Referência: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/camara-e-prefeitura-vao-investir-mais-na-manutencao-e-seguranca/43700

19 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. será verdade ou mais uma mentira? https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/rafael-greca-anuncia-contratacao-de-160-guardas-municipais-durante-1-sessao-do-ano-na-camara-municipal-de-curitiba.ghtml

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Alguém saberia me responder, exemplo se chamarem os 400 porem desses 400, uns 100 reprovam, eles irão dar sequência e chamar mais 100 ou não tem essa obrigatoriedade? Pois de certa forma já chamaram 400

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas se eu entendi sua pergunta... o que terá que ocorrer são 400 nomeações; para valer o edital (400 vagas). Até agora foram NOMEADOS 53, faltam 347 para completar 400.
      Agora se for chamamento de etapa... não há essa obrigatoriedade, mas geralmente ocorre, no exame medico (ultimo chamamento) houve 6 reprovações e foram repostas as reprovações, no toxicológico houve uma reprovação e não repuseram.

      Excluir
  7. Bom dia Oliveira, muito obrigado pelo retorno, era essa minha dúvida!!Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, acho desses 650 vai virar 400 mesmo, muita gente desistindo ou partindo para outros concursos, agora quero ver chamar esses 400 em 1 ano e 8 meses!!

    ResponderExcluir
  9. Não vai sobrar 400, nem a pau. A média de reprovação e desistência tá na casa de 20% - 25%. Se eles forem contar apenas com os 671 aprovados, até o exame psicológico, eles não vão conseguir preencher as 400 vagas. Como não existe a possibilidade de chamamento de outras pessoas, se não dos próprios 671 candidatos, eu duvido muito que consigam preencher as vagas ofertadas no concurso.

    ResponderExcluir
  10. Eu conheço dois que foram para PMSC, um que foi para Itália... Melhor para quem esta fora dos 400, mas com certeza entrarão todos, deve ter muita gente que desanimou... Agora nos resta torcer para chamarem, senão só no MS mesmo

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Eu passei nesse concurso e estou em 261. Quando fiz a prova estava na metade do curso de Direito e já sabia que não poderia me acomodar na espera da nomeação deste Concurso, o que me fez dedicar para outras provas. Tive aprovação em outros concurso, fui nomeado e tomei posse. Terminei a faculdade de Direito em 2017 e logo fiz o concurso para o CFO do Exército e depois da Aeronautica para minha área de Direito. Foram 5 vagas para todo o Brasil e graças a Deus fui aprovado dentro das vagas nos dois (esse tipo de concurso não chama majorado ou classificado, só aprovado).
    Hoje, eu sou 1º Tenente do Exército, dedicado à minha profissão.
    Digo isso pq muitas pessoas esperam a nomeação no concurso da GM e esquecem de focar em outros caminhos, p.ex, estudar, fazer uma faculdade (para quem não fez), fazer outros concursos.
    Então, para aqueles que estão lendo essa publicação espero que de alguma maneira inspire a saírem da inércia ou, caso já saíram, a continuarem na busca de seus sonhos.

    Pátria! Brasil!

    Cordialmente,

    Vinícius de Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabéns vinicius.
      vi teu nome lá na lista,Vinicius de Paula Conceição 705525 Curitiba/PR.
      SUCESSO!!!!!

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Sr Reginaldo na sua opinião pessoal, o sr acha que conseguirão formar todos os 400 até 2020?? Obrigado

    ResponderExcluir

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: